“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

- AG Garcia: Reunião na SEMUS

- AG GARCIA NOVO NA CANTINA ARTEX -
Em função do reduzido espaço de tempo, apenas mais alguns meses, que o atual AG permanecerá no CSU, a melhoria das condições de atendimento neste local, também prometido pela Gestora, será restringido na melhoria do instrumental e equipamentos, não havendo então a necessidade de reformas das instalações e do mobiliário, uma vez que praticamente tudo será novo neste novo AG.A esperança foi revigorada e “O SONHO” desta grande Comunidade começa a tomar forma de realidade.Fotos arquivo : Dalva e Adalberto Day
SONHO COM CARA DE REALIDADE
- A Obra do novo Ambulatório Geral do Distrito do Garcia, finalmente, terá a “ordem de serviço” assinada no próximo dia 29/01/2008 (terça-feira), às 19:00 horas, no próprio local onde será instalado, prédio da antiga Cantina/Salão da Artex, conforme comunicação oficial em reunião realizada hoje na Secretaria Municipal de Saúde, com a Secretária da Saúde Dra. Elizabete Ternes Pereira, Engª. Sandra e Diretor Dr. Marcelo Lazarin e Sr. Caleb Zanis, representando o Gabinete do Prefeito, com a Comissão Pró-Construção AG Garcia, representada pelo Sr. Carlos A. Salles de Oliveira, Sr. Adalberto Day, Dalva Day e Diana E.Salles de Oliveira e, Sr. Luiz C.C.Rebellato, presidente do Conselho Municipal de Saúde.
Essa reunião era aguardada pela Comissão desde novembro de 2007, para discutir e cobrar do Gestor Administrativo, o início desta Obra, já licitada, como também, as soluções para a melhoria do atendimento no atual AG do CSU. Após a péssima e alarmante informação inicial a todos os presentes, de que a licitação que estava em andamento foi cancelada, devido à falta de informações precisas da única empresa participante-vencedora, Nakazima Engenharia Ltda., Dra. Elizabete surpreendeu aos já desapontados mas perseverantes Conselheiros da Saúde, com a garantia da transferência do atual “velho” AG, para este novo, até meados de 2008, máximo até o mês de agosto, sendo que, para atingir tal objetivo a Obra será realizada em duas etapas da seguinte forma: a primeira etapa será realizada de “forma acelerada”, e terá tudo que um Ambulatório Geral necessita, isto é, tudo que tem no atual AG, mais a parte Odontológica e de psicologia, hoje localizada nas imediações da Rua Capinzal, e outros complementos, como o Posto de coleta para exames. Já climatizada, esta ocupará a parte principal daquele prédio, correspondendo a 1.156 m² e funcionará completamente isolada do restante da construção. A segunda etapa será realizada de forma mais lenta, uma vez que toda a necessidade de espaço e atendimento da atual demanda da região estará e, com folga, suprida. Quando, completamente pronto, este Ambulatório Geral terá um total de 2000 m² de área e será o maior e mais moderno da cidade de Blumenau.
Para dar maior credibilidade ao acima informado e prometido, a Comissão Pró-Construção foi autorizada a instalar, defronte ao prédio da Obra, um Outdoor convidando a toda a população para a festa de inauguração, em meados de 2008.

3 comentários:

  1. Adalberto
    Bela reportagem - é bom que você tenha registrado essas matérias, porém como acreditar nessas pessoas?. Quantas vezes já falaram sobre este AGG - eu sei de tua luta e de toda comissão, vocês conseguiram um objetio que foi de impedir a transferência para a Secretaria Distrital. Só uma perguntinha você me comentou uma vez que o AGG iria ser inaugurado em julho de 2006, que o Dr. Motta teria afirmado isso em toda a comunidade. Agora afirmam que vão entregar até agosto? vamos esperrar para ver.
    Minhas saudações
    um dos tantos amigos que você possue.
    A comunidade.

    ResponderExcluir
  2. Alo Blumenau, alles blau Garcia.

    A gente não acredita mais em papai noel e nem no conto das carochinhas, mais a gente as vezes tem umas estórias tão bonitas... que a gente até fica emocinado.
    So queria dizer este, uma veiz.
    Ein Prosit

    ResponderExcluir
  3. Sobre esta reportagem do Ambulatório Geral para o nosso Distrito olha só, isso é muito bom! Agora vamos ver se é verdade mesmo, ou melhor ainda, esperamos e muito queremos que seja verdade e que realmente o novo Ambulatório esteja funcionando conforme promessa, até o meio do ano de 2008. Mesmo porque se a atual administração da cidade não cumprir com seus sagrados compromissos que tem para com o povo, eles vão virar “coisa do passado”. Se diz sempre que o povo tem memória curta e por isso os políticos fazem tanta promessa e que quase nunca cumprem, então veja só: de agosto, para quando estão agora prometendo que estará funcionando o novo Ambulatório, até outubro, são apenas 2 meses e não vai dar para esquecer mais essa decepção em tão pouco tempo e tenho a certeza de que a resposta de nós, povo, nas urnas, será merecida porque faremos justiça. Não agüentamos mais ser enganados e também não agüentamos mais ser mal atendido na saúde. Também, o atendimento estar sendo feito em instalações não adequadas ao ser humano. Por favor Sr. Prefeito e pessoal responsável pela saúde do nosso bairro, isso é uma coisa muito séria e grave, cumpram com o seu dever que nós sempre cumprimos o nosso. Obrigada.
    ANA do Garcia.

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...