“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

- Jubileu de Prata da Artex



Toalha de rosto da Artex comemorativa ao Jubileu de Prata de fundação, em 1961. Grande festa de confraternização marcou a data, em frente às instalações da empresa, onde hoje se encontra a sede do Distrito do Garcia e ambulatório geral. A Artex foi fundada em 23 de maio de 1936 por Theophilo Bernardo Zadrozny e Otto Huber. Também iniciaram os preparativos de montagem da nova empresa Max Rudolf Wuensch e Albert Hiemisch, Alfredo Hess, Artur Rarbe. O primeiro diretor foi Ricardo Peiter:
Publicado no Jornal de Santa Catarina Ediçao nº 11.501 Quarta-feira - 28/01/2009, coluna ALMANAQUE DO VALE do jornalista Sérgio Antonello

(Foto: Arquivo de Dalva e Adalberto Day)
A imagem a esquerda mostra a placa comemorativa do Jubileu de Prata da Artex em 1961 - Aos fundos os então diretores Arno Zadrozny (de óculos) e Carlos Curt Zadrozny., sentados Rubens Sombrio e Ulrich Kuhm A imagem a direita, com vestido de bolinhas, a esposa do fundador da Artex Otto Huber, senhora Else ao seu lado senhora Ana Theiss.
Os funcionários e convidados, na festa de Jubileu de Prata da Artex. Na faixa os seguintes dizeres: “Salve 25º aniversário de fundação 1936-1961”.
Na imagem em primeiro plano, empregados exibindo as toalhas comemorativa dos 25 anos de fundação da Artex. Em segundo plano a imagem nos mostra: Arno Zadrozny, Carlos Curt Zadrozny, Governador Celso Ramos que prestigiou a comemoração, e Júlio H. Zadrozny.
Arquivo de Adalberto Day

4 comentários:

  1. Oi Adalberto
    No meu blog www.esquadrõesdefutebol.blogspot.com fiz hoje uma postagem do C.N. Almirante Barroso de Itajaí com súmula de um jogo com o C.R. Vaco da Gama em 1958. A pergunta é se este Teixeirinha do Barroso é o famososo e talvez o maior jogador de Santa Catarina com passagens por clubes do Rio e São Paulo?
    Um grande abraço do amigo

    ResponderExcluir
  2. Sergio Cunha
    Nesse dia foi a primeira vez que entrei na empresa. Quatro anos depois fui admitido como funcionário. Foi uma época de extremo desenvolvimento das empresas têxteis da região. E foi bem no início da mudança de governo para "regime militar". Saudades!

    ResponderExcluir
  3. Celso Machado
    Na casa do meu pai morava uma.moça que trabalhava na Artex. Era de uma familia de Taió e me levou nessa festa. Eu tinha meus 12 anos e fui pedalando a bicicleta.do meu pai com ela.na garupa. Comi um baita churrasco, tomei uns três chopes ( escondido) e fiquei bêbado. Meti o pé num buraco cheio de lama. Maior trabalho pra salvar o sapato.Voltamos empurrando a bicicleta, na verdade, agarrados nela. Minha mãe me deu um banho e me botou pra dormir. Meu pai não soube de nada.

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...