“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

- Morre Arlindo Eing


A imagem de 1961 - mostra Arlindo marcando o gol de cabeça na vitória do Amazonas, sobre o Olímpico, por 1x0 no estádio da Baixada em Blumenau.
- Morreu nesta sexta feira 04 de abril 2008 , o ex atleta do Grêmio Esportivo Olímpico, e do Amazonas Esporte Clube de Blumenau, Arlindo Eing aos 73 anos de idade. Arlindo nasceu em São Ludgero - SC. em 12 de abril de 1934. Internado em Itajái, faleceu as 00:20 desta sexta feira, de câncer. O enterro será neste sábado as 9:00 horas em São Ludgero.
A imagem de setembro de 2005, mostra Arlindo Eing sentado e ao lado em pé Célio Corsini, Meyer e Nino, companheiros de clube, na mostra sobre o Grande Garcia.
- No Amazonas do Bairro Garcia, atuou de 1955 até 1964. Jogador de estatura alta,elegante,categoria refinada, começou a carreira como meio campista e depois quarto zagueiro. Trabalhou na Empresa industrial Garcia, por mais de duas décadas. Possuía uma propriedade no Bairro Garcia, mas já havia retornado a Braço do Norte por volta de 1975. Aposentado, tinha como hobby principal a criação de faisões e canários-lady. Casado com Dona Elza, possuía dois filhos: Denise e Clovis.
Arlindo Eing, morou na Rua Almirante Saldanha da Gama por alguns anos, no bairro Glória em Blumenau.
Arlindo além de jogador de futebol, foi atleta de Voley e trouxe o futebol de salão para o Amazonas.
Seu desaparecimento deixa enlutada toda comunidade Garciense, principalmente os apaixonados pelo clube Alviceleste o Glorioso Amazonas.
Arquivo Adalberto Day

5 comentários:

  1. Blog Adalberto Day / Matéria: Morre Arlindo Eing / Comentário de Carlos A Salles de Oliveira.

    Lembro-me muito bem do grande Arlindo Eing, tanto na estatura, fisicamente privilegiado, como um dos maiores craques do nosso saudoso e eterno Amazonas Esporte Clube. Exímio meio campista, ferrenho defensor e ágil finalizador, co-responsável pela fama conquistada por este glorioso clube. Além de vitorioso como atleta, também soube dirigir sua vida pessoal e profissional com grande sucesso, conquistando, sobretudo, o respeito e admiração de toda a comunidade.
    Deixo o meu pesar pelo falecimento e presto minha homenagem a este “amigo especial” que estará sempre presente na nossa lembrança e na história deste obstinado povo que desenvolveu e dignificou o Bairro, hoje Distrito do Garcia.
    Blumenau/Garcia 05/abril/2008
    Carlos A Salles de Oliveira.

    ResponderExcluir
  2. Ola, tudo bem!! Gostei muito do seu blog!! Gostaria de lhe pedir um post sobre um a primeira rádio novela da cidade!!Pois minha avó participou dela como a vilã da trama, gostaria mutio de saber mais detalhes desse fato. Se ela foi bem sucedida, se foi bastante comentada na época!! Muito Obrigado!!

    ResponderExcluir
  3. Além de vizinho e craque, Arlindo Eing com sua criatividade fazia a alegria das crianças das redondezas da Rua Almirante Saldanha da Gama. Ele colocava no ar, uma Rádio Comunitária e levava alegria aos vizinhos com programas de calouros, onde nós, crianças, treinávamos com afinco para não desafinar afinal, toda a família em casa curtia pelo rádio nossas apresentações.
    Saudades do Eterno Craque, Amigo e cidadão AMAZONENSE. Parece que aos poucos, a geração de OURO do clube alvi-celeste vai desaparecendo. Resta-nos o consolo de pesquisadores e historiadores como você Amigo Adalberto para nos refrescar a memória e propiciar momentos de pura nostalgia.
    A família Siegel, participante ativa da história do AMAZONAS ESPORTE CLUBE, está de luto, como de luto está toda a nação Alvi-Celeste com a perda do seu comandante e líder ARLINDO EING.
    Adilson Siegel - Ticanca

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de agradecer a homenagem feita a meu pai , que com certeza sera lembrado sempre com muita alegria por todos os seus amigos.
    Um grande abraço e obrigado Sr Adalberto

    ResponderExcluir
  5. Como vizinho de cerca Da familia de seu Arlindo,deixo minhas homenagens a esta grande pessoa.A radio que o Ticanca menciona aqui ia ao ar sempre no horario de almoço, qdo ele ia em casa.Programa concorrido.Não perdia um.Criava faizoes.E era um Deus nos acuda qdo um fugia.faizão fugido,faizão recapturado.Tenha um cuidado tamanho com eles.A Dona Elza,A Denise e ao Clovis,minhas sinceras condolências.
    Djalma Fontanella da Silva Filho ( Preto )

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...