“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

segunda-feira, 23 de julho de 2007

- AG Garcia: MANIFESTO de protesto e repúdio

AGG –Ambulatório Geral do Garcia: No final da década de 80, foi instalado, de forma provisória, no prédio do CSU – Centro Social Urbano do Garcia o Ambulatório Geral AG-Garcia, com a promessa por parte das autoridades da época, de construir um novo, amplo e moderno Ambulatório Geral para o bairro. Passados quase duas décadas a promessa ainda não foi cumprida. Vários projetos foram elaborados, inúmeras cobranças da por parte dos Conselhos de Saúde, das Associações de Moradores, do Conselho de Desenvolvimentos de Bairros, de Vereadores e demais lideranças da região foram implementadas e boas oportunidades de execução foram frustradas. * Em abril de 2005, o então secretário de saúde, Dr. Newton Motta comentou em várias comunidades que até julho de 2006 pretendia entregar o novo AG para a comunidade do Distrito do Garcia na antiga Cantina da Artex.
* Em 14 de novembro de 2006, em audiência na Rua da Glória, o Prefeito João Paulo Kleinubing apresentou o projeto definitivo, assegurando o início das obras ainda em 2007.
Após essa nova promessa, de construir o Novo AG-Garcia nas antigas instalações do salão e cantina da Artex, maciçamente apoiada pela comunidade do Distrito do Garcia, com um bem elaborado e moderno projeto de engenharia, pronto para sua execução, com aprovação de todos da área da saúde, “novas esperanças embaladas por um novo clima de otimismo trouxe novo alento a todos do nosso Distrito”. Mas, recente intenção das algumas autoridades que, de forma intempestiva pretendiam apenas transferir o AGG e alojá-lo , novamente de forma provisória, no prédio da atual Intendência do Garcia e, dessa forma, colocar em risco de abandonar a execução do “correto projeto” gerou uma forte reação da comunidade que, através da COMISSÃO PRÓ-CONSTRUÇÃO DO A G GARCIA moveu uma ação de protesto na Câmara de Vereadores e expressou toda a sua revolta através de um “MANIFESTO DE PROTESTO E REPÚDIO”, que foi entregue às autoridades e aos Conselhos de Saúde. Com o apoio do Prefeito João Paulo, do Presidente da Câmara de Vereadores José Luiz Gaspar Clerici e todos os vereadores, como também, do secretário do Distrito do Garcia Braz Roncáglio, que prometeram total dedicação na busca dos recursos acreditamos, agora com mais certeza, que teremos para em muito breve, o início da tão aguardada e importante obra.
Adalberto Day/Carlos A. Salles de Oliveira - COMISSÃO PRÓ CONSTRUÇÃO DO NOVO AG-GARCIA

Acompanhe e comente tudo o que foi notícia sobre o AG Garcia
* AG Garcia: Ordem de serviço
* AG Garcia: Reunião na SEMUS
* AG Garcia: Reunião da comissão com o prefeito
* AG Garcia: Reunião da comissão com prefeito e secretária da saúde
* AG Garcia: 1ª Vistoria da Obra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...