“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

domingo, 10 de outubro de 2021

- Gratidão e reconhecimento

"Gratidão e reconhecimento"
Abro meu coração 💓 ao meu trabalho de pesquisas e agradecer os resultados alcançados, abaixo transcritos. Muita #Gratidão!

Em primeiro lugar agradecer a Deus pela minha memória, onde reviro os meus guardados do passado e reproduzo, a família esposa e filhas pelo apoio e construção deste enorme trabalho da História de Blumenau, aos meus pais Augusta e Nicolao Day, minha avó Ana Deschamps, esses que foram meus primeiros professores. Também a toda comunidade que de maneira geral repassaram seus conhecimentos os quais utilizei.

Blog criado em 21/07/2007 para saber mais clique Aqui

Adalberto Beto Day "BLUGARCIENSE"
Cientista Social e pesquisador da história em Blumenau. Professor e 25 anos de experiências em RH – Recursos Humanos. 

  1. Blogger: mais de 3.000.000 milhões de acessos as postagens;
  2. Postagens no Blog: mais de 1100, quase 10 mil comentários;
  3. Meu Canal no Youtube, mais de 20 vídeos registrados;
  4. Face book: fotos e vídeos. com milhares de visualizações;
  5. Mostras em toda a cidade: foram algumas dezenas entre 1993 até 2019;
  6. Jornal de SC (NSC), Folha de Blumenau, DC, "O Garcia", e outros em diversas cidades de SC, Brasil e Alemanha; mais de 1000 inserções das quais mais de 525 no Jornal de Santa Catarina, obs.: não consegui todos exemplares ; 
  7. Acompanhamentos e participações em diversos trabalhos desde graduação, pós graduação, mestrado e doutorado;
  8. Livros e Revistas: mais de 120 citações. Prefácio e textos;
  9. Palestras motivacionais, sobre a história de Blumenau: mais de 100;
  10. Moção, Homenagens, placas inclusive do Governo Estadual: mais de 20;
  11. Com orgulho intitulado presidente de honra do Amazonas Esporte Clube e Ministro do #Reino do Garcia;
  12. Colaborei em implantar e fundar diversas Associações de Bairros;
  13. Trabalhos comunitários mais de 50: Destaque, abertura e pavimentação das Ruas Emilio Tallmann, Júlio Heiden, e transversais, obra de orgulho e com citação do nome AGG – Schwester Marta que foi aprovado na comissão e câmara de vereadores que já havia aprovado o nome de Vereador Mauricio Pacheco, e conseguimos reverter;
  14. Algumas pessoas que contribuíram para meu conhecimento e possuem destaques em Blumenau e no mundo, para sucesso em meu trabalho principalmente no Blog. ReferenciasProfessora e historiadora Sueli Maria Vanzuita Petry; Jornalista/escritor, Carlos Braga Mueller; Memorialista Niels Deeke; Biólogo Lauro Eduardo Bacca; Memorialista, pesquisador. Wieland Lickfeld; Dom Bertrand Orleães e Bragança - bisneto da Princesa Isabel; escritor, pesquisador e cinéfilo Gilberto Gerlach; Publicitário, José Geraldo Reis Pfau; Pesquisador, Diretor das empresas EIG e Cremer, vice prefeito, Alfredo Iten; diretor da EIG e DICATESA, Ernesto Stodieck Jr.; memorialista e estudioso Werner Henrique Tonjes; Rubens Heusi; Coronel da NASA projeto Apollo Prof. José Manoel Luís da Silva Diretor do OACEP e Presidente do CACEP; Comunicador Antunes Severo; escritor  Flávio Monteiro de Mattos é carioca de nascimento e blumenauense por opção; o médico, escritor, apresentador e ex-Secretário de Saúde de Blumenau, Luiz Eduardo Caminha; Dr. Cezar Zillig, Neurologista em Blumenau; Ex jogadores Zico e Roberto Dinamite. Professora e Escritora Urda Alice Klueger; Valter Hiebert Empresas Artex, Empresa Industrial Garcia, Cia Hering, Coteminas.

9 comentários:

Alexandro disse...

Alexandro Pagel
"A falta de continuidade destrói nossa identidade. Estamos vivos há muito pouco tempo para desenvolver uma real compreensão sobre quem somos e o que devemos fazer. Só conseguimos saber quem somos quando olhamos para a história que ocorreu antes de nascermos e quem foram nossos ancestrais, e o que eles nos deixaram.
Abrir mão daquilo que nos foi deixado é o que leva à falta de propósito e falta de sensação de pertencimento."

Sueli Petri - Professora e diretora do AHJFS disse...

Adalberto
És abençoado por Deus.. vc. Fez e faz história.. sua marca está registrada..tens demonstrado a tua fibra de guerreiro sabendo viver a cada dia a tua luta.. Tens enriquecido o conhecimento de milhares de pessoas.. sobre a história desta cidade e região que tanto amamos.. te agradeço e desejo muitas as saúde. Fique bem.. curta cada momento.. o tempo não para...
Fraterno abraço..
Sueli Petry

Adilson disse...

Adalberto.
Magnífico seu trabalho.
Reconhecido por toda a comunidade Blumenauense.
Como diria os manezinhos: DAIS UM BANHO.
Abraço.
Adilson Siegel
Ética Profissional Treinamento

zepfau@pfau.com.br disse...

Parabéns meu amigo Beto. Teu talento chama a atenção de todos os teus seguidores. A forma completa de abordagens registra a verdadeira história da nossa querida Blumenau. Muito obrigado, continuamos sempre te admirando. Desejando saúde, muita felicidade e continuado sucesso. Grande abraço. Zé Pfau.

Zuqui disse...

Meu caro Adalberto!! Nos quem agradecemos por ter suas histórias sempre em evidencia, e com muita transparência. Agradeço por um momento deste seu blogger a minha pessoa ter sido citado, agradeço por sempre compartilhar as mais diversas histórias(em especial sobre nosso bairro Garcia, e nosso eterno Amazonas).Muito obrigado!!

sergio luiz buchmann disse...

Boa tarde Meu bom amigo e Professor! O agradecimento é meu, nosso. Vc sempre dedicado em nos passar as histórias de um passado , presente q nos serve pro futuro. Histórias que ouvimos falar, mas sem a certeza dos verdadeiros acontecimentos. Vc nos passa a verdadeira história em todos os seus detalhes, o que nos enriquece no saber. Obrigado meu querido e bom amigo. Grande abraço de seu amigo Sérgio um eterno aluno.

Flavio Monteiro de Mattos disse...

Caro Amigo Adalberto Day,

Memórias e lembranças são tudo que nos resta, no final das contas.
Felizes aqueles que, como você, podem dividir com entes queridos, amigos e também desconhecidos tantos episódios vividos e certamente, aqueles que ainda virão acontecer.
É com muito orgulho que tenho a honra que estar entre os seus amigos e agradecer pelo seu incansável trabalho na preservação da memória da nossa querida Blumenau!
Grande abraço,
Flavio Monteiro de Mattos

Wieland Lickfeld disse...

Estimado amigo Adalberto, manifesto-me um tanto tardiamente, mas sei que compreenderá que nem sempre conseguimos fazer as coisas no tempo que desejamos. Parabenizo-o mui cordialmente pela incansável dedicação às coisas da nossa história. Recordo bem do dia em que nos conhecemos, há 20 anos, quando fui procurá-lo em sua casa para conversar, primordialmente, sobre a hospedaria mantida pela EIG em décadas passadas, mas também sobre outros hotéis do passado. Estava trabalhando na minha dissertação de mestrado. Recordo com muita alegria a forma fraterna com que me recebeu e sou muito grato a Deus por poder olhar para trás e enxergar ali o nascimento de uma amizade que perdura até hoje e que peço a Ele se mantenha firme para sempre. Foram, desde então, incontáveis contatos virtuais para debates saudáveis, construtivos, sobre questões de interesse comum, mas também para debater pensamentos nem sempre 100% alinhados. E foi justamente ali que o amor fraternal e o respeito mútuo deixaram marcas indeléveis em nossas vidas. E o que falar das visitas, com longas conversas em seu arquivo-museu, e à mesa, com o delicioso 'café colonial' preparado pela Dalva quando o visitei na casa nova? Que boas recordações trazem! Recordo dos inesquecíveis diálogos durante as viagens organizadas pela Darius Turismo, e da parada em frente à sua casa com o grupo, num momento delicado da sua vida, para homenageá-lo quando esteve impossibilitado de estar conosco. E não posso deixar de mencionar também as preciosidades com que me presenteou, algumas atendendo ao meu vício, a coleção de peças do Centenário de Blumenau. Por tudo isso, e com o perdão das injustas omissões impostas pela memória, minha eterna gratidão ao amigo por sua generosidade para comigo, e a Deus, por ter ouvido tantas orações em seu favor para que pudéssemos seguir lendo suas postagens. Há pouco citei a Dalva. Lembrar da Dalva e da sua missão ao seu lado me emociona e justifica plenamente a escolha feita para definir seu endereço eletrônico. Vida longa, força e saúde ao amigo! Grande abraço, Adalberto!

Gerson disse...

Gerson Werner
Sr. Adalberto é um enorme prazer ter você como nosso historiador como eu sou nativo deste BAIRRO com muito ORGULHO as vezes pessoas duvidam do que já vivenciamos neste maravilhoso BAIRRO a qual tenho a honra de até hoje residir. Bairro de grandes riquezas. Mais uma vez obrigado por tê-lo para descrever a nossa história.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...