“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

- Morre Quatorze

Quatorze
Faleceu hoje/30/setembro/2009, o ex craque Quatorze aos 72 anos de idade e sofria da doença de Alzheimer. Casado com dona Elfi Siewert Cornetet.
Um grande craque que conheci. Nasceu em Rio Grande – Rio Grande do Sul, em 11/agosto, 1937. Em 1963 a Sociedade Desportiva Vasto Verde do bairro da Velha em Blumenau, monta um grande time, e a maioria dos jogadores são gaúchos. Nascido com o nome de Alfredo Cornetet Neto, virou Quatorze de tantas glórias no futebol de Blumenau.
Quatorze e Mauro Longo campeões pelo Olímpico em 1964
Emprestado ao G.E. Olímpico em 1964 conquista o titulo estadual pela equipe Grená, no dia 25/abril/1965, ao derrotar o Internacional de Lages por 3x1. Quatorze entrou no segundo tempo, quando o jogo estava empatado em 1x1, foi decisivo na virada dando os passes para o centroavante Rodrigues fazer os gols derradeiros. Foi uma festa só. Jogou uma temporada pelo Carlos Renaux de Brusque, porém sua paixão foi o Vasto Verde.Quatorze deixa vários amores em Blumenau, dois deles ele sempre dizia, a cidade de Blumenau e sua esposa Elfi , afirmou isso logo após um jogo. Mais seus amores se multiplicaram, 7 filhos,13 netos e todo carinho de nossa cidade. Jogador de categoria refinada, habilidade, talentoso, e além disso bom marido e bom pai.
Que DEUS o tenha em seu time dos sonhos, como tantos craques que lá já se encontram.
Para saber mais, acesse o Blog do amigo Hamilton Antonio:
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história.

4 comentários:

  1. Uma notícia muito triste para quem conheceu como vc e eu o conhecemos Alfredo Cornetet, o Quatorze, meu caro Adalberto. Quatorze foi um brilhante artilheiro e guerreiro no futebol e na luta pela vida. Assisti e transmití muitos dos seus gols. Lembro da equipe montada pelo também gaúcho Laérte Dória com Largura (Izardo); Ingo, Ivo Hoffmann, Pichuca e Sarará; Atacy, Heitor, Eomar e Waldemar; Neném e Quatorze. E depois foi campeão catarinense pelo GE Olimpico em 1965, no campeonato de 1964. Há uns dois anos estive com Quatorze no Armazém do meu amigo Day na Velha. Conversamos por algum tempo relembrando sua época de jogador.
    Que DEUS o tenha na sua infinita bondade e que sua familia se sinta reconfortada pelo pai, esposa a amigo que teve ao longo de décadas.

    Edemar Annuseck
    Rádio record-SP

    ResponderExcluir
  2. Mais um craque que parte. Vai deixar muita saudade em Blumenau,onde o futebol vive apenas da boa lembrança de craques como Quatorze, infelizmente.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço suas belas palavras sobre meu pai, o Quatorze. Outrossim gostaria de fazer uma pequena correção: o pai nasceu dia 11 de agosto de 1937.
    Foi uma honra ter jogado com ele e uma sorte de ser seu filho.
    Grato
    Marco Antônio Cornetet

    ResponderExcluir
  4. Marco Antônio
    Obrigado pelo comentário e correção. A data já corrigi, mas essa data consta do Álbum de Figurinhas Teixeirinha. Também no Jornal Folha de Blumenau, foi colocado uma foto dele de meu arquivo, neste final de semana.
    Um abraço e obrigado. Deixe seu email para poder contatar.

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...