“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

domingo, 23 de agosto de 2009

- Jornal “O GARCIA” Edição nº 12


Introdução: Adalberto Day
Parabéns a direção do Jornal O GARCIA, pela passagem do primeiro ano de fundação.
- Nesta edição de Agosto/2009, o jornal, continua com belas matérias e merece nossa aprovação e divulgação - Os destaques desta edição são para as Seguintes matérias:
Capa: Um ano de Jornal, Artigos: Cantinho da Saudade, Churrascaria do “Zé Silvino” pág. 3, - Amigo Bicho, Seja você o líder do seu cão, pág. 5 – De olho na Ortografia, O que é Virgula?, pág.9 – Saúde em Movimento Fisiculturismo, pág.8, - Nova sede da incubadora Tecnológica, pág.4.- Comunidade e CONSEG em busca de melhorias para o Bairro, pág.9.
O Cantinho da Saudade

- Churrascaria do “Zé Silvino”
Nos anos 60 e 70 do século XX -, na Rua da Glória, bairro Glória, próximo a Igreja Nossa Senhora da Glória e Colégio Celso Ramos, existiu a Churrascaria “Zé Silvino”. Seu proprietário José Silvino da Cunha, mais conhecido como “Zé Silvino”, (que também foi guarda de trânsito, treinador do Amazonas) proporcionava momentos de uma bela gastronomia a toda comunidade em sua Churrascaria. A parte de preparação do Churrasco e a famosa Costela eram realizadas e assadas pelo próprio Zé Silvino, seu filho Edgar e também João Santos. Também atuavam em outros serviços de cozinha - saladas, maionese, polenta frita, arroz, a famosa farofa, dona Hildegard (Mause) esposa do senhor Zé Silvino, Martha Hoenicke e também o senhor Kohler. Muitos casamentos foram comemorados ali, batizados, primeira comunhão, enfim festas de final de ano. Eu particularmente ia muito ali com meus amigos Nilton, Gerson, José Egidio de Borba (Tigi), Wilson Siegel, Deusdith, José Carlos de Oliveira, Alvinho, Ademir, Silvio, Dorivaldo Costa, Álvaro e tantos outros que aos sábados íamos comer um delicioso petisco de Costela; era realmente saboroso.
Imagem do mês:
A imagem do mês mostra o então diretor Carlos Curt Zadrozny, conhecido como "homem idealizador e de projetos". Como prefeito de Blumenau, entre 1966 e 1970, no discurso de inauguração da Associação Artex em 1986. O presente foi dado aos associados e funcionários da empresa, pela passagem do cinqüentenário de fundação.
Expediente:
- Gerente comercial: Carlos Ubiratan
- Criação e Redação: Grande Agência Publicitária Ltda
- Jornalista Responsável : Fernando Gonzaga
- Diagramação : Yuri Apolônio
- Distribuição Tiragem : mensal e gratuita
- Circulação : Distrito do Garcia, Centro e Região
- Contatos: 
- Fone: (47) 3329 2143
Arquivo: Carlos Ubiratan/Adalberto Day

4 comentários:

  1. Parabéns Adalberto pelas reportagens e fotos. Sempre te acompanho. abraço Jaime Batista da Silva.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Meu nome é Rafael Brodwolf Nones, tenho 17 anos e sou estudante de Direito. Esse ano a Gincana Cidade de Blumenau faz 17 anos, e caso o senhor acompanhe o evento, cada ano as provas aumentam na dificuldade. Durante o ano são feitas provas sociais (arrecadação de roupas, alimentos, doação de sangue, Pedágio da APAE, e etc...) e nos dias 04, 05 e 06 de Setembro ocorrem provas de conhecimentos e geria e relacionadas a história de Blumenau e região. Sou leitor assíduo do seu blog e tenho acompanhado o seu notório conhecimento. Durante a gincana são lançadas charadas ou desafios que são difícil compreensão para quem está por fora da História de Blumenau. Sou membro da Equipe Safari e gostaria de pedir ao senhor que me enviasse algum telefone para contato para esclarecer eventuais dúvidas que estejam fora da área conhecimento dos Ginaneiros. Ou seja, que o senhor estivesse disponível para telefonarmos se preciso, entre os dias 04 e 06 para ajudar em alguma coisa que nós eventualmente não tenhamos conhecimento.

    Grato,
    Boa Semana

    Rafael B. Nones

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas reportagens.Gostei em especial da reportagem "Zé Silvino", que reportou-me a estes tempo de criança sentindo o cheirinho bom que vinha do local, quando ali passava vindo da escola.Lembrei também da festa de casamento do Tio Nenen (Alberto Vicente)que foi realizada nesta churrascaria.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde! Morei em 1957 a 1960 no bairro Garcia. Fui vizinho do sr. José Silvino e dona Mause, tempo em que ele tinha uma lavanderia e passava roupas. Fui vizinho do tavoneiro João Heiden. Estudei no G.E. São José, sendo que conheci a professora dona Júlia. Enfim gostaria de trocar e-mail, com vistas a matar a saudade. Sou natural de Itajaí, tenho 63 anos e fui para o Garcia em 1956/1957? Posteriormente fui para o seminário franciscano, graças ao Frei João Maria. Hoje moro em São José - SC. Abraços
    Apolinário
    ________________________________________

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...