
“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”
Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.
O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...
é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.
Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.
Olá Sr. Alberto Day
ResponderExcluirGostaria de saber do senhor qual foi a primeira escola de Blumenau?
Sei que o senhor Fernando Ostermann foi o primeiro professor, porém não sei qual foi a primeira escola.
Seu blog é muito bom.
Abraço Christian
Resposta :
Escola Nº 1 da Vila Itoupava. A Escola da Itoupava Central foi uma das três primeiras da Colônia Blumenau, construída em 1870 leia este link Secretaria de Turismo de Blumenau
Boa tarde, Sr. Adalberto...
ResponderExcluirFui aluno da professora Júlia, mais ou menos lá pelo inicio dos anos 70 no colégio Santo Antonio, hoje, Bom Jesus.
Tenho uma lembrança carinhosa dela. Não posso dizer que fui um aluno exemplar e ela sempre lidou comigo numa boa, sem castigos, apenas com longas conversas.
Se em algum período ela colocou alguém de castigo de joelhos, algo que eu nunca vi, não podemos nos esquecer o contexto da época. Era assim que as coisas aconteciam. Outras professoras batiam nos alunos com régua de madeira, eu, inclusive, levei muuuitas reguadas. Nunca tive mágoas ou traumas de nenhuma delas.
Marcelo
Bairro da Velha
Blumenau
Professora Júlia Strzalkowska Não tive a oportunidade de receber seus ensinamentos,eu a conheci e tive essa honra. O mesmo me trás Professora Júlia Strzalkowska em minhas lembranças eram o meu pai e mãe diziam sobre ela. Uma professora a frente de seu tempo na maneira de ensinar. Parabéns professor Adalberto.
ResponderExcluirTrabalho na Escola Julia, agora Tiradentes e Julia Strzalkowska. Hoje entrei neste link, pois estou querendo saber um pouco mais sobre a professora Julia. Quero passar um pouco sua história aos pequenos que alfabetizo. Agradeço pela ajuda!!!
ResponderExcluirTive o privilégio de ser aluno no primeiro ano da Escola Paroquial São Paulo Apóstolo. Lembro até hoje, ela me pegando pelo braço na ferida da vacina com pistola, e me colocando de castigo na rua no lado de fora da sala. ( Eu aprontei na sala 😀)
ResponderExcluir