“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

- Obras no Progresso

Estivemos, eu Adalberto e minha esposa, Dalva Day (assistente social), na manhã de 11 de junho de 2009 (quinta-feira) juntamente com José Luís Gaspar Clerici - Diretor de Assuntos Comunitários – lotado ao Gabinete do Vice Prefeito Rufinus Seibt, verificando o início das obras de reconstrução de vias, pontes e dragagens nos ribeirões no bairro Progresso, em Blumenau.

As imagens mostram a dragagem, e os gabiões sendo executados na Rua Emilio Tallmann.
Pelo que constatamos em loco, estás obras demoraram mais de seis meses, após a tragédia de 22/23/24 novembro/2008, para o seu início. A alegação é a falta de liberação de verbas destinadas do Governo Federal. Dentro de nossa visão, como líder comunitário, não cabe a nós aqui discutir ou avaliar onde estão os problemas ou os entraves burocráticos, mas sim tentar ajudar a comunidade e o poder público para que possamos voltar a uma vida normal o mais breve possível.

As imagens mostram o início das obras de gabiões e reconstrução da Rua Júlio Heiden.

As imagens mostram o início das obras da Ponte da Rua Bruno Schreiber no Progresso.
A ponte anterior teve que ser demolida após a tragédia de nov/2008.
E essa visita às obras iniciadas, nos dá a impressão que demorou sim o início, mas que estão sendo executadas com agilidade e principalmente com ótima qualidade. Segundo o Diretor de Assuntos Comunitários Gaspar, as obras são para o prazo de noventa dias.

Passarela Catarina Abreu Coelho
As imagens são do dia 23nov./2008
A passarela da Rua Catarina Abreu Coelho, com acesso a Rua Júlio Heiden, foi prometida pelo prefeito João Paulo Kleinubing, em reunião com a Associação de moradores e depois ratificado em cima desta travessia, no ano de 2005.
Kleinubing retornou ao local em 2006, e assegurou junto aos moradores, inclusive indo à residência de um deles, dizendo que a obra seria realizada, mas ficou na promessa. Agora observamos que não está incluída no processo de reconstrução. Essa passarela é de suma importância para toda a comunidade, tanto as pessoas que necessitam ir ao mercado, padaria, do outro lado do ribeirão, como também alunos que estudam no colégio Padre José Mauricio. Sem a passarela, o acesso se torna 800m mais distante, ocasionando transtornos à comunidade.
Adendo:

Hoje dia 13/junho/2009, ligamos para a Rádio Nereu Ramos e participamos do programa - sábado show do apresentador Jair Bernardes (J.Bernardes), na entrevista do suplente de vereador Maurício Goll . Abordamos os assuntos acima exposto, como também da situação pós tragédia nov./2008, e a necessidade de obras urgente de reconstrução. Por telefone também participaram o deputado Jean Carlo Tomelin, e o Vice-Governador Leonel Pavan.

Barranca do Rib. Garcia logo após a curva do cemitério
Estivemos hoje dia 15 de junho/2009 juntamente com vários moradores, verificando a retirada do barro que está depositado na barranca do Ribeirão Garcia, logo após a curva do cemitério. Este barro é decorrência da tragédia de nov./2008, parte é deslizamento e outra depositada ali, para abertura da via pública. O questionamento dos moradores é devido que apenas o barro está sendo jogado mais para cima, quando o correto é retirar e colocar parte a margem esquerda do ribeirão onde, parte foi levado pela enxurrada.
Reunião da METAJUHA:

Reunião da METAJUHA 16/junho/2009
Com início as 19:30h, a reunião ordinária da METAJUHA,realizou-se de maneira cordial, mas com cobranças de vários moradores, quanto ao exposto acima, das obras emergenciais. Presentes a reunião, o prefeito em exercício Rufinus Seibt, que ouviu atentamente os reclames da comunidade, e o suplente de vereador Maurício Goll, representando o deputado Jean Carlo Tomelin. As principiais reivindicações, foram: A passarela da Rua Catarina Abreu Coelho, colocação de um micro ônibus, na Rua Júlio Heiden, e a retirada imediata do barro logo após a curva do cemitério, da calha do Ribeirão Garcia. ________________________________________
Convidamos toda comunidade da nossa Associação METAJUHA, para uma reunião:
Agenda:
________________________________________
 Data : 16/junho/2009
 ________________________________________
Local: Associação Artex (já que nossa sede foi totalmente destruída).
________________________________________
 Horário: 19h30min

________________________________________
Convidados: prefeito, secretariado, e lideranças - para definir obras de reconstrução urgente.
Arquivo Dalva e Adalberto Day

3 comentários:

  1. Pelo q observamos, esse tema tem contado com a força da comunidade. Sem a força da comunidade local, nada se resolve, principalmente, se a verba for oriunda do governo federal.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo comentário. Estou fazendo uma hobby que gosto muito, jornalismo. Hoje trabalho no Banco Blusol em Blumenau e nas horas vagas faço fotos de notícias.
    Eu não conhecida Blog antes, e foi olhando o seu e de mais algumas pessoas que me inspirou a fazer um para mim, tipo um jornal virtual com minhas fotos e informações de Blumenau e região, que eu possa informar, ajudar e mostrar um pouco do que sei para os outros e também levar o nome de Blumenau para a mídia nacional.

    Queria parabenizar pelo seu Blog e já cadastrei vc como um seguidor para mim.
    Sempre que precisar, pode contar comigo.
    Jaime Batista da Silva
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Boa noite.Beto,estou ocupando este espaço para uma colocação.Existe uma unica ponte no Bairro Progresso antes do Caça e Tiro, perto de onde caiu aquela barreira que causou muintos transtornos na região.É uma ponte que, a meu ver não comporta o transito na região.Estrei, perigosa e ainda em cima de uma curva.Muinta coisa ja houvi falar dela.Me recordo que certa vez, no programa que era apresentado pelo Danilo Gomes na Radio Nereu Ramos, estava la o Bras Roncalio, em época de reeleição é logico, falando sobr seus feitos e projetos e eu indaguei no ar sobre os problemas daquela ponte.Ele prontamente e rapidamente respondeu que ja havia um progeto elaborado por ele e que aquela ponte seria alargada,refeita.Minha pergunta é:o que foi feito deste projeto?Porque aquela ponte nunca foi melhorada?Porque projetos e promessas só são feitas em época de campanha, e muintas delas depois esquecids.Sera que precisara ocorrer algo grave para que o local passe a ser lembrado?
    Como disse, não sei se este é o local apropriado para isto,mas como o tema e o seu Blog tem grande repercução procurei fazer.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...