“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

domingo, 17 de fevereiro de 2008

- O Badalo dos Sinos


- A imagem de 1937, mostra o interior da Antiga Oficina Mecânica e Fundição da Empresa Industrial Garcia - em Blumenau. Por quase 60 anos a fundição da Garcia fabricou sinos, que eram enviados para todos os cantos do mundo. Também produziu maquinários agrícolas , teares, como também estátuas.- Oficina Mecânica e Fundição da Empresa Industrial Garcia em 1942- Bairro Garcia . Localizava-se próximo a antiga Praça Getúlio Vargas, aterrada em 1977, em frente onde hoje é o Posto Policial no início da Rua da Glória.
Arquivo: Adalberto Day/colaboração Ademir Schnaider

9 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Adalberto
Boa tarde

Obrigado pelo retorno e pelas honrosas referências ao meu irmão Waldemar.
Quanto ao livrinho sobre o histórico da Igreja Bom Pastor, agradeço a referência, mas trata-se de uma simples compilação de dados que busquei junto a membros mais antigos, jornais, biblioteca e para que as gerações mais novas tivessem um referencial maior de seu passado.
Me interesso muito pela História. Como já foi dito, “quem não conhece o seu passado não saberá enfrentar o seu futuro” .
Gostei da foto inserida no site do Google sobre a casa que era dos meus pais. Hoje a casa já não pertence mais à família Hinkeldey. Ela foi vendida porque o comprador nos garantiu que iria restaurar a casa. O que de fato ocorreu.Isto nos deixa felizes.

Parabéns pelo belíssimo trabalho de preservação da memória que você vem desenvolvendo.

Um abraço
Osmar Hinkeldey

Sônia disse...

Sonia Ruth Anton Bauler
Você não tem noção de como volto ao passado com essas lembranças. Não sabia que aEIG fabricava de bronze. Muito obrigada

Ivonete disse...

Ivonete Poerner
Fundição, sim. Aposentei algumas pessoas pois a função era considerada especial.

Catarina disse...

Catarina Tecla Mistura
É muito bom a gente reviver um passado, que foi bom em nossas vidas que tivemos o privilégio de ter conhecido e convivemos com essa época. Obrigada Adalberto por você sempre relatar um pouco de nossa história. Um sino desses acho que está exposto na antiga portaria da Rua Progresso, é que agora com o murro alto , não é mais visível.

Celso disse...

Celso Gauche
Como é bom saber de tudo isso. PARABÉNS!

Henrique disse...

Henrique Santos
Orgulho sempre desta empresa e seus funcionários

Sônia disse...

Sonia Ruth Anton Bauler
Muito interessante. Não lembro do meu pai ter comentado. Olhando o que você nos recorda dá muita saudades

Horst disse...

Horst Heinrich Tiedemann
Nunca é tarde para aprender. Classe 37 tendo circulado por toda Blumenau somente nesta data tomei conhecimento da fabricação de Sinos na EIG.

Catarina disse...

Catarina Tecla Mistura
Verdade, trabalhei somente 6 anos nessa maravilhosa Empresa, mas meu falecido pai trabalhou sempre nessa Empresa e contava muitas coisas para mim e hoje dou o meu Parabéns a você Adalberto, por nos fazer lembrar de uma época boa, que muita gente hoje nem fazia ideia ou não sabia que não era só cama, mesa, e toalhas Garcia...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...