“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

segunda-feira, 23 de julho de 2007

- O cartão de Lott e Jango


A imagem, de 1959, estampa ao centro a figura de Getúlio Vargas, à esquerda o marechal Lott e, à direita, João Goulart. Trata-se de um cartão de Natal e Ano Novo político, que fazia parte de uma campanha presidencial. Esta foi vencida por Jânio Quadros, cujo símbolo era uma vassoura para varrer a corrupção. O lema de Lott e Jango era A Espada da Justiça e Deus Defenderão Nossas Riquezas. (Foto: Arquivo Adalberto Day) A nota foi publicada no Jornal de Santa Catarina (24/12/05) na coluna Almanaque do Vale - Jaime Avendano.

Um comentário:

  1. Beto, sempre nas minhas horas de folga fico passeando pelo seu blog...é muito gostoso ...sempre é muito emocionante...
    Lendo esse comentário sobre o Jango, lembrei que meus pais ganharam na época uma vassourinha dourada (eu adorei a vassourinha, achava linda, e não entendia nada de política na época) a vassourinha ficou guardada por muito tempo em um lugar alto ( enfiada na vista de uma porta) e eu ficava só admirando a beleza daquele objeto. Na época eu tinha apenas 6 anos de idade.
    Um abraço. Tere.

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...