“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

sábado, 21 de julho de 2007

- A última conquista do Amazonas

Time campeão Taça governador Colombo Salles de 1974. Em pé :Raul Cavaco, Girão,Deusdith,Eloy,Vilmar, Assunção - Agachados: Poroca,Verninha,Gibi,Nilson Bigo,Tarcisio Torres e Ademir.
A conquista derradeira com o nome de Amazonas foi em 1974, na Taça Governador Colombo Machado Salles, também disputado pelo União, Marcilio Dias, Carlos Renaux, Tupi e Humaitá. A campanha do Amazonas, que treinava na atual associação Artex, antigo pasto do Sr. Bernardo Rulenski, se desenvolveu em maus e bons momentos, culminando com a conquista a 14 de julho, ao vencer o Humaitá, por 5x1 no estádio do Palmeiras. Só o avante Nilson (Bigo) fez quatro gols, que serviu para compensar a tristeza pela perda do seu estádio, o outro foi de Tigi (José Egidio de Borba). Neste jogo derradeiro o Amazonas formou com Gaspar, Girão,Luiz Pereira (Nena), Vilmar e Assunção, Cavaco e Nelsinho, Werninha, Nilson (Bigo) Tarcisio Torres e Ademir. Também atuaram Deusdith, Eloi, Adir, e Tigi.
Arquivo Adalberto Day

3 comentários:

  1. em primeiro lugar quero parabenizar o meu amigo abalberto, pelo seu trabalho das reportagens sobre o povo da E.I.G.do amazonas e da ARTEX.Com relacao a conquista da taca governador colombo sales,nao lembro de termos recebido nenhum trofeu, gostaria que voce comentasse algo sobre o trofeu um grande abraco do seu amigo. com carrinho ERNESTO DOMINGOS WERNER ou WERNINHA

    ResponderExcluir
  2. Werninha
    Pena que você não eixou seu e mail pra te responder.
    Mas sabes, eu também não lembro mais do troféu,mas lembro bem da final no campo do Palmeiras. Esses dados inclusive o falecido Sadinha pesquisou em jornais da época e me repassou.
    Um abraço e continue a nos prestigiar.
    Adalberto Day familiaday@terra.com.br

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...