“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

domingo, 19 de setembro de 2010

- Fogo na Curva do Cemitério

O fogo que teve inicio por volta das 11:30 horas deste domingo 19/setembro/2010, foi controlado até as 12:30 horas, graças as ações rápidas de nossa valorosa corporação de bombeiros e voluntários.
Moramos bem em frente ao acontecimento, onde em Nov/2008 já presenciamos toda aquela queda gigantesca de barreiras.
Caso as ações não fossem rápidas, haveria um sério risco de incêndio com grandes proporções, devido a enorme mata no local. Poderiam ser atingidas torres de alta tensão.
Causas: claro devido a estiagem, porém alguém teria provocado. Sabemos que para a contenção das quedas de barreiras na curva do cemitério, foram cortadas várias árvores e vegetação que ali ficaram e secaram. Além disso foram construídas, duas calhas de concreto com escadas, para que as águas decorrentes das chuvas se dividam através de canaletas, para evitar os desbarrancamentos. Outra coisa que nos preocupa, é que se de um lado há o benefício, de outro causa transtorno pois indivíduos com intenções as margens da sociedade, sobem por essas escadarias, e com um simples acender de um "cigarro" pode ocasionar danos incontroláveis.
Imediatamente ligamos para o 193 - Bombeiros, que tomaram as devidas providencias. Nossos agradecimentos a esses valorosos cidadãos
Felizmente não passou de um grande susto.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história.
Arquivo de Dalva e Adalberto Day

3 comentários:

  1. O nobre Amigo e cientista social que ama a sua terra ,está sempre alerta.Parabens , werner

    ResponderExcluir
  2. Beto.
    Que grande risco vocês correram. Não fossem os bombeiros... Sempre considerei muito os bombeiros. São sempre os heróis da sociedade. Sabemos que estão sempre a cargo deles os piores momentos de nossas vidas, em acidentes ou qualquer outra calamidade. Sempre são os primeiros nessas circunstancias mais difíceis. Infelizmente, as profissões mais importantes em muitos aspectos, são as menos consideradas, pelo menos aqui no Brasil.Veja o caso do professor na Coréia do Sul, que é considerada a profissão mais nobre do país e a mais bem remunerada, ao contrario do que ocorre no Brasil. Também os bombeiros, no primeiro mundo, são os profissionais mais considerados e respeitados, o que não ocorre por aqui, onde até trote recebem.
    Acho que estamos com tudo do avesso.

    E.A.Santos

    ResponderExcluir
  3. Você está sempre atento a tudo mesmo! Satisfação por ser sua amiga. Onde tem fumaça à fogo. Parabéns pela matéria.. Abraço.

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...