“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

- Por que a nova ponte da Santa Maria?

Hoje estamos apresentando novamente este belo projeto (fotos animação) executivo da nova ponte da Rua Santa Maria no Bairro Progresso em Blumenau/projeto da ponte Santa Maria : - Empresa - A+C ARQUITETURA LTDA Responsável Arquiteto Alfredo Lindner Junior. Em breve será uma realidade.
Acompanho já faz uns seis anos este projeto que começou em conversas junto a comunidade, por Pedro Prim que já vem articulando o trabalho desde a década de 90. Estamos não só apoiando como também tentando auxiliar. Já encaminhei para algumas pessoas para apreciação; ao amigo e grande colaborador publicitário José Geraldo Reis Pfau – Comunicação Pfau , Wieland Lickfeld grande pesquisador da história de nossa cidade.

Por Pedro Prim
Por que a nova ponte da Santa Maria?
Corredor ecológico que une o homem com a natureza.
Nesta região há a maior riqueza em biodiversidade da cidade.
A maior fonte de água da cidade de Blumenau que até na Ponte Santa Maria não há despejo de esgoto humano, animal e industrial, além de a água ser cristalina. As águas que passam por de baixo desta ponte servem para abastecer mais de 35% da água tratada pelo SAMAE - á população de Blumenau.
17,32% do parque Nacional Serra do Itajaí está em Blumenau, e toda a visitação passa pela ponte Santa da Maria.
Caminhos que levam a Ponte da Santa Maria
Quanto ao turismo - destaca-se as caminhadas com 8 trilhas com extensão num total de 64 Km. podendo-se fazer, cavalgadas, contemplação da natureza, trekking (passeio de bicicleta por trilhas na mata), além de outras, como o Turismo Científico.
Blumenau é um município pólo da região do Vale do Itajaí, possuindo uma excelente infraestrutura para o turismo. Sendo conhecida internacionalmente pela cultura germânica e pela tradicional festa Oktoberfest.
O Distrito do Garcia possui os principais recantos naturais, incluindo a localidade da Nova Rússia, região esta, colonizada por imigrantes alemães e prussianos.
A Nova Rússia, antes da década de 40, foi explorada por multinacionais norte-americanas, espanholas e argentinas, no segmento de minérios e madeiras.
Nesta região, destaca-se um local de relevante interesse turístico pela fonte de representação histórica.
Ainda nessa região, encontra-se também o Ecomuseu, Dr. Agobar Fagundes, cujo objetivo é de promover junto a comunidade, pesquisas sócio histórico culturais com pesquisadores de diferentes áreas de conhecimento.
Outro potencial turístico que Blumenau tem, é que a mesma possui 38 empreendimentos hoteleiros de hospedagem, 41 restaurantes, 11 espaços de eventos técnicos, e, 40 agências de turismo.
Nesta ponte, passou também, varias boiadas como, por exemplo, da família Hort, que na décadas de 50/60 transferia o gado da região Alto Cedro para o pasto da Rua Santa Maria, onde hoje tem a serraria de um dos descendentes da família.
Grandes ambientalista de carterinha, como o presidente da Fábrica AUDI da América Latina, que visitou e acampou no Parque Nacional Serra do Itajaí, para contemplar a natureza da região da Nova Rússia. Na ocasião, lamentou a falta de equipamentos Públicos e o esquecimento dos Governos, que não investem, no maior patrimônio da Humanidade, a Natureza.
Para saber mais acesse :
http://adalbertoday.blogspot.com/2008/11/ponte-da-rua-santa-maria.html
http://adalbertoday.blogspot.com/2009/01/ponte-da-rua-santa-maria.html
http://adalbertoday.blogspot.com/2009/04/ponte-da-rua-santa-maria-iii.html
http://dalvaday.blogspot.com/2010/07/2010-ponte-santa-maria.html

Arquivo de Pedro Prim e Adalberto Day

2 comentários:

  1. Tomara que saia. Aquela região merece um projeto deste porte.Uma linda região, cercado de belas matas, rios belissimos e uma população que procura preservar o que tem. Tomara que saia mesmo do papel.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade não é um comentário que gostaria de fazer, sim um contato com meu ex-colega de pensão Pedro Prim. Pergunte a ele se lembra de Valdir Senem que trabalhava na Farmácia Catarinense e se hospedava na pensão da Dona Nair juntamento com Pedro Prim. Meu e-mail: valdirsenem@gmail.com

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...