"A Educação é a base de tudo, e a Cultura é a base da Educação"

Seja Bem-Vindo e faça uma boa pesquisa!

segunda-feira, 21 de julho de 2008

- Um ano de Blog mostrando a história de nossa Bela Blumenau

- Hoje 21 de julho de 2008, é com muita satisfação que desejo compartilhar com você meu amigo leitor esse momento de alegria e conquistas. Os dados até o momento são extremamente satisfatórios e animadores: Os números indicam mais de 25 mil visitas e mais de 58 mil páginas visitadas. Até chegar a esses resultados positivos, muitos caminhos tiveram que serem trilhados, e sem você e os colaboradores tudo seria mais difícil. Estamos felizes e agradecemos à preferência e em especial a minha família: esposa Dalva, e filhas Louisiana e Vanessa.
- Este trabalho começou desde quando eu era garoto onde fui adquirindo conhecimentos através de entrevistas e pesquisas à comunidade, pelos idos anos de 1961 quando iniciei a minha caminhada no Grupo Escolar São José (Hoje E.B.Gov.Celso Ramos).Trabalhei 25 anos no setor de Recursos Humanos das empresas Garcia e Artex, e lecionei vários anos no Colégio Pedro II e Padre José Mauricio, no Progresso. Tive a oportunidade de realizar diversas palestras sobre o Vale do Garcia, em vários Educandários de toda Grande Garcia, Empresa Coteminas e na FURB. Também acompanhei diversos trabalhos de Mestrado e Doutorado na UFSC e de todas as universidades da região.
- Um dos acontecimentos que muito me orgulha, é ter recebido em 1999, uma MOÇÂO da Câmara de Vereadores de nossa cidade, como também uma placa banhada em letras de ouro, da E.E. Básica Padre José Mauricio em 2003 – de agradecimentos pelos trabalhos realizados junto a comunidade. Homenagens em 1997 e 2005 na E. E. BASICA PEDRO II .
As imagens que apresento a seguir mostram alguns flagrantes de mostras e palestras que ao longo dos anos realizamos.
- Palestras em diversos educandários e empresas.
Escola de Educação Básica Padre José Mauricio
C.E. Governador Celso Ramos – Empresa Coteminas – Associação Artex.

Associação Artex – Colégio Vale do Itajaí - Antigo Castelinho da Moellmann
Um abraço a todos.
Adalberto Day /cientista social e pesquisador da História.

23 comentários:

Wieland disse...

Estimado amigo Adalberto,

parabéns pelo 1o. aniversário do seu blog!

Um grande abraço,

Wieland
wieland@terra.com.br

riffel news disse...

PARABENSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Continue assim.... Informacao eh o alimento da razao :-)
UHUUUUUUUUUUUUUUUU
PARABENS MAIS UMA VEZ
Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Alfonso disse...

BETAO,
PARABENS!!!
PELO CUIDADO, CARINHO E COMPETENCIA QUE VC DISPONIBILIZA para manter viva a Historia da nossa cidade,
HIPPY HIPPY HURRA!
HAPPY HAPPY!

VIDA LONGA!!!

Alfonso Bueler
Fashion Designer

Anônimo disse...

Parabéns Beto,
Teu blog é indispensavel.Obrigado pelo banho de conhecimento e cultura.
Abraço,
Valdir

José Carlos de Oliveira disse...

Parabéns Beto pelo aniversário do blog,
Que você cintinue esse trabalho cultural importante, em favor da nossa terra e da nossa gente.
Abraço Fraterno,
José Carlos de Oliveira

Anônimo disse...

Prezados Beto e Dalva

Parabéns pelo primeiro aniversário. Espero que ele se repita por muitos anos, por muitas décadas, levando conhecimento e importantes informações sobre a nossa história.
Um abraço afetuoso do
Braga Mueller

Tere disse...

Parabéns Beto, por tudo que você fez e faz. Que sua jornada seja de muito sucesso e paz.
E quero te agradecer pelo seu belo trabalho e pelas emoções resgatadas. Um grande abraço. Tere.

CArlos A.Salles de Oliveira disse...

Adalberto Day, grata personalidade Blumenauense e para nosso orgulho, Garciense, profundo conhecedor da história do nosso Bairro e da nossa cidade e, ainda, completamente, da história do futebol de todo o Vale do Itajaí e, de forma completa, do seu querido e inesquecível “AMAZONAS Esporte Clube”, que muitas e saudosas alegrias propiciou a todos nós, que tivemos o privilegio de vivenciar, naqueles gloriosos tempos.
Beto, como tudo que se propõe a fazer, dedica-se com afinco, impõe-se a uma árdua disciplina, organiza-se nos detalhes, revela-se no seu vasto conhecimento e esmeram-se na sua enorme competência e habilidade e, sempre, determinando-se a respeitabilidade em todos os sentidos.
O Blog www.adalbertoday.blogspot.com é mais uma mostra da capacidade, conhecimento e determinação deste valoroso amigo e companheiro, que sempre teve êxito em todos os empreendimentos e iniciativas que participou, tanto na sua vida privada como lutando, apoiando e atendendo o clamor e aspirações públicas. Com o seu empenho em decisiva participação na luta pela “Construção do Novo Ambulatório do Garcia”, batalha a qual vem se dedicando a mais de 10 anos e, com a inauguração já garantida para até o mês de setembro próximo, este, conquistará, com mais esta vitória, a única medalha que ainda não esta, mas, que logo também resplandecerá dourada, em seu peito.
Na representação de muitos aproveito, para expressar nossos mais sinceros agradecimentos ao “BETO” ou, simplesmente, “Professor ADALBERTO DAY”, como também externar, nossos efusivos cumprimentos pelo seu grande sucesso, neste dia em que se completa e se festeja este primeiro e gratificante ano do Blog, www.adalbertoday.blogspot.com.
CONGRATULAÇÕES E FORTE ABRAÇO DE TODOS.
CarlosASallesOliveira.

Ismael disse...

PARABÉNS PELO BLOG,

DEP. ISMAEL

Sônia disse...

Olá Adalberto!
Parabéns pelo primeiro aniversário do seu BLOG. Temos muita sorte pela oportunidade de pesquisarmos neste vasto conteúdo histórico que você se dedica com muita competência!
Até mais, Sônia Baier Gauche.

Lauro Eduardo Bacca disse...

Um ano, já?
PARABÉNS !!!
Bacca

Lauro Eduardo Bacca
laurobacca@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Parabens amigo.
Sucesso sempre
José Geraldo Reis Pfau
Blumenau

OSMAR HINKELDEY disse...

Prezado Adalberto e Dalva
Parabéns pelo 1º aniversário do seu blog. Estou acompanhando as matérias ali inseridas. O seu trabalho do resgate histórico merece todos os elogios.
Parabéns !

Maurício da Silva Junior disse...

O primeiro de váááários aniversários... parabéns Beto!

Djalma Fontanella disse...

É apenas o começo.Quem o conhece e sabe tudo o que tem pra mostar, e que não é pouco, sabe que isto aqui vai longe.E bota longe nisto.Parabens e bola pra frente. E não se esqueça:nunca agradamos a todos.Mas os poucos que agradamos são os muintos que nos mantem insaciaveis na busca da verdade.Conpartilhar um pouco do muinto que vc tem faz com que o seu Blog seja o sucesso que é.Parabens!

Adilson Siegel - Ticanca disse...

Amigo Adalberto,

Parabéns por mais esta notável conquista. Narrar fatos históricos não é tarefa fácil. Narrar fatos históricos com tamanha precisão de detalhes, muitas vezes de bastidores, é algo para gente de competência, de qualidade, de profissionalismo que sempre imperaram e continuam vivos no "Professor e Historiador Adalberto Day".
Sinto muito orgulho em divulgar seu blog pois conta muito da história do majestoso e glorioso AMAZONAS ESPORTE CLUBE, nossa paixão comum.
Que o Criador lhe proporcione saúde, forças e coragem para prosseguir divulgando cultura, narrando a história, proporcionando emoções, mantendo viva a última chama do Alvi-celeste do Garcia.
Parabéns por um ano de BLOG, uma verdadeira e inquestionável fonte de consulta para nossa gente.
Abraços,
Adilson Siegel - Ticanca

MDA ROCK disse...

Parabéns Sr. Adalberto. Seu trabalho é fantastico. É prazero ler o conteudo de seu blog. Nos tem ajudado bastante nesse nosso novo projeto.
Muito obrigado!

Michael Diderot

Jornal O GARCIA

Anônimo disse...

Dizem que os últimos serão os primeiros. Chego por último motivado por uma rápida retirada que me deixou acamado por três dias. Aproveito o momento não só para saudá-lo, congratulando-me com o seu blog que resgata Blumenau, seus bairros, sua gente, sua vida, seu passado, seus alegres e tristes momentos, sua história, pelo trabalho digno e honrado que todos com certeza reconhecem como uma prestação de serviço e um orgulho em ter um filho preocupado com a identidade da terra onde nasceu. Parabéns Adalberto, ou simplesmente Beto, a esposa Dalva e toda sua familia que direta ou indiretamente, mesmo não estando à frente do computador, nas pesquisas, no texto, são mais do que seus grandes colaboradores. Estimo fazer parte da sua amizade, do seu convívio pela internet, porque nos conhecemos um dia nos saudosos tempos do Amazonas EC e da Empresa Industrial Garcia, já faz muito tempo. Que DEUS continue abençoando seu lar e este trabalho fantástico que como disse um dia Fernando Collor de Mello, o cara "precisa ter aquilo roxo" para fazer e sustentar.
De seu amigo blumenauense, nunca reconhecido pela cidade como seu maior divulgador,
Carinhosamente,
Edemar Annuseck - Curitiba -

Vereador Vanderlei - Blumenau disse...

Valeu Adalberto. Espero que possas continuar ajudando a cultura. Pois em todos os espaços tens participação destacada.

Tens o meu reconhecimento.

Vereador Vanderlei.

Blumenau.

hiebert@uol.com.br disse...

Parabéns Adalberto,

tuas pesquisas e teus registros consolidam a história de nossa Blumenau, do nosso bairro, das nossas ruas.
Nossa infância foi relembrada muitas vezes.

Grato por permitir nossas viagens no tempo, recordando os eventos, festas e amigos que já se foram e aqueles que ainda podem reencontrar.

Um grande abraço.

Valter Hiebert

hiebert.valter@gmail.com

Heinz disse...

Muito prezado Sr. Adalberto

Primeiro quero parabeniza-lo efusivamente pelo primeiro aniversario do
seu Blog e agradecer pela gentileza de ter me agraciado com a remessa
do,conteudo. E´,sem duvida, um belíssimo trabalho do qual o Sr. pode se
orgulhar, e uma valiosa colaboração para a história de Blumenau e pra
todos os tradicionalistas e estudiosos atuais e das gerações futuras.
Peço desculpas por não ter respodido logo.Estive muito ocupado esta
semana e ainda nem consegui ler tudo. UM grande abraço Sr.Adalberto. Na primeira ocasião irei visitá-lo para
nos conhecermpos pessoalmente. Heinz.

Beto Tillmann disse...

Prezado Adalberto,

Gostaria, mesmo que alguns dias após, parabeniza-lo pelo primeiro aniversário do Blog, que tive acesso e conhecimento por sua citação no Blog fo Noblat.

Hoje morando em Florianópolis, acompanho suas postagens como mais uma forma de vivenciar o dia a dia de Blumenau e em especial do Garcia.

Um grande abraço.
José Roberto Tillmann

Anônimo disse...

Parabens, depois de vários a procura de fotos históricas de blumenau, encontrei vc. Seu blog é indispensável. Vc saberia me indicar onde posso achar fotos antigas das indústrias de blumenau? tipo cia jensen (Frigor). Mais uma vez parabens e muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...