“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

quinta-feira, 6 de março de 2008

- AG Garcia : Comissão na direção da realidade

- NOVO AMBULATÓRIO GERAL DO DISTRITO DO GARCIA:
UM PASSO ADIANTE ALÉM DO PRECIPÍCIO?
Absolutamente não, mas sim, “Um passo adiante além do princípio”, um passo adiante no moral, no otimismo, na busca do dever cumprido, na direção certa da realização desta grandiosa e valiosa obra que certamente sinalizará um marco divisório de um novo tempo, de um novo caminho no trato com a saúde pública deste Distrito e, uma nova mentalidade, com uma medicina eficaz e de superior nível advirá, através desta obra e da inteligência e dinâmica deste povo.
Nesta quarta-feira, 05/março/2008, conforme havia sido combinado na reunião do dia 24/jan/2008, com a Secretária Dra. Elizabete e assessoria técnica da Secretaria, a Comissão Pró-Construção do AG Garcia convocou e realizou, após aproximadamente 30 dias do início da obra, a reunião da Comissão com a gestora do projeto, engª Sandra Schultz e pelo responsável pela execução da obra, Engº Bruno Franzmann com sua empresa de engenharia e construção, funcionários da saúde e convidados especiais.
Na ocasião, muitos foram os questionamentos dos membros da Comissão a estes técnicos, principalmente com relação à situação e redistribuição do layout, em face da divisão da obra em duas etapas distintas, solução esta necessária para viabilizar e atender o desejo da Comunidade, que anseia pelo funcionamento deste novo AG no menor espaço de tempo possível e, dessa forma, possibilitar que o atendimento à saúde possa ser transferido para este novo, do atual CSU Hercílio Deeck, já em precárias condições para este atendimento e que lá foi provisoriamente e erroneamente instalado a 20 anos atrás. Com a apresentação da nova planta baixa onde se pode visualizar e compreender como estará distribuído, dentro desta primeira etapa, que ocupara uma área exata de 1.156 m2(corrigido), todos os setores por especialidades como medicina geral, odontologia, fonoaudióloga, assistência social, psicoterapia e outros complementos, conjunto este que disponibilizará aos usuários, tudo o que compõe o atendimento ambulatorial e na amplitude suficiente para atender, com folga, a demanda atual e prevista para os próximos anos.
Além de todas as explicações técnicas sobre a planta, foram abordadas outras questões concernentes a este ambulatório, como a solução para a instalação de uma lanchonete no local, lembrado pelo Sr. Adalberto Day como necessário e imprescindível neste complexo, como também, estudo para posterior implantação de uma fórmula prática que venha a facilitar o acesso pelas pessoas idosas e portadores de deficiência, abordado pelo Sr. Luiz Nestor Pollmann, questões de ordem funcional e de acessibilidade, colocadas pelo Sr. Argeu Maschio e Maurício Goll, além de outras, que serão encaminhadas pela Engenharia e também pelo Vereador Sr. Gaspar Clerici, para estudos e posterior solução.
Houve uma questão muito importante que foi discutido por todos, e que trata do nome com o qual será denominado o novo Ambulatório. Conforme discussão e decisão do Conselho Regional de Saúde do Distrito do Garcia, através da Comissão, foi votado e escolhido, por unanimidade o nome da Freira, Martha Elizabeth Kuzmann, que durante algumas décadas atuou como “parteira” além de dar assistência a saúde e espiritual a toda população da região do grande Garcia. Paralelamente e de forma isolada, isto é, sem o conhecimento dos membros da Comissão, também foi realizado um amplo abaixo assinado pelos fiéis da Igreja Protestante, com a obtenção de mais de cinco mil assinaturas, pela preferência do nome da Schwester Martha, como era carinhosamente chamada esta dedicada e notória querida madre. Acredita-se que devido esta grande amplitude na preferência deste nome, podemos contar com o forte apoio da Câmara de Vereadores e do Prefeito João Paulo Kleinubing, que muito fizeram para a solução e realização desta obra.
Graças ao espírito de luta de toda Comunidade organizada no âmbito dos Conselhos Locais de Saúde aglomerados no Conselho Regional de Saúde deste Distrito com a Comissão Pró-Construção do AG Garcia e muitos outros determinados colaboradores, sensíveis, inteligentes e de boa-vontade da nossa visionária e atenta sociedade, esta mais importante e determinante obra está “um passo mais adiante na direção da realidade”.
COMISSÃO PRÓ-CONSTRUÇÃO AG- GARCIA: Carlos A.Salles de Oliveira / Adalberto Day.

Acompanhe e comente tudo o que foi notícia sobre o AG Garcia
* AG Garcia: MANIFESTO de protesto e repúdio
* AG Garcia: Reunião da comissão com o prefeito e secretária da saúde
* AG Garcia: Reunião da comissão com o prefeito
* AG Garcia: Reunião na SEMUS
* AG Garcia: Ordem de serviço
* AG Garcia: 1ª Vistoria da Obra

Um comentário:

  1. Obra da maior importância para toda população do Grande Garcia, e que manteve-se incólume no seu projeto inicial, graças a ação firme da Comissão Pró-Construção e ao bom senso que prevaleceu dentro do governo municipal.
    Schwester Martha - Homenagem perfeita a uma figura merecedora, pelo seu trabalho durante muitos anos, auxiliando as mamães da minha geração.
    Parabéns a toda coletividade do Garcia, pela conquista do novo AG, e pelo acerto na escolha da homenageada.
    José Carlos de Oliveira

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...