"A Educação é a base de tudo, e a Cultura é a base da Educação"

Seja Bem-Vindo e faça uma boa pesquisa!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

- O Ford 1927 de Otto Huber

A imagem de 1927 mostra o Ford de Otto Huber, austríaco que foi um dos fundadores da Artex. Também aparecem na imagem sua esposa, Else, e a pequena Gisela, filha de Waly (em frente ao volante) , Max Rudolf Wuensch, bateu a foto.

Máquina fotográfica de Otto Huber (que registrou a imagem do Ford e as pessoas acima), comprada na Alemanha em 1927. Huber trabalhou durante 30 anos na Empresa Industrial Garcia, e após receber um convite do Brusquense Theophilo Bernardo Zadrozny, fundou a Artex S/A, juntamente com Albert Hiemisch e Max Rudolfo Wuensch ambos da Empresa Industrial Garcia.
A nota foi publicada na Coluna Almanaque do Vale, do jornalista Sérgio Antonello – Jornal de Santa Catarina -25 de fevereiro de 2008.
(Foto: Arquivo de Adalberto Day e Gisela Gonçalves da Luz)

2 comentários:

Wemuth disse...

Adalberto
Quando ia ao Garcia, nos idos anos 40 - cheguei a conhecer o Otto Huber, já na Artex, e creio também te-lo visto com este Ford, que deveria se Zero km na época. Pelo que recordo o motorista dele era o Senhor Max Rudolfo Wuesch - pois Huber não dirigia. Lembro até onde morava o Huber...era ali atrás onde existia um salão nos anos 60 em um morro na frente da Artex.
Parabéns pela bela foto - um detalhe o cachorrinho tinha que aparecer né.
Wemuth

Inayara disse...

Olá, como vai?
Eu preciso de uma ajuda, estou pesquisando sobre máquinas fotográficas de 1919 à 1929 para um trabalho de conclusão de semestre da faculdade, será que você poderia me ajudar, tem alguma informação?
Esta máquina q fotografou Otto Huber em 1927, você sabe o nome dela? Quem fabricou?

Muito Obrigada, beijos
Inayara
inayara.arbs@gmail

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...