"A Educação é a base de tudo, e a Cultura é a base da Educação"

Seja Bem-Vindo e faça uma boa pesquisa!

sábado, 21 de julho de 2007

- A última conquista do Amazonas

Time campeão Taça governador Colombo Salles de 1974. Em pé :Raul Cavaco, Girão,Deusdith,Eloy,Vilmar, Assunção - Agachados: Poroca,Verninha,Gibi,Nilson Bigo,Tarcisio Torres e Ademir.

A conquista derradeira com o nome de Amazonas foi em 1974, na Taça Governador Colombo Machado Salles, também disputado pelo União, Marcilio Dias, Carlos Renaux, Tupi e Humaitá. A campanha do Amazonas, que treinava na atual associação Artex, antigo pasto do Sr. Bernardo Rulenski, se desenvolveu em maus e bons momentos, culminando com a conquista a 14 de julho, ao vencer o Humaitá, por 5x1 no estádio do Palmeiras. Só o avante Nilson (Bigo) fez quatro gols, que serviu para compensar a tristeza pela perda do seu estádio, o outro foi de Tigi (José Egidio de Borba). Neste jogo derradeiro o Amazonas formou com Gaspar, Girão,Luiz Pereira (Nena), Vilmar e Assunção, Cavaco e Nelsinho, Werninha, Nilson (Bigo) Tarcisio Torres e Ademir. Também atuaram Deusdith, Eloi, Adir, e Tigi.
Arquivo Adalberto Day

3 comentários:

Shá disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ernesto Domingos Werner disse...

em primeiro lugar quero parabenizar o meu amigo abalberto, pelo seu trabalho das reportagens sobre o povo da E.I.G.do amazonas e da ARTEX.Com relacao a conquista da taca governador colombo sales,nao lembro de termos recebido nenhum trofeu, gostaria que voce comentasse algo sobre o trofeu um grande abraco do seu amigo. com carrinho ERNESTO DOMINGOS WERNER ou WERNINHA

Beto disse...

Werninha
Pena que você não eixou seu e mail pra te responder.
Mas sabes, eu também não lembro mais do troféu,mas lembro bem da final no campo do Palmeiras. Esses dados inclusive o falecido Sadinha pesquisou em jornais da época e me repassou.
Um abraço e continue a nos prestigiar.
Adalberto Day familiaday@terra.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...