“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

domingo, 31 de dezembro de 2023

- 20ª Copa Nova Rússia de Futebol Suíço Taça Professor Adalberto Day

Crédito: foto divulgação Rancho do Miguel

Aconteceu no dia 09 de dezembro de 2023 (sábado), a 20ª Copa Nova Rússia de Futebol Suíço Taça Professor Adalberto Day, no Campo Maria Carmem Leite, na Nova Rússia (bairro Progresso), localizado no Distrito do Garcia, em Blumenau/SC.

A homenagem foi idealizada e organizada por Seu Lula (Luiz Juvenal Leite), proprietário do Paraíso do Miguel (Rancho do Miguel), em reconhecimento ao professor Adalberto Day, que também foi um grande estudioso do futebol amador.

Os futebolistas finalistas da Copa levaram para o campo, as bandeiras do Amazonas Esporte Clube de Blumenau, do bairro Garcia (Distrito do Garcia), que segundo relato publicado por Adalberto aqui em seu blog "Sempre foi desde os primórdios do futebol em Blumenau o Clube mais Amado, mais querido e o primeiro de Blumenau. Sempre foi e será no coração dos Garcienses o Clube eterno"O Amazonas EC, foi fundado em 19 de setembro de 1919, porém, era muito mais antigo porque existia desde 1910, muito conhecido pelo nome de "Jogadores do Garcia". 

Mais informações sobre o Amazonas Esporte Clube de Blumenau:  https://adalbertoday.blogspot.com/2022/04/amazonas-esporte-clube-o-mais-querido_10.html 


Crédito: print transmissão ao vivo da Copa realizada por Bola Bnu

Adalberto foi professor e lecionou em escolas do Distrito do Garcia (Reino do Garcia). Quando se aposentou continuou a sua vocação de educador, e seguiu recebendo em sua casa para consultas acadêmicas, estudantes das escolas e universidades de Blumenau e também de outros Estados e países, como EUA, Portugal e Alemanha. Sempre de forma voluntária e sem fins lucrativos.

Dalva Day
Assistente Social
CRESS 3618


Crédito: fotos divulgação Rancho do Miguel

3 comentários:

  1. Os amazonenses raízes sentem-se envaidecidos pelo empenho deste notável grupo que mantém viva a chama imortal do Amazonas EC, motivo de orgulho para os moradores do bairro Garcia e ex-empregados da Empresa Indiustrial Garcia SA, cuja história minuciosamente escrita pelo Historiador Adalberto Day (in memoriam) cuja continuidade não sofre interrupção devido a dedicação e conhecimento da esposa a Assistente Social Dalva Day...Parabéns aos envolvidos....!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito merecida a homenagem. Aguardo a abertura do museu com o acervo do professor Adalberto, conforme anununciado pel Bela Janela.

    ResponderExcluir
  3. Brilliantly presented! Your post is both insightful and thought-provoking. Appreciate you sharing your valuable perspective.

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...