“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

segunda-feira, 28 de março de 2022

- Homenagem a Adalberto Beto Day

 
Dia 27 de março de 2022, a convite do Grupo de Amigos do “Cine Garcia, recebi com muito orgulho e emoção, uma homenagem pelos relevantes trabalhos de pesquisas sobre a história de Blumenau e trabalhos comunitários. Como membro do Grupo, já havia no dia 12 de março de 2022 por aclamação geral de todos?... os participantes,, fui determinado e nominado como Padrinho do Grupo de Amigos do “Cine Garcia”. Observação: por motivos de saúde, desconforto, solicitei a retirado como Padrinho e também sai do Grupo em 20 de agosto/22. 
Na sexta feira 25 de março, o idealizador do grupo, Sérgio Lapolli, concedeu uma entrevista sobre o evento, na Rádio Clube de Blumenau - Programa "Antônio Rocha".

Já recebi dezenas de homenagens, e fui a muitas de outros amigos, mas sinceramente, não vi nada igual a esta. As demais foram importantes, mas simbólicas. Nesta fui aplaudido de pé, ovacionado, desde nossa entrada ao recinto ao lado de  minha esposa Dalva. Depois um por vez foi sentar ao meu lado e trazer palavras de elogios e agradecimentos.

Todos tiveram a palavra para falar alguma coisa sobre minha pessoa e nossos feitos, através dos microfones.

Os primeiros pronunciamentos foram do fundador do Grupo Sérgio Lapolli, Gustavo Moritz, Gilson Francisco Malheiros, Gilmar Alfredo Oeschler,  Carlos Jorge Hiebert (Russo), todos com muitos elogios aos trabalhos.  

Airton Gonçalves Ribeiro, mais conhecido como Airton Moritz, tocou na “Alma, no Coração” não deixou nada de fora, fez uma pesquisa aprofundada a meu respeito. Em seu relato não comentou somente meus trabalhos de pesquisas sobre a história de Blumenau, ressaltou com muita ênfase e propriedade meus enfrentamentos junto as autoridades executivas, e as conquistas de nossa comunidade, como abertura e pavimentação das Ruas Emilio Tallmann, Júlio Heiden e a conquista maior o Ambulatório Geral do Garcia que recebeu o nome de Schwester (Irmã) Marta Elisabetha Kunzmann,. Fiquei extremamente emocionado e fui as lagrimas. Os demais oradores não foram diferentes, discursos acalorados e de muita relevância.

Depois partimos para um delicioso e especial almoço, conforme cardápio, oferecido gentilmente pelo dono do local, Arno Pitz. Logo após novas falas e fotos. As fotos foram batidas individualmente com os participantes e com todo o grupo.

Este cardápio, o almoço e o local foi  gentileza de Arno Pitz.

Local: Espaço Social do Escritório da Capital Contadores - Salão de Festas de propriedade do Sr. Arno Pitz

Endereço: Rua Almirante Barroso, 1439

Bairro: Vila Nova 

Cidade: Blumenau

Relação dos 51 Participantes:

Acari Zanini Junior e Rosangela; Adalberto Day e Dalva; Adilson Machado e Marili Fátima; Adilson Siegel e Maria Madalena; Airton G.Ribeiro e namorada Gladis Terezinha Dadam; Altamir Pera; Álvaro dos Santos e Jocelí Buerger; Arno Pitz e Marlene; Carlos Jorge Hiebert e Cacilda; Carlos Serafim Rosa e Lindaura; Clério José Ribeiro e Anna Clara; Dolete José Alves. (Gaspar); Evaldo Scholemberg e Cecília Maria Cardozo; Francisco Xavier Pitz e Bárbara ; Gilmar Oeschler e Valcir ; Gilson Francisco Malheiros e Joceli; Gustavo Moritz; Jaime Cunha e Valeria; José de Borba; José Luis dos Santos Jr e Ivonete Poerner; Júlio José Rodrigues e Rosa Claudete; Mario Brasil e Graziela Regina Moreira; Mário dos Santos e Jacira; Nelson Bento de Sousa e Jandira; Sérgio Lapolli e Beth; Valmir Scheurich e Vanda; Wilson Dedinho Loos e Dilma.

Placa alusiva ao encontro ao homenageado.

- Placa alusiva ao encontro ao homenageado.

- CD de 1995 – Magnata Orquestra, produzido Phoenix Productions e me presenteado pelo amigo de infância, Clério José Ribeiro.

- Airton Gonçalves Ribeiro nos presenteou com livro autografado pelo autor, escritor, historiador e pesquisador Isaque de Borba Corrêa com o titulo “Camboriú & Balneário – Histórias das duas cidades.

Criador do Grupo : Sérgio Lapolli.

Coordenadores:

- Carlos Jorge Hiebert

- Gilson Francisco Malheiros

- Oswaldo Schoenfelder

- Gustavo Moritz

- Airton Gonçalves Ribeiro (Airton Moritz) 

Também fomos presenteados pelo Grupo de amigos do "Cine Garcia", com jogo de toalhas personalizados  em bordado com nome de Dalva e Beto.

A seguir flagrantes do encontro
Grupo de Amigos do "Cine Garcia". Leiam clicando em:

Arquivo e fotos: Dalva e Adalberto Day/Carlos Jorge Hiebert/Sérgio Lapolli/Airton Gonçalves Ribeiro.

49 comentários:

  1. No domingo passado, dia 27 de março, juntamos um pequeno grupo de Amigos do Cine Garcia acompanhados de suas esposas, num almoço em Homenagem a Adalberto Day.
    Ele fora eleito padrinho do Grupo por aclamação, em nosso Encontro no dia 12 de Março passado.
    Grande mesmo foi nossa surpresa, quando na quinta feira passada, o próprio Adalberto confirmou que estaria presente no almoço.
    Depois de 2 anos e meio enclausurado em seu apartamento sem ter tido contato com ninguém, Adalberto e sua esposa Dalva, saíram do "casulo" para estar no meio de grandes amigos.

    O almoço, que reuniu 51 cine-garcienses,
    foi um presente de Arno Pitz e Marlene, muito bem elaborado pelo próprio "Cheff Pitz", que, além disso, cedeu seu espaço de eventos para a realização...
    Foi um sucesso!!!
    Rolou muita emoção!!!
    Estou tornando disponível, alguns flagrantes do Evento.
    Obrigado a todos.

    Sérgio Lapolli.

    ResponderExcluir
  2. Que belo discurso proferiu o nosso amigo Airton. Teve uma hora que a emoção falou mais alto, e as lágrimas quase lhe vieram à face. Porem as colocações por ele descritas, foram perfeitas e verdadeiras.Diga ao Beto, que foi muito gratificante tê-lo conosco nesta manhã/tarde. A amizade, de todos os amigos presentes, com certeza foram transformadas em energia positiva, e, com a intervenção de Deus, direcionadas para você e o Beto. A tua alegria, Beto, foi contagiante e está registrada nas dezenas de fotos flagradas por teus amigos neste Domingo de 27 de Março. Tenha uma noite tranquila. Um grande abraço fraternal.
    Sérgio Lapolli.

    ResponderExcluir
  3. Ontem 27 de março foi mais um dia para ficar marcado em nossas memórias.
    Tudo estava perfeito.
    Assim gostaria de agradecer e parabenizar os organizadores em especial querido Arno Pitz o saboroso almoço oferecido.
    Vamos em frente até a próxima.
    Dedinho e Dilma.
    Wilson loos

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de agradecer a todos que organizaram o encontro de ontem, as homenagem para o Adalberto tudo muito perfeito. A comida estava uma delícia. Muito obrigado ao Pitiz e sua equipe, tudo ótimo. Um grande abraço a todos.
    Eu e minha esposa Jandira, queremos agradecer aos anfitriões Arno pitz e a esposa Marlene, pelo delicioso almoço oferecido neste domingo, em homenagem aos nossos amigos Adalberto Day e sua esposa Dalva. Estava simplesmente maravilhoso.
    Não podia deixar de lembrar do casal que auxiliou na cozinha e no atendimento, irmão do Arno e a senhora que não sei o nome. Parabéns pra todos.
    Nelson Bento de Souza

    ResponderExcluir
  5. Russo: Eu e a Cacilda queremos agradecer ao Arno Pitz e esposa pelo esmero a nós oferecido no dia de ontem, o casal conseguiu deixar um monte de anciões maravilhados. Obrigado, obrigado. Carlos Jorge Hiebert ( Russo) e esposa.

    Meus queridos irmãos e amigos,
    Não sei se somos merecedores de tantos elogios. Ficamos imensamente envaidecidos e muito gratos por isso.
    Queremos Marlene e eu abraça-los fraternalmente a cada um de vocês. Vocês fazem toda diferença. Estaremos sempre em pé e a ordem pra bem servi-los.
    Ficamos imensamente felizes e satisfeitos com a presença de vocês. Esperamos ter realmente atendido da melhor forma a todos. Gratidão eterna por vcs existirem. Temos que enaltecer o carregador de piano, nosso irmão de fé Lapolli. Incansável

    ResponderExcluir
  6. Álvaro Santos: Bom dia amigos!
    Quero parabenizar Sérgio Lapolli Arno Pitiz e sua equipe E Adalberto e Dalva
    Um dia de emoções alegria em podermos homenagear uma pessoa que se deu a preservar esta linda história. E dizer ontem foi ótimo!

    ResponderExcluir
  7. Airton G. Ribeiro Moritz: sou grato a todos que que acolheram com muito carinho e atenção a minha presença e da namorada Gladys ...!!! Tudo perfeito, unidos irmanados e uníssonos em torno de um só objetivo homenagear e transmitir uma corrente positiva ao Historiador Adalberto Day...!!!
    Ao Anfitrião Arno Pitz e Esposa Marlene, a gratidão pela calorosa recepção e oferta generosa do almoço na homenagem ao Adalberto Day, o Anfitrião mostrou e demonstrou na prática toda sua aptidão e habilidade gastronômica e sua esposa não mediu esforços para recepcionar gentilmente aos que compareceram, muito obrigado ...!!!


    Abraços a todos ...!!!

    ResponderExcluir

  8. . Rendo minhas homenagens a esse valoroso obreiro.
    Um abraço especial ao casal nossos padrinhos Dalva e Beto Day. Tive o privilégio de conversar alguns minutos com essa figura inestimável. Coração de ouro. Nesses poucos minutos percebi que ele tem os mesmos gostos q eu. Amante dos animais, foi criador de pássaros exóticos eu tb. Afinado e preferido dele o famoso Coleirinho ou Papa Capim. Que cara fantástico.
    Rogo a Deus que o abençoe e ilumine para que o conserve entre nós por muitos anos ainda.
    Enfim, agradeço sensível às palavras elogiosas de todos.
    Um forte e caloroso abraço fraternal a cada um de vcs.
    Um beijo enorme em vossas coroações. Estarei sempre a disposição de vcs meus caros e preferidos amigos. Pitz e Marlene

    ResponderExcluir
  9. Prezado Amigo Adalberto Day,

    Obra do destino, que pelo menos até o momento tem impedido de cumprimentá-lo pessoalmente e agradecer pela gentileza de abrir espaço no seu prestigioso blog para esse carioca que tem Blumenau como a sua cidade do coração.

    Tenho certeza que muito em breve estaremos juntos e até lá, receba meu sincero abraço e me inclua entre todos aqueles que lhes prestaram mais uma e merecida homenagem pelo trabalho desenvolvido na preservação da memória de Blumenau e sua Gente!

    Cordialmente,
    Flavio Monteiro de Mattos

    ResponderExcluir
  10. Adilson Siegel : Um dia para ficar na história. Justa e merecida homenagem dos Amigos do Cine Garcia ao seu padrinho Adalberto DAY. Abertura sensacional com nosso orador Airton Gonçalves Ribeiro que foi cirúrgico ao expor a vida e os fatos marcantes do nosso homenageado. Ambiente carinhosamente decorado e um cardápio delicioso elaborado e promovido pelo amigo e mestre Arno Pitz. Além disso tudo que já seria suficiente para garantir o sucesso do evento, uma sala repleta de amigos de longa data. Parabéns aos organizadores, gratidão ao anfitrião, saúde e vida longa ao homenageado e como é bom poder compartilhar esses momentos com nossos amigos. Foi tudo simplesmente ESPETACULAR. Faltam adjetivos para enaltecer tudo e todos. Que venha logo outro evento. Grande abraço à todos.

    ResponderExcluir
  11. Francisco Pitz: Esta data ficou pra história uma linda homenagem ao Adalberto Day e também um delicioso almoço promovido pelo Chef Arno Pitz acredito que estava a contento de todos esperamos uma nova data para o próximo encontro grande abraço a todos do grupo 🙏🙏

    ResponderExcluir
  12. José de Borba: Hoje com certeza foi um dia ímpar em nossas vidas, muita comoção e emoção ao homenagearmos o nosso querido Beto Day, uma lenda viva que a partir de hoje entrará para os anais da história dos amigos do Cine Garcia como se assim já não fosse, mais com uma importância incomensurável, afinal de contas a partir desta data foi laureado como Patrono do grupo e consequentemente padrinho de todos nós. Quanta honra meu Deus, até porque não é pra qualquer um no individual ou no coletivo ter um Padrinho desse Quilate. Obrigado Beto por ter nós prestigiado com tua presença no dia hoje, presença que nós jamais esqueceremos obrigado. Forte abraço pra ti amigo e esposa Dalva.!!!!!! A todos os participantes desse dia memorável e inesquecível...!!!! Que maravilha e honra poder ouvir o nosso padrinho Adalberto DAY, o Beto. Como é bom poder desfrutar da sua companhia interagindo aqui no grupo. Faça isso sempre, meu querido amigo.

    ResponderExcluir
  13. Adilson Siegel : Que maravilha e honra poder ouvir o nosso padrinho Adalberto DAY, o Beto. Como é bom poder desfrutar da sua companhia interagindo aqui no grupo. Faça isso sempre meu querido amigo.
    Quanto ao Pitz, ele é muito caprichoso em tudo que faz. Já o conheço de longa data e sempre, sempre foi muito detalhista, prova disso, até no texto que nos escreveu mostrou como sempre o seu capricho. Abraço e novamente parabéns Arno Pitz, Marlene e equipe. Vocês deram um banho de cordialidade, gentilezas, conhecimento e bom gosto.

    ResponderExcluir
  14. Sergio Lapolli: Obrigado pelas manifestações dos Amigos do Cine Garcia, dirigidas ao Sr Arno Pitz, merecedor de todos os adjetivos mencionados. Esse grupo é único!!! Parabéns a todos.
    Júlio José: Gratidão Amigo. Talvez no silêncio das amizades do Cine Garcia o aprendizado foi muito importante na formatação do meu caráter, e todos entre nós contribuíram para o crescimento de cada indivíduo que forma esse grupo. Isso é fantástico...alegria, responsabilidade, brilho e comprometimento são características das pessoas de bem. Abraço grande a todos do grupo. Boa noite

    ResponderExcluir
  15. Meu caro Adalberto!! Quero aqui felicitar os envolvidos nesta tão merecida homenagem, que aliás poderia ser feita por números estores dos quais você tem e teve uma grande representatividade. Não seria nada anormal este reconhecimento por outros setores. Todavia, sempre importante ser lembrado, parabéns por mais está linda homenagem.

    ResponderExcluir
  16. A homenagem a vocês Beto e Dalva, é mais do que merecida, você enaltece como ninguém, o nosso amado Garcia. Eu e minha esposa sentimos um orgulho imenso de ter participado juntos com os amigos, da merecida homenagem. Abraços e muito obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
  17. Felicitações, amigo Adalberto! Terei que ser breve hoje, mas já me manifestei sobre o assunto recentemente. Bom vê-lo rodeado de amigos, apesar das dificuldades. Força e saúde como bênçãos de Deus ao amigo. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  18. Julio José Rodrigues Gratidão Amigo. Talvez no silêncio das amizades do Cine Garcia o aprendizado foi muito importante na formatação do meu caráter, e todos entre nós contribuíram para o crescimento de cada indivíduo que forma esse grupo. Isso é fantástico...alegria, responsabilidade, brilho e comprometimento são características das pessoas de bem. Abraço grande a todos do grupo.

    ResponderExcluir
  19. Sérgio Lapolli : Parabéns Dalva e Beto....Bela postagem!!!! Para que teus seguidores saibam, que, temos em Blumenau um grupo de amigos que viveram infância e a juventude juntos, deram uma pausa, e se encontraram lá na frente, para de mãos dadas, juntos novamente, seguirem em frente rumo a felicidade. Isso daria um filme...Diria alguém...Respondo : Já deu!!!"Cocoon" filme de 1985.

    ResponderExcluir
  20. José de Borba: Como sempre perfeccionista, com riqueza de detalhes e não faltando uma virgula sequer. Parabéns pelo excelente trabalho em tempo hábil e um forte abraço ao Beto e Dalva Day.!!!

    ResponderExcluir
  21. Caro amigo Adalberto!

    Tive uma enorme satisfação ontem a noite, quando voltei de Curitiba e vi fotos e vídeos da homenagem que o Grupo dos Amigos do Cine Garcia prestou a você durante o almoço de ontem, 27/03/22.

    Imaginei a sua felicidade em ser lembrado, reconhecido e homenageado por um grupo tão grande de velhos amigos. E os amigos participantes do almoço foram apenas uma pequeníssima parcela de todos que valorizam sua amizade e respeitam demais todo seu trabalho de historiador.

    Como o número de participantes era limitado, muitos não puderam comparecer ou , como foi o meu caso, já tinham compromissos assumidos. Eu tinha um casamento em Curitiba.

    Eu participei dos 2 encontros que o grupo já fez. Muito bom rever todas aquelas pessoas e reviver as histórias que marcaram nossa infância e adolescência. Confesso que muitos desses amigos eu só reconheci depois que li seus nomes nos crachás que levavam no peito. Eles estão, digamos assim, “um pouquinho diferentes”, marcados pelo tempo que passou.

    No segundo encontro percebi o carinho, respeito e admiração de todos quando se falava do teu nome. Tudo isso culminou com a escolha do seu nome, por aclamação, como Padrinho do Grupo dos Amigos do Cine Garcia.

    Adalberto, desejo que você recupere bem tua saúde e tenhas vida longa para nos brindar, comunidade de Blumenau, e principalmente pelo povo do Garcia, por todos estes conhecimentos históricos que você nos repassa. Tenho a mais absoluta certeza que os blumenauenses respeitam muito o teu belo trabalho.

    Muita saúde para você!!!!

    Abraço,

    Guido de Oliveira .

    ResponderExcluir
  22. Jadir Booz
    Homenagem mais que merecida e o reconhecimento pelo trabalho realizado, preservado a nossa história.

    ResponderExcluir
  23. Inivaldo Oechsler
    Oi Beto e Dalva parabéns pelo trabalho sobre o Cine Garcia. BOM DIA

    ResponderExcluir
  24. Ermelinda Zendron Pereira
    Bom dia!!! Quantos cinemas nós assistimos ali no Cine Garcia 🙏🏻🌿🌻🌿👏👏👏 🙏🏻♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  25. Francisca Santiago
    Parabéns ! Homenagem merecida.

    ResponderExcluir
  26. Antônio de Andrade
    Parabéns Adalberto

    ResponderExcluir
  27. Salete Silva
    Homenagem mais que merecida

    ResponderExcluir
  28. Jadir Booz
    Parabéns meu amigo, bem merecida a homenagem

    ResponderExcluir
  29. Henrique Santos
    Parabéns, você merece e obrigado por todas essas lembranças maravilhosas do bairro Garcia e Blumenau divulgadas para nossa maravilhosa lembrança, cine Garcia fez parte desta história

    ResponderExcluir
  30. Alemão Valcir Luiz Bugmann
    parabéns continue assim com este belo trabalho

    ResponderExcluir
  31. Solange Müller Florentino
    Parabéns , você merece. Ainda bem que o temos para nos trazer tão belas recordações da nossa infância e adolescência. Sou muito grata,

    ResponderExcluir
  32. Valdir Venturini
    muito valido Day, voce é merecedor.

    ResponderExcluir
  33. Iza Neves
    Jesus ...está hora o assassino está gemendo no inferno como
    Pode um ser humano matar por dinheiro 💰Qd a gente temakis e chega perto de gente materialista se sente tão mal a ponto de quase desmaiar estas pessoas tem uma escuridão na alma a mesma coisa qualquer pessoa pó aí q se acha o máximo rica linda ...pobre q adora gente q tem dinheiro tbm

    ResponderExcluir
  34. Sergio Cunha
    Parabéns Day pelas belas lembranças! Você merece!

    ResponderExcluir
  35. Sérgio José Tomio
    Muito bom, parabéns Blog Adalberto Day!

    ResponderExcluir
  36. Wellington Jorge G Wendler Wendler
    Parabéns Sr Adalberto Day

    ResponderExcluir
  37. Gustavo Moritz
    SINTO-ME LISONJEADO E AGRADECIDO AO GRUPO QUE ME DERAM A HONRA DE FAZER A ENTREGA DA PLACA AO NOSSO PADRINHO E QUERIDO AMIGO ADALBERTO DAY. MOMENTO INESQUECÍVEL. GRATO PELA DEFERÊNCIA

    ResponderExcluir
  38. Eutalia Couto
    Eu também quero te dar Parabéns eu assisti muitos filmes do ELVIS Presley. Você é muito inteligente.

    ResponderExcluir
  39. Yara Marquetti
    Que orgulho homenagem linda fizemos parte desse cinema nossa adolescência,juventude orgulho do nosso bairro

    ResponderExcluir
  40. Iris Frehner
    Merecida Homenagem...Parabéns

    ResponderExcluir
  41. Catarina Tecla Mistura
    Muito merecido e estou feliz por esta homenagem a você.
    Parabéns e que Deus lhe abençoe amigo...

    ResponderExcluir
  42. Maria Salete Zimmermann Sachser
    Sérgio Lapolli, meu cunhado, um dos grandes incentivadores deste encontro.... Parabéns !!!!

    ResponderExcluir
  43. Ricardo Conceição
    Merecida homenagem, amigo

    ResponderExcluir
  44. Manoel Melo
    Muito bom esse trabalho de pesquisa sobre o nosso bairro, parabéns!

    ResponderExcluir
  45. Paulo Rogério Pedrini
    Sinto-me honrado e muito bem representado por você como membro desta comunidade.
    Obrigado por compartilhar seus conhecimentos e parabéns, mais uma vez.

    ResponderExcluir

  46. Ligiomar Vargas
    Muitíssimo merecido! Parabéns pela homenagem e que outros setores reconheçam de forma igual seu brilhante trabalho para a preservação de nossa história. Merecido homenagem, nós lhe parabenizamos!

    ResponderExcluir
  47. Valdir José Demarchi
    Concordo. É merecida homenagem!

    ResponderExcluir
  48. Parabéns, senhor Adalbeto Day. Homenagem mais do que merecida. É um orgulho, para mim, poder ter contato com o senhor, mesmo que à distância. Fique com um forte e respeitoso abraço. BARREIRA.

    ResponderExcluir
  49. Beaco Vieira
    Seu trabalho é muito importante.
    Parabéns.

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...