“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

segunda-feira, 15 de maio de 2023

- Eu fiz do meu jeito

My way
"Eu fiz do meu jeito"
Minha última postagem (in memoriam) - Em 2012 comecei a escrever após uma luta incansável e desumana de um câncer na base do crânio.  Em 2023 outro nos ossos da boca e foi a leitura final.
Depois de muitos trabalhos comunitários, sociais, pesquisas, com muitos vídeos, entrevistas, postagens em todos os jornais da cidade de Blumenau, e até de outros estados, TVs, escolas, empresas, entidades, livros, revistas, redes sociais citações... . Ficou meu legado "Ser alguém é ter uma história para contar" e todos têm!
 Quando partir vou partir de braços dados com essa criança que fui
Adalberto Beto Day nascido em Blumenau H.S.I., na rua Almirante Saldanha da Gama - Bairro Glória. BluGarciense!  
Nascimento:  15 04 1953
Falecimento: 15 05 2023
Deixo meu registro de agradecimento a todos, a "imensa" maioria, que sempre nos ajudou, minha esposa, filhas, neta, genro, minha avó Ana, meu pai Nicolao, minha mãe Augusta, estudantes desde a educação fundamental até Universidades espalhadas por todo Brasil, A DEUS pela memória e sabedoria, mesmo depois de passar por um severo câncer na base do crânio - Rinofaringe, (desenganado, mas não por "ELE") , Gincaneiros  (26/08/2012) Foi emocionante ser chamado ao palco, pelo André Mrozkowski e Gilson da Motta Soares, e dizer algumas palavras de coração a todos meus amigos #Gincaneiros cidade de Blumenau.
Fui as lagrimas quando mais de 2 mil pessoas "gritavam" meu nome  “Adalberto!!! Adalberto!!! Adalberto!!! “Beto!!! Beto!!! Beto!!!...Depois um garotinho de uns 8 anos, com sua mãe veio pedir permissão para bater foto comigo, dizendo ser meu fã. Depois vários de todas as equipes. #Gratidão e Reconhecimento!

Procurei sempre ser honesto, ético e de moral, bondoso, mas joguei duro quando precisei com quem precisava ser (e fui), dói muito em saber que familiares irmão, sobrinhos e cunhada nos difamaram e este foi o motivo principal de nos retirarmos do Bairro "Que tanto amei". Isso ocorreu em 23 de novembro de 2017 Nos sentimos incomodados, já sem força para reagir, mas DEUS sabe tudo.   Minha irmã Dóris e cunhado Ivo muito sensatos.
Amigos... mas não dá (não deu) mais para continuar. 
Deixo Aqui os Links da História  registrados - o que fiz para pesquisas e aos amigos nos encontramos um dia ... abaixo transcrevo o que pode um pouco refletir o que sinto.

Gostaria de ter sido Melhor que fui. Melhor que eu mesmo.
Quem não sabe de onde veio, não sabe para onde vai.
Quanto ingênuo eu fui, precisei chegar à terceira idade para saber que não conseguimos ser amigos de todos, embora me esforçasse para que assim fosse. Então cheguei à conclusão que esses desafetos nos fortalecem!
Meu lema "HUMANISTA",  nunca ser partidário que só "provoca intrigas" desmandos, ódio entre irmãos, filhos e prejudica não só uma comunidade, mas sim um país inteiro. 
Meu bairro querido
Minha amada cidade a mais linda do mundo ....
O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...
é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.
Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.
Chico Xavier
 “My way é talvez uma das mais bonitas melodias. Contudo a música em si foi alvo de um longo processo judicial, no que respeitou ao autor, já que tanto Paul Anka como Claude François (“Comme d’habitude”) reclamavam a sua autoria. O francês haveria de morrer sem que o problema tivesse sido resolvido. Só em 2002 foi oficialmente pelos Tribunais dada a autoria a Paul Anka, que recebeu qualquer coisa como setenta milhões de dollars pelas royalties.
Há milhares de interpretações de “My way” em quase todas as línguas. A mais conhecida e a mais tocada, contudo, é a versão de Frank Sinatra, que vendeu perto de 500 milhões de cópias.

É mano novo , fui....  e você vai prestar conta à "ELE" Assim como outros familiares que me incriminaram com absurdos. Mas passei por cima de tudo e deixei meu legado!

E agora o fim está próximo (chegou)
Então eu encaro o desafio final
Meu amigo, Eu vou falar claro
Eu irei expor meu caso do qual tenho certeza
Eu vivi uma vida que foi cheia
Eu viajei por cada e todas as rodovias
E mais, muito mais que isso
Eu fiz do meu jeito

Arrependimentos, eu tive alguns
Mas então, de novo, tão poucos para mencionar
Eu fiz, o que eu tinha que fazer
E eu vi tudo, sem exceção

Eu planejei cada caminho do mapa
Cada passo, cuidadosamente, no correr do atalho
Mais, muito mais que isso
Eu fiz do meu jeito

Sim, teve horas, que eu tinha certeza
Quando eu mordi mais que eu podia mastigar
Mas, entretanto, quando havia dúvidas
Eu engoli e cuspi fora
Eu encarei e continuei grande
E fiz do meu jeito

Eu amei, eu ri e chorei
Tive minhas falhas, minha parte de derrotas
E agora como as lágrimas descem
Eu acho tudo tão divertido
De pensar que eu fiz tudo

E talvez eu diga, não de uma maneira tímida
não, não eu
Eu fiz do meu jeito

E pra que é um homem, o que ele tem
Se não ele mesmo, então ele não tem nada
Para dizer as coisas que ele sente de verdade
E não as palavras que ele deveria revelar
....?!.
E fiz do meu jeito 
"Quando eu viajava, DEUS me acompanhava e quando não retornei, ELE estava presente!
------------------------------------------
Eu adorava, festas natalinas, juninas, futebol, basquete, matemática, música, astronomia, filosofia, história, sociologia .... conhecimentos gerais! 
Filmes: Adorava. Assisti milhares, meus favoritos os clássicos;  "Era uma vez no Oeste", "Judah Ben-Hur", "E o Vento Levou".  
Livros: Li milhares ...
Músicas encheram sempre meu coração de amor. Vou citar alguns grupos e cantores, mas sempre de preferencia os nacionais: Músicas Clássicas, Beatles, Creedence Clearwater Revival. Bee Gees, Queen, Rod Stewart,  Ray Charles, Gigliola Cinquetti ,  John Fogerty, Kim Carnes – Bette Davis, Louis Armstrong, Bonnie Teylor, ABBA. "Toda Jovem Guarda" "Bossa Nova" Vinício de Moraes  e Tom Jobim, João Gilberto e Chico Buarque de Holanda, José Augusto, Moacir Franco, Gilliard, Benito di Paula, Joana, Maria Bethânia, Gal Costa, Elis Regina, Mariza Monte, Nelson Gonçalves, Marcos Roberto, Paulo Sérgio, Tim Maia, Raul Seixas, Michael Sullivan e Paulo Massadas, e o Rei de todos os Tempos O inimitável Roberto Carlos. Falcão (Felipe e Falcão) José Rico (Milionário e José Rico) Mato Grosso (Mato Grosso e Mathias) Marciano a dupla com João Mineiro; todos os cantores do conjunto Roupa Nova em especial o Serginho. (Athaide) Althair e Alexandre, Di Paulo & Paulino. ... É o "AMOR" Zezé di Camargo & Luciano.
Minha cor preferida: Azul - Meus primeiros amiguinhos meus pais, Amazonas e Vasco e o meu amor eterno também, te amei desde o inicio minha "lindinha" Vênus (planeta) "estrela" Dalva, filhas e neta,. Estamos juntos desde "Big Bang" Temos   a mesma idade, a idade do Universo que pode ser de 13,8 Bilhões de anos ... e seremos eternos.
Adalberto Day cientista social, pesquisador da história e humanista – eu fiz do meu jeito. Gostaria de ter sido melhor que fui "melhor que eu mesmo".

Para saber mais o que Adalberto Day deixou registrado, clique no link:
Blumenau e sua história:
Homenagem a Adalberto Beto Day

10 comentários:

  1. Espero que este blog seja mantido como forma de preservar parte de seu legado deixado ao povo Blumenauense. Mesmo não o conhecendo pessoalmente, tenho muita admiração pelo seu trabalho e vasto conhecimento. Descanse em paz.

    ResponderExcluir
  2. Uma grande perda! Vai com Deus, vai em paz, pode ir com a certeza que você deixou sua marca na vida de muitas pessoas!
    Aos parentes e amigos e familiares, desejo muita paz de Deus neste momento doloroso.
    Mantenham o blog ativo!

    ResponderExcluir
  3. Um apaixonado pela sua cidade natal! Que esse legado seja fonte de inspiração para seus descendentes e fãs! Obrigado Beto!!!

    ResponderExcluir
  4. Familiares e Amigos de Adalberto Day,
    Soube nesta data do falecimento dessa ilustre figura e que muito nos fará falta nesses dias sombrios que estamos vivendo. Uma perda irreparável de alguém insubstituível.
    Ofereço meus sentimentos à esposa e filha do Amigo Adalberto que, sem nos conhecermos pessoalmente deu espaço às minhas crônicas no seu prestigioso blog.
    Obrigado, Amigo Adalberto! Descanse em paz.
    Flavio Monteiro de Mattos

    ResponderExcluir
  5. Abalada com o falecimento do Sr. Adalberto Day, grande divulgador da nossa querida Blumenau! Abraços aos Familiares e a todos os seguidores do seu importante Blog.

    ResponderExcluir
  6. Uma grande perda pra nossa cidade, uma referência à história, sentimentos a família.

    ResponderExcluir
  7. Eu, de longe... apenas como mero leitor, senti muito a sua perda. Não consigo nem mensurar o quão pesado deve estar sendo para sua família. Meus mais sinceros pêsames.

    Por favor, mantenham o blog ativo, aprendi muito aqui desde os tempos de escola. Vejo este espaço como uma rica fonte de pesquisa no que tange a nossa história. Me disponho a ajudar no que for preciso.

    ResponderExcluir
  8. Até sempre meu primo querido!

    ResponderExcluir
  9. Beto, primo querido. Saudades são muitas, seu legado imenso só nos orgulha. Até mais.

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...