“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

- Lojas Sound Center

Em histórias de nosso cotidiano, apresentamos hoje a famosa Loja Sound Center em Blumenau. Inaugurada em 1973 e desativada em meados de 1984.
Cartão convite; A melhor Loja de Som. Heusi Comércio e Indústria Ltda.- Blumenau SC. Coquetel de inauguração da das Lojas Sound Center em Blumenau, Rua Paul Hering, 90 -, no dia 27 de outubro de 1973.

Fotos históricas
Por Rubens Heusi

Interior da Loja -  ao lado esquerdo onde tem as escotilhas era a sala de som.
Naquela década a dificuldade de se obter equipamento sonoro de alta qualidade era imensa e somente nos grandes centros é que se conseguia.

Então tive a ideia de montar uma Loja de Som igual ou melhor que as de São Paulo, onde eu frequentava. Já conhecia de Feiras Internacionais e conversei com Diretor da Gradiente sobre a ideia.

Ele me ouviu atentamente e de imediato me deu todo o apoio necessário a implantação em Blumenau de uma loja de Som “Sound Center”.

Adquiri uma sala na esquina da rua Curt Hering com a Paul Hering no primeiro andar e lá pude dar vazão à minha criatividade e paixão que era o som.
1- Frei Odorico, funcionário (não identificado), Prefeito Felix Theiss e Rubens Heusi.
2- Frei Odorico, funcionário (não identificado), Felix Theiss, Rubens Heusi, Nestor Seara Heusi
3- Carlos Waldrich, Osny Jacobsen, Laerte Venturini, Rui Wilecke, Rubens Heusi, Flavio Rosa, Paulo Affonso Schmitt.

Desenvolvi uma decoração arrojada para a ocasião com uma sala de testes com preparação acústica de alta qualidade, novidade na época, uma mesa de som central interligada a todos os aparelhos e acessórios o que permitia ao cliente testar o equipamento com as mais diversas caixas de som, pik ups, gravadores de rolo e mini cassete. Tudo desenvolvido por nós aqui em Blumenau. Foi uma arraso! Tudo o que poderia um cliente desejar tínhamos ou conseguíamos, inclusive o "must" na época: a quadrifonia e tive o orgulho de ser o primeiro no Brasil a vender um equipamento Tecnich completo para um cliente meu de Blumenau que teve a preocupação de montar uma sala em seu apartamento só para instalar a fera-também assessorado por nós. A instalação do primeiro circuito interno de monitoramento em Boite , na Casa Noturna do Carlinhos Muller então o cronista social mais solicitado.
4- Rubens Heusi, Osny Jacobsen, Paulo Affonso Schimitt
5- Rubens Heusi (Repórter da Rádio Blumenau).
6- Representante Canadense, Joerg Mertens da Orwo do Brasil, Frank Fleichfresser, e esposa, Nagel Milton de Mello.

Vendíamos para outros estados e durante muitos anos fomos pioneiros em muitos lançamentos e fizemos inúmeras instalações.
Tenho antigos clientes que ainda hoje me dizem que possuem aparelhos fornecidos por mim, principalmente da marca Gradiente da qual era distribuidor para o Estado. Foram mais de 10 anos abastecendo, depois também com discos importados e fitas de rolo, os mais exigentes clientes.
Faz parte desta época a filial "Sound Center Car" instalada abaixo da loja principal à Rua Curt Hering onde instalávamos equipamentos de alta qualidade em automóveis. É sempre com muita saudade que lembro ter o Horácio Braun como meu Relações Públicas e posteriormente o encarregado da nossa equipe de Kart, o Sound Center Kart dos quais faziam parte como pilotos Luiz Buch, Maninho, Júlio Probst e Reuter que aprimorava os carros. Época de ouro em uma Blumenau menor e culturalmente grande.
7- Nestor Seara Heusi, Rubens Heusi, Prefeito Felix Theiss
8- Diretor da Gradiente Som- Nestor Seara Heusi, Rubens Heusi e Darci G.Heusi (Esposa).
Tudo isto fazia parte do Grupo Heusi Comercio e Indústria Ltda., cujo carro chefe sempre foi a Óptica Heusi fundada em outubro de 1954 e ainda hoje a frente das melhores ópticas da cidade!
Texto e fotos enviadas por Rubens Heusi

7 comentários:

  1. Adalberto e Rubens
    Parabéns por manter viva a historia de nossa cidade.
    Aliás, como o tempo passa, senti isto ao ver as fotos do Rubens, do nosso ex-prefeito Félix, do saudoso Sr. Rui e de outros.
    Abraços, estou sempre passando para ler.
    Hamilton Antonio

    ResponderExcluir
  2. Zé Pfau diz;
    A loja do amigo Rubens foi pioneira, exclusiva, um grande destaque e um bom anunciante nos meios de comunicação da época. A casa noturna do cronista Carlos Muller foi referencia em Santa Catarina também se chamava "FOCAS" localizada na XV, com acesso pela porta aonde hoje estão os controles das camaras de segurança da região central, mas no subsolo.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde

    Parabéns ao Rubens Heusi por esta matéria e pela qualidade desta Loja que para a época que iniciou realmente deve ter sido "um arraso".
    Lembro do Rubens Heusi mais do programa que tinha na TV Galega juntamente com o Valther Ostermann, programa descontraído e legal para ver.
    Mas pelas fotos juntadas pelo autor na matéria e o programa na TV do qual participava, realmente vejo que o tempo passa...
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Prezado Adalberto, você me conhece e acho que o caro Rubens Heusi não ficará chateado se eu registrar aqui, com um quê de nostalgia da minha adolescência, que 'aquela cabeleira a la Lobo Calumet' está o máximo! Aliás, o citado colunista social Carlos Müller tinha uma bastante parecida. Não só ele, mas muitos, na década de 1970, inclusive o inesquecível Elvis, que nos deixou justamente naqueles dias. Tomo essa liberdade para com o Rubens Heusi, apesar de não conhecê-lo pessoalmente - na verdade acho que o procurei um dia para perguntar se conheceu meu falecido pai -, porque guardo, com muita satisfação, uma receita que ele preparou para a coluna "Mesa de Amigos", da jornalista Patrícia Lima, publicada no Jornal de Santa Catarina em 11/08/2006: "Scampi in Salsa di Fragole". Se alguém tiver dificuldade com o 'in' e o 'di', lá vai: "Camarão ao molho de morango". Receita testada e aprovada com louvor, e com direito a camarão grelhado no disco. Melhor parar, porque a janta de hoje, comparada a este prato...bem, melhor deixar pra lá! Grande abraço a você e ao Rubens Heusi!

    ResponderExcluir
  5. Lembro vagamente da loja e meus pais contaram que ela foi referência no centro da cidade. É impressionante como algumas lojas resistem ao tempo e à atualização tecnológica. Vide o exemplo do Mercadão do Disco, na rua XV.
    Obrigado por compartilhar !

    ResponderExcluir
  6. Oi amigo Beto. Gostei muito desta. Eu havia perdido na memoria a loja de som do Rubens, que tanto sucesso alcançou na cidade e nos meios musicais. Muito boa essa sua ideia de trazer a tona fatos relacionados aos nossos amigos e conterrâneos e, principalmente a sua projeção. Também gostei muito, e como não poderia? daquele pedacinho a respeito do casal Santos que esteve lá pela Alemanha em 2007. Obrigado por essa deferência especial. Muita bondade sua. O casal agradece penhoradamente. Grande abraço nosso.
    E.A.Santos

    ResponderExcluir
  7. Segunda, 28 Maio 2012 05:29 postado por Rubens
    Fiquei surpreso com a receptividade da materia sobre o Sound Center,muitos amigos e clientes de então me cumprimentam e ao Adalberto pela ideia de inserir esta materia.É assim que se faz história!
    Obrigado a todos.

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...