“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

- Jornal Folha de Blumenau , Leal o craque do Palmeiras

Despedida :
Bons amigos, está é a última vez que vocês leem essas “mal traçadas linhas” que escrevo semanalmente. A partir desta edição, deixo a Folha e, consequentemente, de assinar esta coluna. Desde já, agradeço o carinho e a atenção de todos nestes sete meses em que fui o titular deste espaço. Deixo um abraço especial para o amigo Adalberto Day, que foi cúmplice na manutenção do espaço “Almanaque do Esporte”, onde relembramos a história de grandes craques que passaram pelos campos e quadras de Blumenau. Um abraço a todos!
Eu, Adalberto Day agradeço ao amigo Everton pelas palavras de carinho e agradecimento. Também quero deixar meu abraço e agradecimento ao Everton, por confiar em nosso trabalho, e que o mesmo tenha sucesso em seu novo trabalho.
Almanaque do Esporte
A imagem de 1963, enviada pelo amigo e colaborador da coluna Adalberto Day, mostra o ex-craque Leal, um dos melhores jogadores da História do glorioso Palmeiras, de Blumenau. Nesta época, Ele jogou ao lado de craques como Albano, Lázaro, Avelino, Gordinho, Jair Carvalho, Delucas, Nanico, Clodoaldo, e fazia dupla com Dinho. Natural de Tijucas, José Leal Nunes tinha categoria refinada e “desfilava” pelos gramados da região.
Publicado no Jornal Folha de Blumenau coluna Almanaque do Esporte, do jornalista Everton Siemann, sábado 31/outubro/2009 - edição nº 333
Arquivo de Adalberto Day

3 comentários:

  1. Fui um torcedor do Palmeiras.
    E certamente Leal foi um dos jogadores que mais marcou na passagem pelo time da "farroupilha".
    Uma boa provocação descubram por que este apelido.
    Era jogador rompedor de fino toque de bola.
    Naquele tempo se praticava um futebol com o veradadeiro amor a camisa.
    E não daqueles beijos falsos(dos atuais craques) no escudo quando marcam um gol.

    Luiz Henrique Reis Pfau

    ResponderExcluir
  2. Acho fantástico estes gestos de agradecimentos públicos. Está tão fora de moda, hoje em dia, reconhecer a contribuição dos outros em nossas conquistas...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Prof Adalberto!Quando leio todas essas historias sobre o o futebol dos anos 60, 70 , 80, me vem o amor ao futebol,camisa,os inúmeros jogadores se destacando nos gramados horríveis da época.Hoje o futebol com suas ARENAS,MAGNÍFICOS GRAMADOS,ALTOS SALÁRIOS.ISSO POR UM LADO!E por outro os Jogadores q jogam 2 a 3 meses, o restante do ano sem calendário.E O Futebol em Blumenau é complicado.Fazem tudo errado até o CT EM LUGAR ERRADO.Um time não ter Estadio? SERIA engraçado se não fosse trágico.Fazer Futebol aqui é complicado.SEM Torcida,sem patrocínio,Sem estadio,Sem dinheiro é F. Esses q tetam são uns heróis. Pois é ADALBERTO esperamos q u dia tudo de certo.Desculpe me alongar.UM GRANDE ABRAÇO!

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...