“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

- Reunião Ordinária da Associação “METAJUHA” 0utubro/2009

Agenda:

Data:13/outubro/2009
Local: Associação Artex.
Com início às 19h30min, a reunião ordinária da METAJUHA, foi realizada na Associação Artex - bairro Progresso em Blumenau, de maneira cordial, mas com cobranças de vários moradores, as obras emergenciais.

Presentes a reunião Secretário Regional Paulo França que ouviu atentamente os reclames da comunidade, José Luís Gaspar Clerici - Diretor de Assuntos Comunitários – lotado ao Gabinete do Vice Prefeito Rufinus Seibt, Carlos A.Salles de Oliveira presidente da comissão pró construção do AGG, Suplente de vereador Mauricio Gool representando o deputado Jeancarlo Tomelin, engenheiro Valdecir Dutra, Gilmar Oechsler Presidente da Associação da Emilio Tallmann, representante do deputado Paulo Bornhausen senhor Lothar, a coordenadora do AGG Lucimara Z. Carli, Luiz Nestor Pohlmann , presidente Comunidade Kolping Garcia, e o diretor Sr. José Vitório da Rosa, representante Jean do vereador Napoleão Bernardes, membros da Diretoria da Metajuha, Presidente Vandré, Vice- Vanderlei, Antônio ,Carlos e Giovani.
As principiais reivindicações, foram: transporte coletivo tão logo seja possível na Rua Júlio Heiden, uma camada de asfalto antipó nas cabeceiras da passarela da Catarina Abreu Coelho, como também melhorar a iluminação. Refazer o asfalto na Rua Germano Roeder, – Que seja feito um estudo profundo com projetos na barranca do Ribeirão Garcia, e curva do cemitério no Progresso.
“Houve uma concordância entre as principais lideranças que se manifestaram, de que dever-se-á buscar uma ampla união da comunidade, através das Associações de Moradores de toda a região, com o intuito de lutar, em conjunto com o poder público, para a elaboração de um grande projeto de engenharia com soluções plenas e permanentes, para o grave problemas das enxurradas e suas nefastas conseqüências para o grande Bairro. É através de uma forte e dinâmica união de forças que se conseguirá implementar o grande aporte de recursos necessários e, indispensáveis, para a viabilização das imprescindíveis obras.”
José Luís Gaspar Clerici - Diretor de Assuntos Comunitários – lotado ao Gabinete do Vice Prefeito prometeu apoio total às reivindicações, e as solicitações mais do alcance da prefeitura, irá tomar providências. E assim da mesma forma falou Mauricio Gool, Sr. Lothar que irá repassar ao Deputado Paulo Bornhausen todas as reivindicações.
- Após ouvir atentamente as solicitações dos moradores, o Secretário Paulo França, prometeu que as obras da Rua Júlio Heiden, Rua Emilio Tallmann serão revistas nos pontos problemáticos e irá tentar agilizar as obras o mais rápido possível.
Quanto a contenção da barranca do Ribeirão Garcia e do morro da curva do cemitério, irá trazer ao local técnicos para avaliar a situação, o mais breve possível.

Fotos após curva do cemitério, bairro Progresso. Local com desmoronamentos constantes, e a estrada com risco iminente Sem proteção, sem contenção, na barranca do morro e ribeirão, a tendência é o desmoronamento da pista. Gabião na Rua Júlio Heiden , proteção a rua que desabou durante a tragédia Nov./2008. Gabião na Rua Emilio Tallmann, proteção a rua que desabou durante a tragédia Nov./2008. Passarela da Rua Catarina Abreu Coelho, com acesso a Rua Júlio Heiden, prometida pelo prefeito João Paulo Kleinubing desde 2005, ser feita de concreto. As imagens são dos dias 13/setembro/2009 e 13/outubro/2009 e Hoje 15/outubro/2009
Arquivo de Adalberto Day/coloaboração Carlos A. Salles de Oliveira

4 comentários:

  1. Oi Beto. Minha opinião é de que da Fonte Luminosa em direção ao Bairro Garcia, essa região TODA está "abandonada". Cadê a reurbanização da Rua Amazonas????acho que vai ficar do jeito que está ..... sem falar dos constantes buracos, é só remendo em cima de remendos, e as calçadas????? ah...bom não há calçadas. Sem comentar tudo isso também que você argumenta aqui no seu blog, sobre o Bairro Progresso, Glória, etc...etc..
    Eu só vejo promessas...promessas....promessas da parte política. Beto, desculpe o desabafo, mas sei que seu blog não serve só para elogios, serve também para mostrar a realidade dos nossos bairros.

    ResponderExcluir
  2. Adalberto

    É sempre um prazer comparecer a reuniões em que as pessoas buscam seus direitos, e a de vocês é exatamente assim. Infelizmente, muitas pessoas costumam esperar que outros resolvam os problemas delas, enquanto cuidam da própria vida, em quase todo lugar é assim. Felizmente existem pessoas, como vocês, que olham para mais longe e buscam resolver os problemas de toda a comunidade. Parabéns.
    Um Grande abraço.

    Nestor

    ResponderExcluir
  3. Nossa Beto. Esse seu Blog deve ser o mais extenso que conheci. Como consegues tempo para montar isso tudo? Aí tem história desde o começo dos tempos, vai ate´ os acontecimentos presentes, volta para os mais antigos e, volta mais uma ve\z para os atuais. E bota história nisso. É muita coisa para se ler.Sinceros cumprimentos por esse extremo devotamento à causa comum.Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. É triste ver como Blumenau, ainda não recuperou nem metade do que era antes.
    Muitas promessas e poucas atitudes.
    Sabemos que não é uma tarefa fácil recuperar uma cidade inteira, ainda mais depois da intensidade que foi a tragédia de novembro, mas já se passa quase um ano, e nada do que foi prometido está feito, nem ao menos as casas para quem ainda está em moradias provisórias!
    Esperamos que essas promessas possam sair do papel e se concretizar, pois o povo blumenauense ja sofreu o bastante em novembro do ano passado.

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...