“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

- Rotary Internacional


Paul Percy Harris (foto), Advogado e seus três grandes amigos e clientes: Silvester Schiele, negociante de carvão; Gustavus E. Loer, engenheiro de minas e Hiram Shorey, alfaiate; carentes de novas amizades e contatos com profissionais de outros setores, na cidade conturbada de Chicago, EUA, tiveram a feliz idéia de criar um Clube de Serviços.
Foi assim que nasceu o ROTARY INTERNATIONAL, o primeiro Clube de Serviços no mundo. Rotary, neste seu centenário e mais quatro anos, continua firme e pujante. Feliz por suas inúmeras e inesquecíveis realizações através do tempo e de mais de 1.2 milhões de homens e mulheres que trabalham diuturnamente através da compreensão e em prol da paz mundial, distribuídos por mais de 33 mil clubes, 532 distritos rotários, em 205 países e regiões geográficas.
Com absoluta certeza e sem exagero, através do resultado das atividades desenvolvidas como Instituição Internacional, afirmamos que o mundo é um pouco melhor, pois o ROTARY INTERNATIONAL, constituídos de Rotary Clubs e agregando outras instituições como: Fundação Rotária, Rotaract e Interact que implementam programas e projetos dos mais variados níveis e setores, Promovem o Bem no Mundo.
Rotary “Realizamos os sonhos”
Em um mundo cada vez mais complexo, o Rotary satisfaz a uma das necessidades mais básicas dos seres humanos: a de companheirismo. Esta é uma das duas razões pelas quais o Rotary foi fundado em 1905.
O Rotary representa um corte transversal das profissões de uma comunidade, pois os rotarianos estão envolvidos em todos os ramos comerciais e profissionais, e ajudam-se uns aos outros.
Pelo fato do Rotary International não ter caráter político ou religioso, não possuímos nenhum credo oficial. Somos uma sociedade aberta, integrada por homens e mulheres que acreditam no valor da ajuda ao próximo.
Rotary é formado por clubes dedicados a prestação de serviços. Seu interesse máximo é a humanidade, seu produto de maior valor é a dedicação ao servir. Os melhores motivos para tornar-se rotarianos são a oportunidade de ajudar nossos semelhantes e o bem-estar que resulta de nossas ações.
Rotary no Brasil
Lema do Rotary - Gestão 2009/2010
A oficialização da admissão do Rotary Club do Rio de Janeiro em Rotary International somente foi registrada em 28 de fevereiro de 1923, data esta que passou a ser a data de aniversário da organização no Brasil.
A semente plantada em 1923 pelo RC do Rio de Janeiro, germinou e deu frutos: hoje, são 38 distritos no Brasil, com mais de 2.300 unidades rotárias, das quais fazem parte mais de 53.000 rotarianos.
No mundo rotário, o Brasil encontra-se em terceiro lugar em número de clubes e quinto em número de sócios. Além disso, duas convenções internacionais já foram realizadas no Brasil: uma em 1948, na cidade do Rio de Janeiro, com 7.511 participantes, e outra na cidade de São Paulo, em 1981, com 15.222 participantes. três ilustres rotarianos brasileiros também já ocuparam a posição de Presidentes de Rotary International: Armando de Arruda Pereira (1940-41), Ernesto Imbassahy de Mello (1975-76) e Paulo Viriato Correa da Costa (1990-91), todos já falecidos.
Rotary em Blumenau

Blumenau congrega 1/4 dos rotarianos do Distrito 4650. São 265 sócios e nove clubes: Açu, Blumenau, Centenário, Fortaleza, Garcia, Hermann Blumenau, Norte, Oeste e Verde Vale. Além de um Rotaract, do Interact e Rotary Kids.
Os clubes da cidade acompanharam a história da cidade, se envolvendo em inúmeras ações, a exemplo das enchentes de 1983 e 1984 que destruíram Blumenau e região, com participação fundamental no projeto de reconstrução da cidade, com cadeira cativa nos conselhos especiais criados naquela oportunidade. Mais recentemente em ações com o Natal sem Fome e o Sonho de Natal – promoções coordenadas pelo Rotary Clube Hermann Blumenau. Ou ainda o Bazar Solidário do RC Blumenau.
Fonte dos textos publicados no blog: Diário de Cuiabá, publicado em 18 de fevereiro de 2009; Rotary Hermann Blumenau e Site do Rotary do Brasil.
Mais informações sobre o Rotary:
- Veja vídeo Rotary Hermann Blumenau 30 anos de história :
http://www.youtube.com/watch?v=cWnOPpkbNbw&feature=share Giovani Vitoria
- Rotary Internacional: http://www.rotary.org/
Fotos Arquivo Pessoal de Adalberto Day

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...