“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

- Jornal “O GARCIA” Edição nº2


Edição setembro 2008 nº. 2

Nesta Edição:
SUMÁRIO
- 2. Editorial: imagem do mês.
- 3. Curtas – coluna: Cantinho da Saudade.
- 4 e 5. Geral – Coluna: Inovação, Instituto Gene, Seção Empresas do Garcia: Farmácia Alvorada, Imagem da querida “Schwester Marta” e Prime – novas oportunidades aos empreendedores
- 6 e 7. Capa – Amazonas – O Alvi-Celeste do Garcia
- 8. Social
- 9 e 10. Variedades – Coluna: Urbanismo, Seção Saúde: Musculação: Qualidade de Vida, E que venha mais uma Oktoberfest, Empório Vila Germânica, Idade Ativa Associação Artex, justiça Eleitoral confirma Deusdith nas urnas e CCBEU
- 11. Classi-Garcia – as melhores ofertas e promoção do distrito Gente do Garcia – Nino, o goleiro do Amazonas e Ana Luisa, uma campeã do Garcia.
INSTITUTO GENE

Texto na integra abaixo
- O instituto Gene é uma Associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável por meio da inovação. O inicio foi marcado pelo desenvolvimento da incubadora de empresas Gene-Blumenau, um projeto de extensão do Departamento de sistemas e Computação da FURB apoiado pelo CNPq por meio da Sociedade Softex, em seu pioneiro Projeto Genesis (Geração de Novas Empresas em Software. Informação e Serviços). O Instituto Gene-Blumenau, foi escolhido para gerenciar o programa Primeira Empresa – PRIME, uma iniciativa da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência e Tecnologia) para criar 5 mil novas empresas inovadoras em três anos.
- Com seis anos marcados por projetos de sucesso, a incubadora se consolidou dentro da estrutura acadêmica e também no mercado, gerando novas empresas capazes de contribuir para o aumento da competitividade, já estabelecidas por meio de suas tecnologias inovadoras. O Instituto Gene é de certa forma, o incentivo para que, novos empreendedores sejam colocados no mercado, gerando novas oportunidades, de emprego, estimulando o desenvolvimento da comunidade local.
- E dentro do Instituto Gene temos a unidade de Blumenau do Projeto Casa Brasil. Um espaço comunitário, gratuito e de acesso irrestrito, que tem por finalidade promover o desenvolvimento, a universalização das tecnologias da informação, da comunicação e a conseqüente inclusão social e digital. A Casa Brasil Instituto Gene conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Blumenau. Um dos objetivos do Projeto é levar os programas do Governo para junto das comunidades, facilitando a vida da população carente, aproximando os serviços públicos do cidadão.
Para saber mais acesse:
Secretaria Distrital do Grande Garcia, sito a Rua Progresso, 167 no Bairro Progresso.
Fernando Gonzaga
Expediente:
- Impressão: Gráfica Médio Vale
- Tiragem cinco mil exemplares.
- Distribuição mensal e gratuita.
- Circulação Distrito do Garcia,Centro e Região.
- Jornalista responsável:Liliane Bento
- Gerente comercial: Carlos Ubiratan
- Designer: Michael Diderot
- Diagramador: Yuri Apolônio
Arquivo: Adalberto Day

3 comentários:

  1. olá Sr. Adalberto.
    eu sou Fernando Gonzaga,jornalista da Casa Brasil Unidade Blumenau. Fui seu aluno no Colégio Padre José Maurício e gostaria de contar com sua ajuda para um projeto que iremos implantar.
    Seguinte, pensamos em fazer uma exposição fotográfica, contando a história e fatos marcantes do Grande Garcia.
    Contamos com sua ajuda, pelo seu acervo de informações e pela pessoa querida que você é!

    fernandopantro@gmail.com

    Fico no aguardo!!!

    Fernando Gonzaga!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adalberto,

    Muito interessante mais esta iniciativa cultural e informativa proporcionada por este novo veículo de comunicação, retratando em especial as coisas do Grande Garcia. Muito nobre a matéria resgatando fatos históricos e marcantes do nosso saudoso Alvi-Celeste, o Glorioso AMAZONAS ESPORTE CLUBE. Parabéns a todos os idealizadores deste projeto.

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...