"A Educação é a base de tudo, e a Cultura é a base da Educação"

Seja Bem-Vindo e faça uma boa pesquisa!

domingo, 6 de setembro de 2015

- Gincana Cidade de Blumenau: equipes campeãs

 
24ª GCB   Fase final realizada dias 03 e 04 de setembro de 2016.
Equipe vencedora: Amigos do Barney
Equipes inscritas:
   1.    Amigos do Barney  2.    Arromba    3.    Capitão Caverna 4.    Coringas 5.    Mik Dundee 6.    Safari 7.    Sherlock 8.    Tribo dos Anjos
Parabéns a todos os amigos Gincaneiros e seus autores, administradores e organizadores.
A cada ano que passa, tanto gincaneiros como a comunidade se interessam mais e com mais qualidade. A aceitação e credibilidade pela comunidade, a cada ano aumenta, sendo este uma conquista para a manutenção de nossa cultura, tradição e história. 
Observação: Não poderá ter embate no primeiro lugar geral da gincana. O critério de desempate será o maior número de provas cumpridas. 
Recebi com muito orgulho o titulo de "Padrinho dos Gincaneiros".
Todos os campeões da GCB - Gincana Cidade De Blumenau
1993 -  1ª GCB    = Ecossistemas
1994 -  2ª GCB    = Ecossistema
1995 -  3ª GCB    = Ecossistema
1996 -  4ª GCB    = Duna
1997 -  5ª GCB    = Ecossistema
1998 -  6ª GCB    = Capitão Caverna
1999 -  7ª GCB    = Capitão Caverna
2000 -  8ª GCB    = Capitão Caverna
2001 -  9ª GCB    = Capitão Caverna
2002 - 10ª GCB   = Aranha
2003 - 11º GCB   = Ecossistema
2004 - 12ª GCB   = Snipers                                    
2005 - 13ª GCB   = Capitão Caverna   
2006 - 14ª GCB   = Arromba                             
2007 - 15ª GCB   = Garra                    
2008 - 16ª GCB   =   Amigos  do Barney                     
2009 - 17ª GCB   =  Amigos  do Barney       
2010 - 18ª GCB  =  Amigos  do Barney      
2011 - 19ª GCB   =  Capitão Caverna
2012 - 20ª GCB  =  Safari
2013 - 21ª GCB  = Capitão Caverna
2014 - 22ª GCB  = Arromba
2015 - 23ª GCB  = Arromba
2016 - 24ª GCB  = Amigos do Barney e Safari. *Obs.:
2017 - 25ª GCB =
* Obs.: Por haver problemas na contagem das avaliações das provas pelos jurados, as duas equipes se uniram e decidiram proclamar-se campeãs. 
História:
No ano de 1993, A Gincana foi organizada pela Assessoria para assuntos da Juventude da Prefeitura de Blumenau (em comemoração ao aniversário do município), pois naquela época ainda não existia a Liga de Gincaneiros. Na ocasião os irmãos Nico e  Fabrício Wolff  que era o Assessor, que coordenou o evento com a ajuda do Cláudio  (Caco) Peixer  e o Vinícios

Todos eles participaram da primeira edição.
No primeiro ano, foram 366, em seis equipes participantes. 
Atualmente totalizam cerca de 2000 pessoas participando no evento. É importante salientar que boa parte das equipes se mantêm estruturadas o ano inteiro, participando de diversas outras atividades beneficentes.
Apesar de o evento ainda ser apoiado pela Assessoria da Juventude, hoje em dia é organizado pela Liga Blumenauense dos Gincaneiros, composta por 1 integrante de cada equipe, presidida pelo Gincaneiro Gilson da Motta Soares. A criação da LIGA foi um importante passo na consolidação da gincana, que passou a contar com administração independente para garantir estabilidade e continuidade da gincana.
Precedem a gincana às provas com objetivos filantrópicos. Toneladas de alimentos já foram arrecadadas ao decorrer da gincana, além de brinquedos, livros, produtos de higiene, agasalhos e cobertores. Todo ano os gincaneiros participam maciçamente do Pedágio da APAE, cobrindo diversos pontos de arrecadação e contribuem com o hemocentro através da prova de doação de sangue.
Já no final de semana do evento, acontecem as mais esperadas provas, compostas por charadas inteligentes que envolvem variedades, conhecimentos gerais, cultura e principalmente a história da cidade.
Do outro lado das equipes está a Comissão de Provas, coordenada desde 1997 (salvo em duas edições) por André Mrozkowski, responsável pela elaboração e execução das tarefas. A CP vem cumprindo com êxito sua tarefa de fazer desta uma gincana diferenciada, com aspecto distinto das convencionais. As provas que acontecem neste evento se diferem da concepção tradicional de gincana. São provas muito mais complexas, em que as equipes têm que desvendar enredos, geralmente policiais ou de terror, através de interpretação de pistas distribuídas por toda a cidade.
Dentre estas provas, se destaca a prova da madrugada (a mais esperada), que tem duração até as 05 da manhã. Criptografia e sustos rolam a noite toda, inclusive em cenários que são preparados especificamente para esta prova, como sítios ou casas abandonadas, aumentando o suspense. E, por incrível que pareça, muita gente gosta destes sustos.
Por suas peculiaridades, a gincana de Blumenau acabou virando referencial e modelo para diversas gincanas do Brasil, que buscam suporte em nosso evento.
Primeira Diretoria - Presidente - Humberto José de Paiva / Vice - Rodrigo Cirino / Primeira Secretária - Dominique Pires Ibbotson / Primeiro Tesoureiro - Rafael Coutinho dos Santos.
*********
Diretoria atual:
- Presidente: Leandro Gouvêa (Coringas)
- Tesoureira: Danielly de França Gomes (Capitão Caverna)
- Secretário: Marcelo Spengler (Safari)
- 2º Tesoureiro: Francisco Carlos de Carvalho Ribeiro (Amigos do Barney)
- 2º Secretário: Thiago Rodrigues Lopes (Arromba)
Conselho Fiscal: Adriano Luis da Silva (Ecossistema); Alexandre Luiz Marquato (Amigos da Onça); Diogo Rafael Mohr (Shelock).

Suplentes: Jonatan Pinto Paulo (Sonic); Marco Aurélio Soutinho (Mik); Marco Aurélio Baloni (Tribo dos Anjos).

Meus agradecimentos a todos os gincaneiros, pelo carinho. Também agradeço toda diretoria  pela confiança em nosso trabalho e a toda equipe #GCBlu2016
Arquivo: Liga Gincaneiros/Adalberto Day   

2 comentários:

Valdir Salvador disse...

Alo amigo Beto deixo aqui meu parecer desta ultima ginacana, eu especialmente posso opinar pois ja fui jincaneiro em époacas passadas, e alias eramos tri Campeões com premios valiosos como o tradicional e o carro do ano Fusca zero k.m. imagina o tamanho da festa ,muito bem falando em festa vai ai uma sugestão quem sabe convidar para festa os colaboradores como nos faziamos, quanto as buscas de taréfas emrodovias livres não posso opinar o comportamento de cada um pois fiquei em casa para atende-los, são muitos educados quando recepcionados, embora por questão de nervosismo são muito pexinxador quando querem levar o troféu,agora lembro a nossa equipe foi buscar em uma tarefa um Pingui que estava em tratamento em Curitiba o Sr Roiter (filho) foi de avião buscar, o papagaio que tinhamos levado para falar na preseça da mesa do juri não falou mas prestou uma atenção as solicitações? ha a nossa equipe o nome éra Poenix os soldados do hithler éra fichinha perto de nos, mas vamos as verdades eu ainda acho que este trabalho deveria ter a participções de gente que conhece antiguidades e a historias de Blumenau, eu achei ridiculo pedir uma latinha de refreigerante Fanta de outro pais (Japon ) para , né, e outro erro de minha opinião é pedir tarefa diferente para uma e outra equipe, claro que uma e outra vai ser mais dificil a tarefa que a outra, mas fazer o que Blumenau mesmo assim vai continuar fechando a rua 15 de novembro se ter um calçadão isto é falta de vontado de ter um bom organizador. sera que falta gente............. Abraços

Juli disse...

Só atualizando a informação do título, somos TRICAMPEÕES....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...