“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

- Rua Almirante Saldanha da Gama

Recebi no dia 06/julho/2010 em nossa residência o casal Edson Peres Gonçalves e Lilian Peres Gonçalves da Editora Bela Vida.
Vieram conhecer nosso trabalho e convidar-me a participar do Almanaque Bela Vida, e contar um pouco da história e curiosidades de nossa gente, principalmente dos Bairros Garcia e Glória.
Nesta edição primeira,junho/julho, Garcia-Glória - página 06, em curiosidades falam sobre Almirante Saldanha da Gama. Fiquei muito feliz, pois Almirante Saldanha da Gama é o nome da Rua onde nasci, e passei toda minha infância e juventude, até meu casamento em 1976.
A via pública aberta em terrenos da ex Empresa Industrial Garcia, com início na Rua da Glória e fim no terreno da mesma empresa. Lei que criou a rua nº 364 - Hercilio Deeke Prefeito municipal de Blumenau., em 28 de agosto de 1952.
É a primeira rua transversal a direita da rua da Glória, bairro do mesmo nome em Blumenau.
_______________________________________

Almanaque Bela Vida
Bela Curiosidade
Almirante Saldanha da Gama
*Campos de Goitacases - 07/04/1846 + Campo Osório - 24/06/1895

Luís Felipe de Saldanha da Gama foi um militar brasileiro da arma da Marinha. Era neto do sexto conde da Ponte e trineto de João de Saldanha da Gama, 41º vice rei da Índia.
Bacharel em letras, fez o curso da Academia da marinha onde ingressou aos dezessete anos, sempre galgando postos até alcançar o de Contra Almirante.
Recebeu as condecorações da Campanha Oriental, da Guerra do Paraguai, da Rendição de Uruguaiana e a do Mérito Militar. Liderou a Segunda Revolta da Armada (1893). Foi morto em batalha, em Campo Osório, às mãos de Salvador Tambeiro, um oriental comandado pelo caudilho João Francisco.
No ano de 1908 seus restos mortais, juntamente com os do Almirante Francisco Manuel Barroso da Silva, foram transladados para o Brasil.
Almanaque Bela Vida junho/julho/2010 - ano 1 - nº 1
Editora Bela Vida
Diretor: Edson Peres Gonçalves
Coordenação Geral: Lilian Peres Gonçalves
Revisão de texto: Madalena Parisi Duarte
Arquivo de Adalberto Day

Um comentário:

  1. Boa noite.Bela homenagem. Nossa rua de morada e principalmente, a rua do campo do 12.Alguem não sabe qual é? Parabens pela revista que te escolheu para rechear suas paginas com noticias e histórias do Garcia.

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...