"A Educação é a base de tudo, e a Cultura é a base da Educação"

Seja Bem-Vindo e faça uma boa pesquisa!

sábado, 5 de dezembro de 2009

- Jornal Folha de Blumenau, Valdir Appel


Almanaque do Esporte


A imagem de 1963 mostra o goleiro Valdir Appel (Chiquinho) nascido em Brusque com a camisa do Paysandu de Brusque. Valdir jogou no Vasco da Gama de 1966 até 1972, e em diversos outros clubes do Brasil. O Blumenau Esporte Clube é uma das equipes em que o goleiro teve passagem.


Publicado no Jornal Folha de Blumenau coluna Almanaque do Esporte, do jornalista Jean Laurindo , sábado 05/Dezembro/2009 - edição nº 347
Arquivo Adalberto Day pesquisador e cientista social


Vasco 1966 – Primeira partida que Valdir o Chiquinho vestiu a camisa cruzmaltina. Em pé: Valdir, Ari, Brito, Alcir, Fontana e Oldair; Agachados: Nado, Paulo Mata, Célio, Danilo Menezes e Zézinho.


Vasco 1969.  Em pé: Valdir, Moacir, Brito, Alcir, Eberval e Fidélis; Agachados:Adilson,Silvinho, Buglê, Walfrido e Nado.
Arquivo de Valdir Appel e Adalberto Day

3 comentários:

Airton disse...

Bom Adalberto

Desculpe se for equívoco, mas, acho que o Chiquinho que atuou no seu clube do coração, protagonizou uma jogada inédita,poderias confirmar isto? Absolutamente nada contra a sua capacidade, foi um dos grandes goleiros da época, inclusive evitando muitos reveses diante do arqui-rival, CR Flamengo.
Abraços

Valdir Appel disse...

Adalberto,
Obrigado pelo post. Não deixe de responder ao Airton, ou encaminhe ele para o meu blog.
Grande abraço.
Xico

Zico disse...

Adalberto Obrigado e parabens pelo teu Vasco que esta de volta e vamos ter de novo o grande classico no Brasileirao.Foi muito bom pro Rio a permanencia de Fluminense e Botafogo e depois do grande show que as 4 torcidas deram nessa fase final,so espero que os clubes aprendam.Abs Zico

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...