“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

- Jornal “O GARCIA” Edição nº 6


Introdução: Adalberto Day
- Nesta edição de Fevereiro/2009, o jornal como nas edições anteriores, continua com belas matérias e merece nossa aprovação e divulgação. Os comentários em toda comunidade são de euforia, e pedem para que o jornal se torne cada dia mais forte e que não sofra solução de continuidade – ou seja, "que venha para ficar”. - Os destaques desta edição são para as Seguintes matérias:
ARTIGOS: o Cantinho da Saudade festejos do centenário da Garcia pág. 3 – Inovação: O Sucesso pág. 4 – Saúde em Movimento Gestante x Atividade Física pág.8 – Amigo Bicho : Um assunto delicado: Castração, pág.10 –Casa Brasil completa 1 Ano .pag.10 – Celso Ramos 80 anos pa.4 – Vereador Deusdith apresenta projetos para o atual mandato, pág.9 Vereador Vanderlei planeja para 2009 pag.9
O Cantinho da Saudade
- Festejos do Centenário da Empresa Industrial Garcia
- Em novembro de 1968, foram comemorados o centenário da Empresa Industrial Garcia, com grandes festividades, desfiles, competições esportivas, teatros, apresentação de diversas personalidades artísticos do Brasil da época.

Uma partida de futebol entre Palmeiras e Olímpico, foi a atração do público que superlotou o magnífico estádio do Amazonas, o resultado foi 1 a 1.
Também foi feito um Hino em homenagem ao centenário que foi composto por Francisco Salles de Oliveira, e que era assim:
Salve Garcia centenária campeã dos bons tecidos; Teu barquinho em cem anos a tudo tem resistido; Salve o corpo de empregados, Salve a tua diretoria; Na passagem de um século, Salve o nome Garcia; Garcia, Garcia, no teu bairro a lutar; Nós vamos o progresso conquistar.
As festas indígenas eram tradicionais no bairro, também todos os anos, existiam festas juninas, natalinas e do dia do trabalhador. Todas as festas, que se realizaram nas décadas de 50 e 60, eram organizadas pelo inesquecível Jose Pêra, supervisionada pelo gerente Departamento de Relações Industriais, na figura do Sr. Nelson Salles de Oliveira.
Os artistas que se apresentavam, eram funcionários, que com muita dedicação e carinho, se apresentavam com orgulho e muita determinação.
Também a cada festa, eram realizados diversos torneios de futebol, basquete, vôlei, atletismo entre os diversos departamentos da “Empresa” nome esse chamado carinhosamente pelos funcionários, da Garcia.

Adalberto Day - Cientista Social e Pesquisador da História
Expediente:
- Criação e Redação: Grande Agência Publicitária Ltda.,
- Impressão: Gráfica Médio Vale
- Distribuição Tiragem : mensal e gratuita. 7 mil exemplares.
- Circulação Distrito do Garcia, Centro e Região.
- Jornalista responsável: Liliani Bento
- Gerente comercial: Carlos Ubiratan
- Designer Gráfico:/Diagramação : Michael Diderot /: Yuri Apolônio
- Endereço: Rua Ignácio dos Santos, 83 – Bairro Glória.
- Contatos: 
fone: (47) 3329 2143
Arquivo: Carlos Ubiratan/Adalberto Day

2 comentários:

  1. Registro a minha alegria pela permanência do nosso - "Jornal O GARCIA". Todas as edições de muita qualidade, ressaltando coisas da nossa região. Parabéns. Desejo que se perpetue.
    José Carlos de Oliveira.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Adalberto:



    Através da recomendação de Carlos Tonet em sua coluna na Folha de Blumenau visitei o seu blog.



    Parabéns! Gostei muito e colocarei o “link” e recomendá-lo-ei aos leitores (poucos) do meu blog O TRABUCO de BLUMENAU que pode ser acessado em http://otrabucodeblumenau.blogspot.com/



    Enviarei uma foto de uma balança de titulação de fios muito antiga, suponho ter 100 anos ou mais, para publicar no seu blog, se for de seu interesse.

    ZOLTAN BERGMANN

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...