"A Educação é a base de tudo, e a Cultura é a base da Educação"

Seja Bem-Vindo e faça uma boa pesquisa!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

- Jornal “O GARCIA” Edição nº3


Nesta edição de Outubro/2008, o jornal continua com belas matérias e merece nossa aprovação e divulgação. Os destaques para as matérias sobre o 23 BI – Nosso Batalhão, O Cantinho da saudade sobre o Clube 12 ou Morro, Inauguração do AGG – Ambulatório Geral Schwester Marta, ABLUDEF e o dia Nacional do deficiente, Mostra dos Trabalhos EEB Padre José Mauricio, sobre a Casa Brasil e muitos outros destaques.~
- 23º Batalhão de Infantaria
História:

O então Ministro da Guerra, Hermes da Fonseca, envia a Blumenau em 1909 o 55º Batalhão de Caçadores, Sob o comando do Coronel Crispim Ferreira, e se instala em um galpão onde hoje é o Hotel Rex. No ano de 1921 instala-se no Bairro Garcia a 9ª Companhia de Metralhadoras Pesadas; em 1924 a 18ª Companhia de Metralhadoras Pesadas; em 11 de abril de 1939 (Data considerada oficial do 23 BI) é instalado 32º Batalhão de Caçadores; em 1949 o 1º Regimento de Infantaria; em 1950 o 23º Regimento de Infantaria e em janeiro de 1973 o 23º Batalhão de Infantaria. Defronte este quartel militar foi construído uma praça, em 1939, que foi denominada de Praça General Osório.
- Imagem do mês Imagem registrada por Osmar Day no ano de 1963, mostra uma manobra infeliz de Valmor Adriano. O local hoje é a praça Getulio Vargas e terminal Urbano Garcia, antiga Rua 12 de outubro no Bairro Glória. O Carro era um Oppel de Bruno Hoenick.
Expediente:
- Impressão: Gráfica Médio Vale
- Tiragem cinco mil exemplares.
- Distribuição mensal e gratuita.
- Circulação Distrito do Garcia, Centro e Região.
- Jornalista responsável: Liliane Bento
- Gerente comercial: Carlos Ubiratan
- Designer: Michael Diderot
- Diagramador: Yuri Apolônio
- Endereço: Rua Ignácio dos Santos, 83 – Bairro Glória.
- Contatos: 
fone: (47) 3329 2143
Arquivo: Adalberto Day

Um comentário:

Valter disse...

Esse Joranal O GARCIA
não poderia ter um nome mais sugestivo, se encaixa certinho com esse povo ordeiro deste grande Garcia. Seguramente veio para ficar, aborda belas matérias atuais e até históricas, parabéns aos criadores do Jornal.
Valter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...