“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

- XVI “Mostra E.E.B.Padre José Maurício"


 XVI "Mostra Cientifica e Cultural de Trabalhos e Projetos
- A Escola de Educação Básica Padre José Mauricio, promoveu no dia 26 de setembro de 2008, sua já tradicional “Mostra Cientifica e Cultural de Trabalhos e Projetos”, desenvolvidos junto aos alunos e corpo docente.
A Mostra é um evento de cunho cultural e cientifico muito importante para a escola e comunidade em geral Nesta edição foi apresentado 79 trabalhos.
Tive a oportunidade junto com alunos, de participar de oito edições desse maravilhoso evento, através de Mostra Sobre o Vale do Garcia - e de ter sido professor deste importante educandário de nossa região de História, Geografia, Filosofia do qual me orgulho muito.
Juntamente com minha esposa, tivemos a oportunidade de ver importantes trabalhos nesta Mostra, e também participar como avaliador.
Parabéns a direção e organizadores do evento já tradicional em nossa comunidade.
Endereço: Rua Progresso, 2053 – Bairro Progresso - Blumenau.
Trabalho: “Releitura de vídeos musicais”. Alunos: Rafael, (Adalberto avaliador),Marco, Júlia, Luana Trabalho: “Desvendando os problemas”. Alunos Emanuela da Silva e Jéssica França. - Trabalho: “Poesia Eletrônica”. Alunos Sérgio e Jean - Trabalho: “Mitologia Grega”.Alunos: Júlio, Ana Paula, Jade, Yuri
- Trabalho: Releitura dos Trens – coordenadora professora ELIS ROSANA FUMAGALLI . Trabalho para nossa surpresa, baseado em nosso blog, e nos homenageando. Alunos: Abhener, Beatriz, Tiffany,Graziane.
Um pouco da História: A imagem mostra autoridades locais e estaduais no lançamento da Pedra Fundamental do Educandário. Foto arquivo de Airton G. Ribeiro (Airton Moritz).
A Escola Padre José Maurício foi fundada em 03 de maio de 1962, com o nome de Escola Reunida "Padre José Maurício",ficava ao lado da entrada atual do Colégio em uma pequena residência, endereço atual Rua Progresso, 2053- Bairro Progresso – Blumenau SC. Na direção nesse período estava a professora Arnolda Ebel (1962/1972. A partir de 28 de maio de 1974, pelo decreto lei nº 571, foi transformado em escola básica, e recebe a autorização para o funcionamento da 6ª, 7ª, 8ª série do primeiro grau, a esola nessa data estava sob a direção da valorosa professora Senhora Erica Cristofolini (1973/1988), que prestou relevantes serviços a Escola. Em 28 de março de 1963, passou a chamar-se Grupo Escolar Padre José Maurício, em 1988 passou a chamar-se Colégio Estadual Padre José Maurício, e nessa data assume a direção Walkiria Sens Luchtemberg, até 1997, que iniciou a construção do Ginásio. Em 1998 assume a direção Dulce Maria Lehnem (1998/2002), que terminou as obras do Ginásio. Em 28 de março de 2000 o educandário passa a denominar-se Escola de Educação Básica Padre José Maurício. De 2003 até 2006, a diretora foi a professora Soraia Smaniotto. 
Origem do nome da Escola:
(Padre José Maurício Nunes Garcia nasceu em Portugal em 22 de setembro de 1767 e faleceu em 18 de abril de 1830. Mestre da Capela Imperial Padre José Maurício Nunes Garcia, é a personalidade mais importante da música brasileira no período colonial. Filho do modesto tenente Apolinário Nunes Garcia e Victoria Maria da Cruz de origem Africana. José Maurício já dava aulas de música aos 12 anos. Virtuoso do teclado e regente, o mulato foi perseguido pelo estigma de sua cor).
Arquivo: Dalva e Adalberto Day

Um comentário:

  1. Oi.. Gosteii bastante do Blog! e adorei ler sobre a minha escola..

    Eu sou a aluna que esta na foto que Apresenta Releitura de vídeos musicais(XVI Trabalhos e Projetos)

    Gosteii bastante do blog muito creativo, super desenvolvido.

    EM FIM PARABÉNS AO CASAL..


    Obs: Gostaria de pedir para que me enviem a foto do trabalho de Releitura de videos musicais no tamanho original para o meu
    e-mail (luanna-ka@hotmail.com)

    Muito obrigadoo!!

    E estão convidados para a proxima!!


    de: Luana Karine

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...