“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

- Shopping Center Neumarkt


Shopping Center Neumarkt
Um dos maiores e moderno Shopping Center de Santa Catarina -  em Blumenau. Estamos falando do “Neumarkt” projeto arrojado e de grande visão de negócios.
Localiza-se na Rua Sete de Setembro, 1213 - Centro - Blumenau – SC
O Shopping Center Neumarkt ganhou por 11 anos consecutivos o prêmio Top of Mind e Top de Marketing ADVB. Ganhou ainda a Expressão Ecologia 2004, selo Faema de qualidade ambiental e prêmio ALSHOP na categoria Marketing Institucional / Regional Sul.
História:

O Empresário Jaime Almeida Júnior foi o idealizador do projeto, responsável pela instalação do Shopping Center Neumarkt em Blumenau. Nascido em Florianópolis, Almeida Júnior, é um empresário muito bem sucedido.
O Shopping Center Neumarkt de Blumenau, Santa Catarina, que em alemão, Neumarkt significa "mercado novo" e é o principal ponto de comércio da cidade, além de ser turístico e ser bastante requisitado para servir de ponto de encontro. É administrado pelo Grupo Almeida Júnior. O Shopping Center Neumarkt Blumenau é o maior centro de compras, lazer e entretenimento do Estado de Santa Catarina com 260 lojas-satélites com as melhores marcas, seis lojas âncoras, três praças de alimentação, seis cinemas multiplex, alameda de serviços com 20 operações e estacionamento coberto com sete mil vagas rotativas por dia. O empreendimento soma, atualmente, 91 mil metros quadrados de área construída e 31.500 metros quadrados de Área Bruta Locável. O Grupo Almeida Júnior é a maior incorporadora de shopping centers em Santa Catarina, com o Shopping Neumarkt . Hoje, a Almeida Junior é uma empresa full service company no setor: faz o desenvolvimento, incorporação, assessoria e consultoria, marketing, gestão, administração, comercialização, operação de estacionamentos e controladoria em shopping centers.

Inaugurado em 30 de setembro de 1993, e em 1997 teve seu segundo piso e a área empresarial construídos. O shopping tem cinemas, boliche, mini-parque de diversões e possui várias lojas "âncora". Com arquitetura em estilo germânico, trata-se do maior shopping center do estado, com 91 mil m² e 7 mil vagas de estacionamento.
Arquivo de Adalberto Day

2 comentários:

  1. José Geraldo Reis Pfau diz : O empreendimento realmente criou novos hábito na nossa sociedade. Surgiram estabelecimentos e segmentos de negócios completamente diferenciados no mercado. A cidade criou uma nova geração principalmnte de consumidores. Essa geração - desses 15 anos de história - teve e tem acesso a outros hábitos de consumo. É a geração do shopping que une um conjunto de novos comportamentos que vão da maneira no vestir até a alimentação e ao lazer. Sensacional.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia seu Adalberto, sou acadêmica do curso de engenharia da FURB e estou fazendo uma pesquisa sobre o histórico da área do shopping Neumarkt e parque São Francisco. Consegui seu e-mail através de seu blog e acredito que o senhor tenha um acervo de imagens antigas de Blumenau. O senhor possui alguma foto daquela área, antes ou no início da construção do shopping? Ou sabe me informar onde posso conseguir?
    Muito obrigada pela atenção.
    Vivian Siffert Wildner

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...