"A Educação é a base de tudo, e a Cultura é a base da Educação"

Seja Bem-Vindo e faça uma boa pesquisa!

sábado, 13 de setembro de 2008

- AGG. Schwester Marta


... e todas as luzes ... se acenderam ...
O dia 12/Setembro/2008 ficará gravado na história deste nosso Grandioso Bairro e as solenidades e festividades deste presente momento representará, simbolicamente, todo um grande período de uma época com toda uma somatória de fatores, de acontecimentos, de movimentos, de desempenho, de coragem, de mobilização, de sofrimentos, de perseverança, de bravura, de determinação ... e, principalmente de “orgulho” - “orgulho pelo dever cumprido”, “orgulho por fazer justiça”, “orgulho pela união” ... e, “orgulho pela conquista”.
Consolidando o cumprimento de antiga promessa do Poder Público, com a realização desta 1º Etapa – aprox. 1200m² deste moderno Ambulatório Geral e, com as garantias da continuação e concretização da 2º Etapa deste correto e amplo projeto de 2.000m², estamos, em 1ºlugar, resgatando, o direito de termos a infra-estrutura e as instalações adequadas para possibilitar, com excelente desempenho ambulatorial, a correta prática da assistência, com dignidade, à saúde de nosso povo e, em 2ºlugar, com a participação de toda a nossa comunidade , fazendo justiça, com o reconhecimento e gratidão aos relevantes serviços prestados à sociedade pela nossa “Querida Schwester Marta – o Anjo Branco”, que por várias décadas do século passado contribuiu ativamente de forma voluntária, caridosa e humanitária para com a saúde física e espiritual do nosso povo, hoje, a homenageamos, com uma magnífica obra de “Pintura Parietal”, que estará permanentemente exposta no hall da recepção desta bela “Casa de Saúde e Vida” e, também, com a denominação deste valioso Ambulatório Geral de, A.G. Schwester Marta - “Irmã Marta Elisabetha Kunzmann”. A Querida Schwester Marta o nosso mais alto brado de “Viva” e “Muito Obrigado".
“Viva a Irmã Marta – “Viva a Schwester Marta – Viva” ... e todas as luzes ... ocultas na escuridão ... se acenderam ... renascendo novamente esta majestosa “Casa que estará sempre a serviço da Vida do nosso povo”.
AdalbertoDay/Carlos A. Salles de Oliveira

9 comentários:

Tarcisio Torres disse...

Parabéns pela vossa participação desta conquista.Tarcisio

Anônimo disse...

José Geraldo Reis Pfau
Parabenizo a todos que fazem esta realidade para a comunidade do Garcia. Em especial um abraço e o carinho ao amigo Adalberto pela sua liderança e demonstrada competência ao lidar com a vida e a história do Garcia e de Blumenau.

Sandy Schmidt disse...

E aí está, mais uma vez, o professor Adalberto acrescentando informações importantíssimas sobre a história de nosso bairro, que devem ser de conhecimento de todos os moradores da região.
Parabenizo-o pelo excelente trabalho e pelo grande esforço em trazer-nos estes fatos e ilustrar estes acontecimentos a quem não pôde estar presente.
Blumenau e, principalmente o Garcia, agradece!

Minha admiração por você sempre foi enorme!

Seu blog, como já disse pessoalmente, está ótimo e é excelente fonte de pesquisa.

Parabéns mais uma vez!


Abraços!

Sandy

Valter Hiebert disse...

Adalberto e Carlos Alberto,

parabéns pelo belissimo trabalho, bem como pela feliz escolha da homenageada. Quase tods que nasceram no nosso bairro e tem masi de 50 anos nasceram pelas mãos da Shwesta Marta, cuja bicilceta encontrava-se guardada, até poucos anos atrás, na Igreja Luterana do Garcia. Sugiro que referida bicicleta fique exposta no novo Ambulatório.

Valter Hiebert
hiebert.valter@gmail.com

Dalva disse...

Dalva
Acompanhei como integrante ativa na construção deste AGG – junto com meu marido. Nós somos da construção Pró –AGG. Quero aqui afirmar do excelente trabalho dessa equipe comandada pelo Carlos A.S.de Oliveira e sua esposa, e também de todos os conselheiros da Saúde.. Porém quero também ressaltar que sei exatamente o esforço que fez meu marido Adalberto Day, sua dedicação na conquista deste sonho. Ele sonhou muitas vezes acordado, não conseguia dormir, desgastou-se e nunca desistiu, peitou todo mundo que ousou atrapalhar, desde as autoridades constituídas deste município, como também uns poucos funcionários do próprio AGG CSU que trabalharam contra, só atrapalhavam, e viviam com medo de reações de seus superiores. Na hora da inauguração, pessoas que sempre atrapalharam na construção deste objetivo, são homenageadas e reverenciadas, mas a vida é assim mesmo, falta o reconhecimento de alguns, mas posso ter a certeza, que vi com meus próprios olhos o quanto a comunidade soube reconhecer o valor de meu marido, (até ontem 13 de setembro, em reunião da Associação de Moradores – vários se manifestaram elogiando a atuação dele, que o fez ir a lágrimas), pois ele foi abraçado e reverenciado por centenas de pessoas durante a inauguração.....e como diz ele e o Carlos....e as luzes...se acenderam.
Dalva Day/Assistente Social da ABLUDEF

Fernanda Siegel disse...

Olá Adalberto!
Muito legal que o ambulatório finalmente saiu...
Parabéns!
Ah gostaria de agradecer por teres atendido as ligações da minha mãe durante a gincana.
Eu não tinha o teu número de telefone, então fizemos um link QG da Capitão Caverna, minha casa, tua casa, hehehe.
Inclusive utilizamos bastante o teu site também p/ colher algumas informações.
Uma pena que a tal toalha Bom Dia não deu certo, mas conseguimos mesmo assim logo depois com uma prima do meu pai :)
Já anotei o teu número no meu celular agora e em 2009 serei mais rápida p/ entrar em contato contigo que as outras equipes, hehehe.
Desculpe a perturbação e obrigada pela ajuda ok?
Boa semana!

Abraço,

Fernanda.

Wieland disse...

Parabéns, amigo Adalberto. Um grande abraço, Wieland

Anônimo disse...

Sr Adalberto, parabéns pelo resultado do seu empenho!
abraço
Fernando Stodieck

Airton Floriani disse...

Muito bom.
Parabéns.
Abraço, Airton Floriani
jornal a voz da razão
(jornalavozdarazao@terra.com.br)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...