"A Educação é a base de tudo, e a Cultura é a base da Educação"

Seja Bem-Vindo e faça uma boa pesquisa!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

- Zero Falta

Diploma de "Zero Falta" entregue pela empresa Artex S/A, em Blumenau, ao colaborador sem nenhuma falta no ano. A distribuição do certificado de agradecimento era uma prática comum na empresa, principalmente entre as décadas de 70 e 90 do Século 20. Caso não faltasse durante o mês, o trabalhador também recebia 2 kg em retalhos. Os diretores que assinam esse certificado são Júlio H. Zadrozny, Lotário Stueber e Carlos Curt Zadrozny.
A nota foi publiada no Jornal Santa Catarina - coluna Almanaque do Vale de Sérgio Antonello.
(Foto: arquivo de Dalva e Adalberto Day/Colaboração Paulo Gâmba)

3 comentários:

Guido disse...

Bom dia pra vocês também, Adalberto!
Parabéns pela matéria do Santa. Lembro-me bem desse diploma e da distribuição dos retalhos. Sempre que vejo essas suas matérias das épocas passadas, é inevitável uma certa nostalgia, mas também uma alegria por fazê-las novamente presente em minha mente.
A matéria do blog sobre os jogos, bem como a foto do álbum de figurinhas dos jogadores, me causam as mesmas sensações.
Aproveito a oportunidade para agradecer os votos de feliz natal que você e a Dalva nos enviaram e retribuimos desejando-lhes um Natal de muita paz e que 2008 chegue para vocês trazendo-lhes saúde, prosperidade e a possibilidade de muitas realizações.
Abraço.
Guido e Vilma

Anônimo disse...

É sensacional a publicação destes documentos que fazem parte de um conjunto de bons exemplos de vida.
Faço votos que cada dia mais pessoas conheçam esses valores e os respectivos reconhecimentos que ajudaram a contruir a qualidade da nossa cidade. Parabéns
José Geraldo Reis Pfau

Adilson Siegel - Ticanca disse...

Nos meus anos dedicados à Artex, empresa qual devo muito do que aprendi em termos de disciplina, organização, respeito a hierarquia, assiduidade, pontualidade e especialmente formação profissional, tenho vários diplomas de cursos ministrados pelo Centro de Treinamento e mais tarde pelos cursos de Microinformática.
O meu primeiro certificado, olha só, foi de datilografia.
Tenho um de Honra ao mérito datado de 31/03/1991, por zero acidentes de trabalho em 15 anos. Recebi três diplomas de honra ao mérito por ter alcançado 100% de pontualidade e freqüência ao trabalho durante os anos de 1976, 1984 e 1987.
Além de dedicação e responsabilidade, contei com a ajuda e proteção divina durante estes anos para não precisar faltar por motivos de doenças. Então consegui a proeza de receber tal honraria, tão rara e considerada futil nos dias de hoje. Meu primeiro diploma de zero faltas, foi assinado por Célio Mário Koch, Eunildo Lázaro Rebelo e o já falecido Gilson Kunze.
Posso afirmar com absoluta convicção que a Artex foi minha melhor escola e preparou-me para enfrentar qualquer desafio profissional. Os profissionais formados pela Artex, sem demagogia, mas possuem conhecimento e talento para vencer em qualquer empresa, de qualquer ramo de atividade, em qualquer profissão. Digo isso com muito orgulho de ter contribuído e aprendido durante 20 anos de minha vida dedicados a esta maravilhosa organização empresarial.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...