"A Educação é a base de tudo, e a Cultura é a base da Educação"

Seja Bem-Vindo e faça uma boa pesquisa!

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

- O antes e o depois

A imagem em primeiro plano de 18 de maio de 1948, mostra o Majestoso Hotel Holetz, construído em 1901 e demolido em maio de 1959, cujas linhas arquitetônicas se constituíram durante toda sua existência num dos mais belos cartões postais de Blumenau. Em segundo plano em Dezembro de 1962, nesse mesmo local foi erguido o Grande Hotel.
Arquivo Adalberto e Dalva Day

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Adalberto,

vi no seu site a foto do HOTEL HOLETZ em Blumenau e pensei em escrever.A minha mae é uma das filhas dos donos (na época) do hotel.Elas eram em quatro filhas, a minha mae é a mais nova delas, a Margot.Talvez você queira qualquer hora conversar com ela pra saber alguma coisa a mais daquela época, acho que seria um prazer pra ela. Ela só tem mais uma irma, a Asta, que é a mais velha e também mora em Blumenau. Talvez seria interessante conversar com as duas.
Eu estou atualmente morando na Alemanha, de onde estou te escrevendo. Sou a filha mais nova da Margot.
Um abraco,
Regina.

Morgana disse...

Oi Adalberto,
Meu nome é Morgana Holetz Aguiar, nasci em Blumenau no ano de 1965, vi seu blog e me interessei muito. Meu avô paterno, Victor Holetz, era neto de Moritz Holetz.
Fiz a árvore genealógica da família Holetz e gostaria de saber se ela pode ter algum interesse para vc, Moritz Holetz, patriarca da família Holetz no Brasil, chegou na colônia alemã de Blumenau no ano de 1954.
Qualquer informação a respeito do Hotel também me interessa, quem sabe podemos trocar figurinhas, hehe
Um grande abraço e parabéns pelo seu trabalho.
Morgana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...