"A Educação é a base de tudo, e a Cultura é a base da Educação"

Seja Bem-Vindo e faça uma boa pesquisa!

quarta-feira, 25 de julho de 2007

- Hércilio Deeke

A imagem de 1962 mostra Hercílio Deeke, prefeito de Blumenau de 1951 a 1955 e de 1961 a 1966. Melhorou muito o aspecto urbano da cidade com obras importantes: retificação e calçamento da Rua 7 de setembro, construção da Ponte Adolfo Konder e tantas outras obras. Seguiu os passos do pai, o agrimensor José Deeke, no resgate histórico da cidade, passos seguidos hoje pelo filho, o memorialista Niels Deeke. (Foto: Arquivo de Adalberto Day e Valentino Caresia) Foto Publicada na Coluna de Sérgio Antonello Santa-14 de abril 2007

2 comentários:

-Niels Deeke disse...

-Niels Deeke Julho 2007
Ao estimado Adalberto Day, talentoso preservacionista de documentos e artefatos, além de memorialista desvelado na apresentação sempre oportuna dos episódios compositivos da épica história blumenauense, cumpre-me parabenizá-lo pela feliz iniciativa em disponibilizar página virtual, com endereço www.adalbertoday.blogspot.com, sob seu domínio, orientação e responsabilidade.
Augurando-lhe venturoso sucesso em sua novel empreitada, porquanto certamente será imenso o benefício cultural decorrente, cumpre-me externar-lhe meus efusivos aplausos.
Grande Abraço.
Niels Deeke, em Blumenau SC

Simone Miranda disse...

Oi Adalberto,
Bela iniciativa a sua de juntar todas essas preciosidades...
Estou fazendo uma pesquisa do meu pós-graduação em Educação Ambiental na Faculdade Senac e nosso tutor pediu essa bela tarefa de pesquisar como era nossa cidade no início do século XX. Já encontrei muitas fotos e informaçoes.
Estou muito impressionada e feliz por ver de pertinho a evolução desta bela cidade!!!
Um forte abraço,
Simone Miranda

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...