"A Educação é a base de tudo, e a Cultura é a base da Educação"

Seja Bem-Vindo e faça uma boa pesquisa!

domingo, 10 de outubro de 2010

- Destaques do bairro Glória

Em destaques do bairro da Glória, o nosso amigo Ilson Roberto de Borba nos apresenta fotos das décadas de 1950/60 - da Escola São José - Hoje E.E.B. Governador Celso Ramos
- Primeira Fanfarra
Primeira fanfarra da Escola Governador Celso Ramos, em Blumenau, no desfile de 7 de Setembro na Rua XV, em 1968. A fanfarra recebeu dos organizadores a premiação de destaque do desfile. (Imagem: arquivo pessoal de Ilson R. de Borba e Adalberto Day) 
Publicado no Jornal de Santa Catarina - dia 25/08/2010 - Coluna Almanaque do Vale

EEB Governador Celso Ramos, Bairro Glória. O educandário foi fundado em 14 de fevereiro de 1929, com o nome de Escola Paroquial São José.

Este ano (1968) a fanfarra foi considerada a melhor entre os colégios que desfilaram no dia em comemoração a sete de setembro.
Instrumentos de sopro coordenado por Ilson R. de Borba em conjunto de Celso Pereira, Carlos França (+), e Francisco.
Saudoso Carlos França, desfilando e segurando o instrumento de sopro com as duas mãos, no centro após o Ilson.
No Bumbo, o Sr. Arnoldo Sutter, da Contabiliadade da Artex, Logo atrás desfilando também o Sr. Jonas Cardoso e demais membros .
No repique, o Sr. Phiffer, primeiro da fila.
Foto de 1956, Destaque as professoras da escola São José, Rua da Glória em companhia da professora Júlia Strzalkowska (Senhora de óculos) .
Na imagem acima (E), professoras : Ida Zaida de Borba Zendron , Nadir, Amelinha; Abaixo (E) professoras: Arnolda, Júlia Strzalkowska, Maria Rila , Maria Clara.
Foto de 1957 na Escola São José, das professoras em companhia com uma, das irmãs, que faziam parte do quadro docente. As professoras usavam uniformes de cinto preto conforme o destaque na professora Ida Zaida de Borba Zendron.

- Jardim de infância
Primeira turma do Jardim de Infância Beato João Martinho, em 1962, da Escola São José, localizada na Rua da Glória, em Blumenau. Sentados entre as crianças, estão o frei João Maria e a professora Ida Zaida de Borba. (Imagem: arquivo pessoal de Ilson Roberto de Borba e Adalberto Day)
Publicado no Jornal de Santa Catarina no dia 22/09/2010 - Coluna Almanaque do Vale

Um comentário:

Leandro disse...

Fanfarra do Celso Ramos a melhor sempre, como eu bem digo depois desta somente a banda do 23º BI

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...