“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

- Alagamentos na Rua Júlio Heiden


Carlos Alberto, Paulo França, Cleverson  João Batista e José Luis Gaspar  Clerici
Por solicitação nossa, esteve no dia 13 de Novembro 2009, o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau, Paulo França, acompanhado do Gerente de Infraestrutura Cleverton João Batista, o Diretor de Articulação Política Comunitária, José Luis Gaspar Clerici, juntamente com lideranças da comunidade Carlos Alberto Salles de Oliveira, Presidente da Comissão Pró Construção do AGG, e Adalberto Day líder comunitário e secretário da Comissão Pró construção do AGG.
Na oportunidade solicitamos ao Secretário Paulo França e Gerente de Ifraestrutura Cleverson, mais agilidade nas obras da região. No caso das imagens, no final da Rua Júlio Heiden. Também foi solicitada uma travessia com tubos para melhor escoamento das águas. Os tubos apareceram na rua conforme foto Abaixo, mas não foram colocados. Alegação da empresa executora da obra “VIAPAV CONSTRUTORA LTDA” de Camboriú, não estava contemplada  no planejamento ou contrato.


- Na sexta-feira dia 15/janeiro/2010, o morador e Professor Irineu Pereira, ligou para a Rádio Nereu Ramos, programa Espaço Comunitário, do Jornalista Paulo Cesar – PC, reclamando da não execução das obras, já que os tubos estavam ali (Foto acima)  e foram retirados. O professor Irineu, alegou na oportunidade que qualquer chuva a rua fica tomada pelas águas, dificultando a circulação de veículos.
- Em seguida para reforçar as palavras do professor Irineu, eu Adalberto Day, entrei em contato com o programa, e confirmei seus questionamentos.
O Apresentador Paulo Cesar, tentou contato com o Secretário Paulo França, mas o mesmo se encontra em férias.

Raimundo Mette e Cleverson
Na manhã de Hoje 19/janeiro/2010 O Diretor Geral da Secretaria de Desenvolvimento Regional Raimundo Mette que está substituindo o período de férias do Secretário Paulo França, entrou em contato comigo, para conversar sobre o assunto. Na oportunidade, Mette agendou uma visita ao local para as 14h30mins, juntamente com o Gerente de infraestrutura Cleverson. No horário combinado, estávamos ali tentando as soluções viáveis pra a obra. Tanto Raimundo Mette como Cleverson, nos garantiram que serão executadas as travessias conforme combinado, apesar de não estar no projeto de recuperação da obra, pela empresa contratada. Raimundo Mette, disse que havia conversado com a empresa que executou a obra, garantiu que irá fazer essa travessia com tubos adequados para um bom escoamento das águas, sem custo adicional ao Estado ou Município.

Obra da Júlio Heiden
A empresa queria terminar a obra, o quanto antes, desejo este também de toda a comunidade, e acabou não colocando a tubulação, assim a rua sofrerá uma intervenção causando alguns transtornos à comunidade. Queremos ressaltar que a obra conforme mostram as imagens, foi bem executada, trazendo mais tranqüilidade a comunidade do bairro Progresso.
Durante a  visita a obra, o Jornalista Cristiano Silva da Rádio Nereu Ramos fez uma entrevista ao vivo comigo e Raimundo Mette, programa “Opinião Pública”, onde relatamos os fatos acima.
Adalberto Day Cientista social e pesquisador da História

7 comentários:

  1. Parabéns Adalberto pelo esforço com a comunidade. Muito boa a matéria. Gostei.

    ResponderExcluir
  2. Olá meu grande amigo Adalberto;
    Parabens pela proposta é assim que devemos tratar os orgãos responsáveis.
    Precisamos apontat as falhas e mostrar a solução
    Prim

    ResponderExcluir
  3. Amigo!

    Voce sabe que esses problemas estão por toda uma Blumenau, então a lutacontinua, na esperança de que as "autoridades do municipio tomem consciencia que já passou da hora da reconstrução.
    E voce como uma liderança da comunidade precisa usar dela para buscar as obras.
    Abraços
    Hamilton Antonio.

    ResponderExcluir
  4. Data: 20/Janeiro/2010
    Comentário-Blog A.Day-mat. Alagamento na Rua Júlio Heiden

    Adalberto

    Considero uma falha grave, insensata, inadequada e, de todos os ângulos, irresponsavelmente burra. É o tipo de situação que a comunidade não conseguirá, nunca, entender, isto é, quando todo o mais difícil, oneroso e vultoso da obra está pronto, deixa-se, intransigentemente, de executar este previsto e necessário complemento, tão fácil, tão simples e de valor irrisório comparado ao custo do conjunto. Por não ter sido executado durante a recolocação da pavimentação, permite o fácil alagamento da via, impede e coloca em risco o tráfego no local, irrita e prejudica todos que necessitam por lá trafegar. Decepciona enormemente a sociedade, tanto pelo lado da competência pública, como pela credibilidade na eficiência dos atuais gestores que, pelo seu lado, também ficam prejudicados, igualmente, tendo o brilho de uma bela obra ofuscada pela simples falta de atenção e boa vontade. Comparativamente eu diria que é quase como colocar água no chope da festa do campeão.

    TUDO TEM UM CUSTO JUSTO – CERTO?

    CarlosASallesOliveira

    ResponderExcluir
  5. Prezado Professor Adalberto!
    Gostaria de parabenizá-lo pelo seu blog, afinal ele é extremamente útil para quem precisa de informações sobre Blumenau!
    Sou moradora de Joinville e estou com mudança agendada para o final do mês de janeiro para Blumenau, onde irei trabalhar pelos próximos 3 anos.
    Estou olhando alguns apartamento no bairro Ponta Aguda, dois deles no edifício Carlos Gomes que fica na Rua Bolívia, e outro localizado próximo a Ponte dos Arcos.
    Se não for incômodo gostaria de saber se estas são regiões com grande possibilidade de alagamento?!
    Além destes também pretendo olhar alguns no bairro Itoupava Norte, desde que não sejam muito distantes do meu local de trabalho, que é na Rua das Missões próximo a Av. Brasil.
    Também tenho um blog. Escrevo sobre meu dia a dia, desde que recebi o diagnóstico de câncer de mama há um ano atrás. Caso queira prestigiar: http://comotenhopassado.blogspot.com
    Agradeço sua atenção e aguardo uma resposta
    Um abraço

    Rubia Raquel Luvizão

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Adalberto! Em nome da comunidade que eu já trabalho há alguns anos, te agradeço de coração pelo teu esforço!
    DAnielle B. Chaves

    ResponderExcluir
  7. Caro Adalberto,
    Seu trabalho é exemplar, cobra, mostra o problema e apresenta a solução.
    Veja só, secretário estar de férias nessa época? E a secretaria pára?
    O que é isso,companheiro?
    Eu que pensava ser o Sul do país, o primeiro mundo, estou começando a entender que estou enganada.

    Abs

    Angeline

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...