"A Educação é a base de tudo, e a Cultura é a base da Educação"

Seja Bem-Vindo e faça uma boa pesquisa!

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

- Revista do Esporte

A Revista do Esporte fez parte de minha infância como colecionador e de muita gente.

Circulou a partir de 1958, até surgir a Revista Placar em 1970. A primeira edição a nº1 trazia na capa Pelé, e a segunda Garrincha. Lembro que quando garotinho ficava ansioso  quando minha mãe Augusta se dirigia ao centro, e trazia a Revista do Esporte que era semanal. Eu sempre aguardava curioso, para ver se na capa estava estampado algum jogador do Vasco da Gama meu clube. É claro que outros colegas, faziam o mesmo aguardando a capa com o seu clube do coração.









Arquivo de Adalberto Day

28 comentários:

Anônimo disse...

Sensacional, Adalberto! Tenho muitas exemplares em minha coleção. Abraço. Mauricio

Silvio Kohler disse...

Sem palavras amigo Adalberto. Como sabes, cheguei a ter a coleção completa da Placar que... as aguas de 83 levaram...mas...a Revista do Esporte (antes da Placar) era A REVISTA. A capa com Eduzinho então, simplesmente a história dos tempos de ouro de nosso futebol.
Um abraço do amigo Silvio.

Zico disse...

Adalberto Comprei muitas dessas tambem.A que tem o mano na capa entao,nem se fala.Abs Zico
----- Original Message -----
From: Adalberto Day
To: Arthur A Coimbra - ZICO

José Geraldo Reis Pfau disse...

Maravilhoso. O "galinho" acompanhando o teu BLOG. Passa a informação para as rádios e os jornais. Puxa que fantastico. Imagine que milhares de BLOGs existem no mundo e o Zico que é uma figura dessa categoria pode e deve ter acesso e teve novamente esta consideração contigo. É gratificante. Parabéns meu amigo Beto.
Zé Pfau

Tarcisio disse...

Beto
Galinho (Zico)
Este além de craque é sem duvida uma fabulosa pessoa. Abraços.
Tarcisio Torres

Anônimo disse...

Você continua "matando a pau". Essas revistas faziam parte tb do meu dia a dia e do meu irmão Valdir. Lamentávelmente as enchen de 84 e 85 que arrasaram a casa dos meus pais na rua 2 de Setembro acabaram com essa coleção com tb da Gazeta Esportiva, Esporte Ilustrado, Manchete Esportiva e Placar.
Fico feliz que vc tenha preservado essas relíquias. Guarde-as a 7 chaves, são documentos que contam a história do esporte brasileiro. Quanto ao "Galinho de Quintino", o que dizer. Uma lenda viva do esporte brasileiro.
Um grande abraço e ótimo final de semana prolongado.

Edemar Annuseck
Rádio Record-SP

Santos disse...

Oi Beto. Parabens pelo precioso arquivo. Vejo que você adorava mesmo o esporte, a ponto de colecionar as revistas de esporte que empolgavam mesmo muita gente. Vc imprecionou inclusive o famoso craque de outrora. Um grande abraço E.A.Santos

Angeline disse...

Puxa, vida! O Beto está com tudo e não está prosa. Receber comentário do Zico, meu ídolo do Mengão, da década de 80, não é p qq um. Parabéns.

JAIME BATISTA DA SILVA (Blumenau - SC) disse...

Parabéns Adalberto, admiro a cada dia seu empenho. Jaime Batista da Silva

José disse...

Muito legal Beto,
Meu pai também comprava, e eu sempre procurava as notícias do Botafogo - time do coração. Parabéns por mais esta materia.
Abraço fraterno do Zé Carlos de Oliveira.

Barreira disse...

Essa é a prova da qualidade do seu Blog.
Com certeza muita "gente boa" lê as matérias postadas pelo senhor.
E, o que deixou a matéria mais bonita ainda, foi começar com a foto da minha Portuguesa. rsrsrs
Mais uma vez agradeço o seu esforço em conseguir a foto do meu time e PARABÉNS pela repercussão do Blog.

Um forte abraço.

BARREIRA.
Curitiba

Adilson disse...

Adalberto,

O comentário do Zico confirmam que teu Blog é respeitado e prestigiado e o Zico além de craque, continua sendo uma pessoa espetacular dentro e fora dos gramados.
Não é a toa que é o meu ídolo.
Abraços,
Adilson Siegel

Vilma disse...

Beto,

Como sempre, muito interessante...
quem guarda tem, já dizia minha vó.

Um abraço,

Vilma e Joel

Seu Luiz disse...

Muito bom, Adalberto

Me fez recordar da minha infância. Apesar de pegar já o final desta revista, sou da era Placar, me lembro de ter lido alguns exemplares.

Abraços

!Sim, nós podemos! disse...

Show de bola estas capas!

Antonio disse...

Beto

É uma volta ao passado com prazer, e voce nos proporciona isso
Obrigado.
Obs: Qual seu time preferido.
Ps...Vasco da Gama (Adalberto)

Abraços

Antonio Vieira
Rijan Repres. Ltda

Adalberto Klüser disse...

Tenho um amigo que tem muitos exemplares desta revista.
Xará, sou grande torcedor do Vasco e nos anos 80 sofri muito por causa do Galinho, mas se um dia o Zico fizer um comentário no meu blog...aahh, eu imprimo, amplio e coloco na parede.
Parabéns!!!!

Denis disse...

Olá,

Estou realizando uma pesquisa em edições da Revista do Esporte e gostaria de saber se você pode me ajudar a coletar materias de algumas edições.

A pesquisa é sobre um jogador de futebol do passado (meu pai) e o material será coletado para uma surpresa em seu aniversário.
Eu vi no blog, apenas não localizei se possui matérias sobre ele.

Ele se chama Ivair e jogou na Portuguesa, Corinthians, Fluminense na decada de 60 e 70.


Obrigado!

Denis
Filho do ex craque Ivair da Portuguesa

Mauro Prais disse...

Olá Adalberto,

Por sempre ler os seus comentários no blog do Valdir, eu já sabia sobre o seu blog. Agora pretendo passar a visitá-lo com mais regularidade. Fico contente que você leu a matéria que saiu na Revista do Vasco sobre mim, e, sobretudo que você tenha notado que o Na Boca do Gol estava sobre a prateleira do meu bar. Quando montei o cenário da foto, fiz questão de selecionar os livros e revistas com mais significado pessoal, e é claro que o livro do Valdir não poderia ser excluído.

Eu tenho recebido todas as edições da nova revista do Vasco e também tenho algumas edições dos autores antigos. A mais antiga que tenho é de 1954, que mostra na contracapa uma foto do time campeão carioca juvenil onde figuram o Orlando Pecanha e Roberto Pinto.

Um abraço e saudações vascaínas,

Mauro

paulo parijós disse...

Parabens a você, ao Zico, e ao nosso querido Flamengo e também a essa saudosa revista, ja comecei a minha coleção, só uma ressalva, essa revista era semanal e não Mensal.

paulo parijós disse...

Ai está o valor da pessoa chamada "ZICO ", humilde, craque e flamenguista de oração, depois desse comentávio, vou lhe parabenizar pelo belo BLOG, a revista do Esporte marcou a nossa geração mesmo, o meu irmão que é mais velho que eu ( ele com 62 e eu com 55 ) ele tinha toda a coleção, eu comecei hoje a minha, ja tenho dois exemplares de 1962, uma com a capa do time do flamengo, com Ari Jouberet, Bolero, Jadir, carlinhos e Jordan, Joel martins, Gerson, Henrique frade, Dida e Baba, a outra o time que perdeu a final para o garrincha por 3x0, Fernando, Joubert, Decio crespo, Wanderley, Carlinhos e Jordan, Espanhol, Nelsinho, Henrique frade, Dida e Gerson, que jogou essa partida pra ajudar o jordan a marcar o Garrincha, mesmo sem querer jogar nessa posição, imposta pelo Flavio Costa, depois desse jogo ele foi para o Botafogo, valeu amigos.
OBS: essa Revista era semanal e não Mensal.

Anônimo disse...

UMA BOA TARDE SENHOR ADALBERTO,ME CA MO PAULO MARCIO,MORO EM FORMIGA MINAS GERAIS,COMO PUDE VERO SENHOR É UM GRANDE COLECIONADOR E,QUERO INFORMA-LO Q TENHO UMA GRANDE PARTE DA COLEÇAO R5EVISATA DO ESPORTE EM PERFEITO ESTADO DE CONSERVAÇAO,POIS ERAM DE PROPRIEDADE DE MEU PAI,Q ALEM DE UM GRANDE HOMEM FOI UM GRANDE APRECIADOR DO FUTEBOL ARTE,AO FALECER ESTAS REVISTAS "PRECIOSIDADES",TENHO OUTRQAS TB,COMO PLACAR,MANCHETE,ENTRE OUTRAS.GOSTARIA DE VENDE-LAS TODAS DE UMA SO VEZ,SENDO Q GOSTARIA DE ASSIM FAZER A ALGUEM Q DARA O VALOR Q TINHA AO MEU PAI.TENHO NO TOTAL MAIS DE 200 REVISTAS,MEU EMAIL É:paulomarciopmrm@hotmail.com,MEU TEL FIXO:37-33217367,CEL 37 99870427,CASO SE INTERESSE COMUNIQUE-SE COMIGO,TEREI IMENSO PRAZER EM ATENDE-LO,DESDE JA AGRADECIDO!!!!

Anônimo disse...

" ESTIMADO ADALBERTO:
VISIVELMENTE IMPRESSIONADO COM A MAGNIFICA DEMONSTRAÇAO DE ZELO E CARINHO PARA COM A RENOMADA REVISTA DO ESPORTE.
COMUNIQUE-SE COMIGO PARA QUE POSSAMOS DIALOGAR SOBRE PERIODO TAO AUREO.
UM ABRAÇO."

Adalberto disse...

Como posso me comunicar se você não deixou nome e nem enereço eletrônico.
Abraços
Adalberto Day
familiaday@terra.com.br

Anônimo disse...

" RENOMADO ADALBERTO:
CUMPRIMENTANDO-O COM MUITO AFETO,LEMBRO-O QUE COMUNIQUEI-ME CONTIGO NO INÍCIO DESTE ANO.
O ASSUNTO: SUA DEDICAÇÃO E MEMÓRIA EM RELAÇÃO Á CÉLEBRE REVISTA DO ESPORTE.
CONVERSE COMIGO;QUERO CONHECÊ-LO MAIS DE PERTO."
NOME:SÍLVIO CARDOSO DE DEUS.
E-MAIL:SDCARDOSO@FAZENDA.SP.GOV.BR.

chichano Goncalves disse...

muito bom, gostaria de saber se ha possibilidade de ver as reportagens da revista do esporte, pois muita gente não tem acesso e não possui condições financeiras para adquirir essas revistas, pois são relativamente caras. um forte abraço.

Janete disse...

Parabéns por manter um arquivo precioso como este. Admirável.

Macedo disse...

Prezado senhor Adalberto,

Parabéns pelo blog!

Queria perguntar-lhe se poderia postar uma contra-capa do primeiro semestre de 1963, intitulada "cinco para uma vaga", os então 5 goleiros do Flamengo: Valdomiro, Marcial, Mauro, Joélcio e Fernando.

Grato,

Marcus Macedo Mello

marcusmello6@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...