"A Educação é a base de tudo, e a Cultura é a base da Educação"

Seja Bem-Vindo e faça uma boa pesquisa!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

- A Cruz dos missionários

Cruz erguida em frente à Igreja Nossa Senhora da Glória, no Bairro Glória, em Blumenau, em 31 de outubro de 1965. A comunidade, com este gesto, homenageou a passagem dos missionários pelo bairro, que prestaram relevantes serviços em prol da evangelização. (Foto: Arquivo de Adalberto Day/Teresinha Zimmermann)
Publicado no Jornal de Santa Catarina – Terça-feira 27/10/2009, coluna ALMANAQUE DO VALE do jornalista Sérgio Antonello
A Igreja Nossa Senhora da Glória (pedra fundamental em 1942) inaugurada em 16 de março de 1947.A imagem mostra a igreja na década de 50, 60 e atual.
Frei João Maria, o terceiro da esquerda para a direita, com os missionários em 1965 - Igreja N.S. da Glória
Eu me lembro desses missionários, Adalberto! O nome deles era Frei Balduíno, Frei Luiz Carlos, (Frei João), e, se não me engano, Frei Sílvio.Comentou a escritora Urda A. Klueger.
Anteriormente nos anos 50, Os missionários também estiveram na região. A Imagem mostra o Frei Raul o segundo entre os missionários. Arquivo de Adalberto Day

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu me lembro desses missionários, ASdalberto! O nome deles era Frei Balduíno, Frei Luiz Carlos, e, se não me engano, Frei Sílvio.
Urda.

Santos disse...

Oi Beto. Boa noite. Estou ha tantos anos em Blumenau e não sabia disso. Vivendo e aprendendo sempre. Desconhecia essa historia da cruz dos missionarios. Alcancei os missionarios trabalhando aqui em Blumenau. Eram religiosos muito carismaticos. Impressionavam o povo quando a eles se dirigiam nos pulpitos.Esse seu arquivo é impressionante. Parabens.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...