"A Educação é a base de tudo, e a Cultura é a base da Educação"

Seja Bem-Vindo e faça uma boa pesquisa!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

- Motoristas da E.I. Garcia

Alberto de Oliveira e Zé Pera
Foto: Ângela Maria de Oliveira
Alberto de Oliveira e José Henrique Pera, motoristas da Empresa Industrial Garcia, em foto de 1954. Prestavam serviços à diretoria, principalmente ao diretor-gerente Ernesto Stodieck Jr. Alberto de Oliveira foi também presidente do Amazonas e José Pera foi um dos maiores treinadores do clube, como também do Palmeiras e Olímpico. Eram organizadores de festas populares. Alberto faleceu em 1957 e José Pera, em 18 de junho de 1972.

Publicado no Jornal de Santa Catarina – Quarta feira. 20 de maio/2009; coluna Almanaque do Vale do Jornalista Sérgio Antonello.
A imagem de 1955, mostra o Amazonas campeão torneio início da LBF ´Liga Blumenauense de Futebol.
- Da esquerda para a direita em pé : Presidente Alberto de Oliveira,Nicassio, Ivo Maas, Tenório, Jepe, Adalberto Rosumeck, João Massaneiro, Cilinho, Oscarito, Clarindo Vargas, Treinador Zé Silvino; Agachados: Massagista Paulo de Luca, Aderbal Tomazoni, Amadeu, Chico Siegel, Erico Maas, Malheirinho, Chiquinho, Piava, Filipinho. e em frente a bandeira Wilson(Nene) e Nilson Siegel (Bigo), filhos de Francisco, que mais tarde se tornaram grandes jogadores do Amazonas, como também Adilson(Ticanca), que não aprece na foto, se tornaria um grande jogador.

A imagem de 1957 mostra o Amazonas campeão da LBF- Da esquerda para a direita: Massagista Nilton Tobias de Aguiar,Ivo Maas, Jepe, Antonio Tillmann, Arlindo, Cilinho, Oscarito, treinador Zé Pera; Agachados: Erico Maas, Nicassio, Malheirinhos, Meyer, Filipinho, Amadeu.
(Foto: Arquivo de Adalberto Day e Ângela Maria de Oliveira)

2 comentários:

Adilson Siegel - Ticanca disse...

Prezado amigo Adalberto,

Você sempre gentil conosco da família Siegel. Postado em teu blog, fotos do nosso querido Amazonas Esporte Clube na qual, orgulhosamente revejo a imagem do meu saudoso e amado Pai, Francisco Siegel. Cobertos pelo manto sagrado da bandeira do alvi-celeste, figuram meus irmãos ainda de calças curtas que tiveram o privilégio de acompanhar os jogos do amazonas por muito mais tempo que eu.

Não bastasse isso, você ainda redige em seu texto, mensagem carinhosa referindo-se a minha pessoa, mesmo sem estar presente aliás, em 1957 nem nascido eu era.

E para a sua informação, neste mês de maio, a minha mãe quem você conhece tão bem, Amazonense de corpo e alma, completou 80 anos de vida saudável, independente e lúcida.

Na homenagem que fizemos a ela, fizemos menção ao poderoso esquadrão amazonense que todos nós da família do Chico Siegel tivemos a honra e o orgulho de vestir.

Muito obrigado pelas sempre generosas e carinhosas palavras quando refere-se a nós os Filhos de Francisco.

Um forte abraço,

Adilson Siegel
Ticanca

Meyer disse...

Bons tempos. Quantas saudades. Valeu. Abração.
Carlos Yrapuan Meyer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...