“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

- Jornal “O GARCIA” Edição nº 5


Introdução: Adalberto Day
- Nesta edição de Dezembro/2008, o jornal como nas edições anteriores, continua com belas matérias e merece nossa aprovação e divulgação. Os comentários em toda comunidade são de euforia, e pedem para que o jornal se torne cada dia mais forte e que não sofra solução de continuidade – ou seja, "que venha para ficar”.
- Os destaques desta edição são para as Seguintes matérias: O outro Lado, matéria de capa, paginas 6 e 7 –“Em meio a destruição causado pelas chuvas, o destaque é a solidariedade”. O Cantinho da Saudade, eu falo um pouco do Natal na minha infância pág.03, que foram vivenciados por muita gente que irá ler o jornal,na pág. 05 Amigo Bicho – Prevenção e Educação: a certeza de uma vida saudável “Cabe ao veterinário informar e esclarecer as pessoas interessadas em adquiri um mascote, quais as necessidades destes animais. Eles necessitam de espaço, educação, alimentação, higiene e vacinas” Dr. Raul Dalmarco Filho” pág. 05, e na pág. 09 Saúde em movimento – Biótipos e musculação “ Através de uma avaliação física potencializada, você saberá como realizar um treino direcionado ao seu biótipo, ganhando tempo segurança e saúde.” Prof. Mauro - Personal trainer – Shape Academia, e muito mais. Na contra capa em Gente do Garcia, o entrevistado foi o senhor Godofredo Heiden.

Gente do Garcia
Texto na integra
Godofredo Heiden
Nascido 19 junho de 1913 em Guabiruba. Godofredo Heiden veio para Blumenau com sete anos (faleceu em 13/12/1914). É uma Lenda viva dos nossos tempos. Aos 14 anos começou a trabalhar na Empresa Industrial Garcia, mas logo depois teve que servir as forças armadas em Florianópolis, mas havia um detalhe importante, Godofredo já era casado. Voltando, continuou trabalhando na Empresa,onde ficou mais nove anos, em seguida foi trabalhar na Artex. Após quatro anos, resolveu sair, contrariando seus chefes que o queriam ali, pois dominava todas as funções da Tecelagem. Deixando a Artex em 1942, abre a Casa do Comércio do Progresso. O seu comércio tinha 60 clientes de caderneta, ou seja, o famoso fiado. Segundo o próprio , todos muitos fieis. Também trabalhou como taxista durante 20 anos e fazia frete com sua Kombi. É sócio sênior do Clube Caça e Tiro Jordão, onde se tornou Rei do Tiro. Hoje vive tranquilamente, cercado por suas filhas, e freqüenta os bailes vespertinos da melhor idade. Godofredo é um exemplo de virtudes e perseverança a ser seguido.
Expediente:
- Impressão: Gráfica Médio Vale
- Tiragem cinco mil exemplares.
- Distribuição mensal e gratuita.
- Circulação Distrito do Garcia, Centro e Região.
- Jornalista responsável: Liliane Bento
- Gerente comercial: Carlos Ubiratan
- Designer Gráfico:/Diagramação : Michael Diderot /: Yuri Apolônio
- Endereço: Rua Ignácio dos Santos, 83 – Bairro Glória.
- Contatos:
fone: (47) 3329 2143
Arquivo: Carlos Ubiratan/Adalberto Day

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...