"A Educação é a base de tudo, e a Cultura é a base da Educação"

Seja Bem-Vindo e faça uma boa pesquisa!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

- E agora Blumenau?

Como amo Blumenau!!!
Márcio Volkmann
A natureza é impiedosa. Blumenau foi e é manchete nos noticiários não como estávamos acostumados. Aconteceu.....Soterrados foram muitos corações. Inundados muitos sonhos. Lembro de Carlos Drummond de Andrade, em seus versos:
"E agora, José?A festa acabou,a luz apagou,o povo sumiu,a noite esfriou,e agora, José ?"E agora? E agora Blumenau?E agora? Agora Blumenau voltará a ser a cidade que impressionou todo o mundo nos primórdios dos anos oitenta.
Tal qual fênix, ela ressurgiu. E agora não será diferente. Foram-se vidas, foram-se paredes, muros, morros, mas ficou algo que não escoa nos bueiros. A essência. A essência do nosso povo. O povo que se doa, calça suas botas, troca carro por canoa e que estende o braço a quem precise. O povo que levanta as mangas e junto com a lama leva pra fora de casa um passado que quer esquecer. O povo que inunda de esperanças toda uma região devastada, com doações de todos os gêneros, que trazem alento a quem precisa. Logo, suas chaminés estarão de volta. O progresso, tal qual em nosso hino, mora aqui. E como nossa gente, não irá abandoná-la. Breve, nossas bandinhas estarão de volta, em coretos limpos, sem a água como vizinha. E em breve, nossos irmãos de todo o Brasil, blumenauenses honorários de coração e que transformaram as estradas do nosso estado em um verdadeiro corredor de solidariedade, serão acolhidos aqui com a mesma alegria de sempre, em nossas casas (técnica) enxaimel, em nossas ruas limpas, em nossas festas. Pra frente Blumenau! Seu povo é sua força motora, e juntos faremos uma Blumenau ainda melhor, pra quem quiser ver. Eu quero. E você???
Enviada por Mauricio da Silva Junior , Adriana Schmitt Rauh autor Márcio Volkmann.
Slogan da campanha e do Banner do Blog/Zé Pfau "criação - Scriba Propaganda ”. Arquivo de Paulo Sérgio Schneider/José Geraldo Reis Pfau e Adalberto Day

4 comentários:

Paulo disse...

Oi Beto,

Gostei e fiquei muito impressionado. Você fez tudo muito bem este trabalho todo. Muito informativo! Estou muito contente com você.Meus Parabéns! Continue assim.

Obrigadao

Paulo S. Schneider

Márcio Volkmann disse...

Bom dia !

Acompanhei com alegria seu blog. Sou o autor da crônica Fênix, e escrevo para lhe informar, já que consta por lá como autoria desconhecida. Sou autor da letra do hino oficial de nossa cidade tb, e inclusive fiz uma citação sobre nosso Hino no próprio texto.

Agradeço a divulgação, e agradeço também se puder efetuar a devida correção nos créditos.

Parabéns pelo blog.

Grande abraço.
Márcio Volkmann

André disse...

Adalberto!!!

Como filho de blumenauense, não poderia deixar de externar minha preocupação e minha solidariedade.

Um abração!!!

André



Solidariedade - 1

O torcedor avaiano atendeu ao chamamento do clube e no último sábado, quando o Avaí se despediu da Série B, mostrou solidariedade e participou de forma brilhante da campanha de arrecadação de alimentos e roupas para as vítimas das enchentes e deslizamentos em Santa Catarina. Foram arrecadadas mais de duas toneladas de alimentos e 10.000 peças, entre roupas, calçados, colchões e outros artigos. A campanha continua. Quem quiser doar alguma coisa, pode levar até a secretaria do Avaí. Fico com as palavras do amigo blumenauense e avaiano Adalberto Day: “Soterrados foram muitos corações. Inundados muitos sonhos.” Vamos colaborar!

Jogo beneficente

O avaiano Sérgio Bayestorff comunica que amanhã haverá a partida de futebol entre os veteranos da ACOJAR X Primavera. O jogo é beneficente, às 10 horas, no campo da ACOJAR, no bairro Santa Mônica e visa arrecadar donativos que serão entregues aos atingidos pelas enchentes. O árbitro será o folclórico Rosinha. Pela ACOJAR, jogam o próprio Sérgio, Adriano e Machado. Dizem que o Dr. Ferrarezzi começa no banco. No Primavera, os conhecidos Belin, Laurinho e o não menos conhecido Esperidião Amin...

Voto de confiança

Por mais que a direção avaiana mereça crédito, o torcedor avaiano está preocupado.

Andre Tarnowsky

Regina disse...

Oi Adalberto, olha, a idéia da NOVA BLUMENAU é muito boa mesmo.
Daqui pra frente o pensamento tem que ser positivo!
Abracos,
Regina

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...