"A Educação é a base de tudo, e a Cultura é a base da Educação"

Seja Bem-Vindo e faça uma boa pesquisa!

sexta-feira, 14 de março de 2008

- Quinteto mágico

- Time de futebol de salão da Associação Artex em 1975. Essa equipe foi brilhante defendendo o Amazonas, e Associação Artex, nas décadas de 70 e 80. Em pé (e):Omar Zuchi (Male),,Deusdith de Souza, Tarcisio Torres, Agachados : Malaca, Nilson (Bigo). Também atuavam nessa equipe, Adilson Siegel (Ticanca), Sávio Leoni, Dolete José Alves (Gaspar), Nelsinho .
Arquivo : Adalberto Day/ Paulo Afonso dos Santos.
O artigo foi publicado no Jornal de Santa Catarina – coluna Almanaque do Vale do jornalista Sérgio Antonello - Sexta-feira 14/03/2008
A foto que consta o time completo trata-se da equipe de futebol de salão da Associação Artex, campeã Blumenauense do Torneio Edelmar Pedro dos Santos. A foto foi tirada nos fundos da antiga PROEB, palco da grande final diante da equipe da ABCelesc. Depois de empate em 2 gols no tempo regulamentar a Artex com um gol exótico do Tarcísio (o goleiro da Celesc, o Faixinha escorregou e a bola entrou).
Da esquerda para a direita, em pé: Altamir Pera (Perinha) o técnico, Valmor Vitorino (massagista), Tarcísio Torres, Omar Zucki (Male), Deusdith de Souza (goleiro), Augusto César Viana (Enfermeiro), Donato (Roupeiro), Paulo Afonso dos Santos (Diretor Esportivo). Da esquerda para a direita, agachados: Dolete José Alves (Gaspar), Nelsinho, Nilson Siegel (Bigo), Adilson Siegel (Ticanca com 16 anos), Humberto Sidnei Vieira (Malaca) e Sávio Leoni.

Este foi o time sucessor do extinto Amazonas Esporte Clube cuja formação por bons tempos era esta mesma.

Arquivo Adalberto Day/ Colaboração Adilson Siegel.

6 comentários:

Tarcisio Torres disse...

Como é bom quando encontramos pessôas como você que nós proporciona, condicôes de rever fatos que fizeram histórias. Parabéns um abraço Tarcisio Torres

João disse...

Beto Day
Esse foi o melhor time durante uns 10 anos de futsal que eu vi jogar. Esses caras eram feras. Todos nossos amigos de infância. O Deusdith era um bom goleiro, o Male um bom ala, o Tarcisio Torres, chutava que nem um cavalo, ali da ala esquerda. O Malaca, era habilidoso, e o Bigu, bem esse sem comentários, o maior de todos os tempos do Garcia. Era um quinteto não só mágico, mas de real valor. E olha que ainda tinha outros bons no Amazonas...tinha o Bicanca, Adilso é o nome dele, irmão do Bigu..era também talentoso.

Junior e Nanda disse...

Caro Adalberto Day.

O escritor francês Max Aub dizia que há três categorias de homens: a) os que contam a história; b) os que não a contam; c) os que não a têm.

Ao relembrar esta e tantas outras histórias de nossa cidade, você semeia as boas lembranças, onde todos que viveram esta época se orgulham muito, além de estar criando sua própria e rica história.

Parabéns.

Abraços a família e a Louis,

Deusdith Junior

Edemar Annuseck disse...

Adalberto,



Passei em revista seu blog e fiquei admirado com as fotos colocadas na lateral. Olha, parabéns mesmo.Isso é que é resgate da história.
Edemar Annuseck

Curitiba- Paraná

Adilson Siegel - Ticanca disse...

Amigo Adalberto,

Como é maravilhoso poder reviver momentos indescritíveis de nossas vidas.

Como dizia meu querido e saudoso amigo Rodolfo Sestrem: "QUEM TEM HISTÓRIA TEM DUAS VIDAS".

Parabéns pelo seu trabalho e obrigado por proporcionar tantas alegrias.

Abraços,

Adilson Siegel - Ticanca

Moacir S.Baptista disse...

A história do esporte de Blumenau e principalmente do Bairro do Garcia passa por esses jogadores, crescemos nos espelhando nesses atletas e escolhemos o futebol de salão como esporte após ver essasferas jogando. Parabéms a todos, principalmente ao idealizador do blog que nos ajuda a relembrar os bons momentos.

Moacir S.Baptista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...