“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

domingo, 7 de outubro de 2007

- O Antigo Salão e Cantina da ARTEX


A imagem de 1986 mostra a antiga cantina da Empresa Artex em Blumenau. Inaugurado em 1963, pela família Zadrozny, para realizações de eventos culturais como apresentações teatrais, formaturas, e eventos festivos, bailes tradicionais, em setembro eleição da Rainha da Primavera da empresa. Também serviu durante muitos anos como refeitório, até sua desativação,quando foi absorvido pelo Governo do Estado, em acordo feito com a empresa Coteminas. A partir de janeiro de 2003, o governo estadual do então governador Luis Henrique da Silveira concede em forma de comodato, por 30 anos, este espaço á prefeitura de Blumenau. Em breve neste local será construído o AGG – Ambulatório Geral do Garcia, conforme projeto bem elaborado, que atenderá as necessidades de toda a comunidade do Distrito do Garcia. Promessa essa do atual prefeito João Paulo Kleinubing. Arquivo Família Day

2 comentários:

  1. Como é bom saber que a comunidade organizada obtém resultados favoráveis, desde que mantenha transparência e coerência. O Grande Garcia pede socorro há muito tempo em relação principalmente a saúde. Através desta intervenção organizada, pacifica e ordeira, mas sobre tudo com um objetivo previamente elaborado e sensato, não permitiu que fosse cometido um desperdício do dinheiro público, fazendo uma transferência ilusória, provisória e inconseqüente do AGG CSU para a intendência distrital. Parabéns ao poder público através do prefeito João Paulo que soube recuar na hora certa, manifestando-se na mídia e em reuniões com a comunidade, o seu interesse de realmente executar a obra do AGG (Ambulatório Geral do Garcia) na ex cantina ARTEX, atendendo os anseios do bem coletivo. A comunidade do Grande Garcia – ou como diz um amigo meu, “O Povo “ do Garcia agradece.
    “O Povo do Grande Garcia”

    ResponderExcluir
  2. Fui funcionária da Artex de 1995 a 96, quando costumava almoçar neste refeitório. A empresa destina outro local para as refeições dos funcionários atualmente?

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...