Apresentamos uma pequena homenagem ao Grande Trovador do Garcia Silvio Godri. Conhecido em toda região, Godri com seu acordeón fazia a alegria de muita gente durante as décadas 50/70 do século passado.
Também mostramos a alegria da garotada ao banhar-se no então Ribeirão Garcia, representado na figura de nosso amigo Osni Wilson Melin. Na época além águas límpidas e caudalosas, com boa profundidade e excelentes locais para a pesca.
O Trovador
Imagem de 1962 mostra o grande trovador Silvio Godri (de acordeom), acompanhado de Mário Melin e Cristovão Rachbert Rosembock, que seguram um cartaz com os dizeres “3ª Turma - Coruja - Pinga com limão”. A foto foi tirada no pasto do Sr. Bernardo Rulenski, hoje pertencente à Associação Artex. Atrás do cartaz senhor Luiz Avancini, (Imagem: arquivo pessoal de Osni Wilson Melin e Adalberto Day)
Publicado no Jornal de Santa Catarina
30/09/2010 - ALMANAQUE DO VALE
Da editoria de Geral
Associação Artex
A Associação Artex foi fundada em 20 de Junho de 1971.
Os dirigentes da Artex acabaram com o clube Amazonas. Aterraram impiedosamente uma das mais belas praças esportivas de Santa Catarina da época, mas ergueram um novo e moderno estádio, no antigo campo do Niteroi (time que pertencia aos moradores da Rua Emilio Tallmann), posteriormente passou ser do América (funcionários da Artex), que anteriormente era conhecido como pasto do Sr. Bernardo Rulenski, seu antigo proprietário.
Por volta de 1970, a Artex comprou este local e fundou em 1971 a Associação Artex.
Por volta de 1970, a Artex comprou este local e fundou em 1971 a Associação Artex.
Mergulho no Ribeirão Garcia
Imagem de 1966 mostra um jovem desconhecido banhando-se no Ribeirão Garcia. Na época, era comum as pessoas mergulharem no ribeirão, que, com águas límpidas e caudalosas, proporcionava um belo lazer. O local da foto é próximo à ponte da Rua Catarina Abreu Coelho, no Bairro Progresso. (Imagem: arquivo pessoal de Osni Wilson Melin e Adalberto Day)
Publicado no Jornal de Santa Catarina
27/10/2010 - ALMANAQUE DO VALE
Da editoria de Geral
O local mostrado na imagem acima, localiza-se na Rua Catarina Abreu Coelho com acesso à Rua Júlio Heiden.
Por muitas vezes a passarela foi destruída pelas enxurradas, como em 17/dezembro de 1983 e 23/novembro de 2008. Prometida pelo atual prefeito João Paulo Kleinubing desde 2005, ser refeita de concreto, mas nunca foi "concretizada" sua promessa junto aos moradores, por diversas vezes.
Arquivo de Adalberto Day e Giovani Luebke