Cruz erguida em frente à Igreja Nossa Senhora da Glória,888 no Bairro Glória, em Blumenau, em 31 de outubro de 1965. A comunidade, com este gesto, homenageou a passagem dos missionários pelo bairro, que prestaram relevantes serviços em prol da evangelização. (Foto: Arquivo de Adalberto Day/Teresinha Zimmermann)
Publicado no Jornal de Santa Catarina – Terça-feira 27/10/2009, coluna ALMANAQUE DO VALE do jornalista Sérgio Antonello
A Igreja Nossa Senhora da Glória (pedra fundamental em 1942) inaugurada em 16 de março de 1947.A imagem mostra a igreja na década de 50, 60 e atual. Eu me lembro desses missionários, Adalberto! O nome deles era Frei Balduíno, Frei Luiz Carlos, (Frei João), e, se não me engano, Frei Sílvio.Comentou a escritora Urda A. Klueger.
Anteriormente nos anos 50, Os missionários também estiveram na região. A Imagem mostra o Frei Raul o segundo entre os missionários.
Arquivo de Adalberto Day
Eu me lembro desses missionários, ASdalberto! O nome deles era Frei Balduíno, Frei Luiz Carlos, e, se não me engano, Frei Sílvio.
ResponderExcluirUrda.
Oi Beto. Boa noite. Estou ha tantos anos em Blumenau e não sabia disso. Vivendo e aprendendo sempre. Desconhecia essa historia da cruz dos missionarios. Alcancei os missionarios trabalhando aqui em Blumenau. Eram religiosos muito carismaticos. Impressionavam o povo quando a eles se dirigiam nos pulpitos.Esse seu arquivo é impressionante. Parabens.
ResponderExcluirGeonilda Maria Ewald DÁ GOSTO DE VER O NÚMERO DE FIÉIS !
ResponderExcluirNorival Muller Lembro como a comunidade abraçou este momento.
ResponderExcluirJoão Carlos Crespi Eu estava lá. Era coroinha e participei da cerimônia.
ResponderExcluirClaudete Bruner Que legal meu pai também aí careca lado direito bem na frente ajudando a carregar a cruz veio do campo do Amazonas até a igreja nossa senhora da glória.
ResponderExcluirSonia Ruth Anton Bauler Foi um período de muita fé. Foi muito emocionante o trabalho desses missionários. Lotava a igreja . Muito bom recordar
ResponderExcluirEu também lembrei do meu pai, mas não quis falar. Sou tímida. Foi uma época muito linda, que não será esquecida. Era um compromisso ir para as celebrações de tão perfeito que era.
Obrigado Adalberto. Fiquei emocionada.
Jacira Dos Santos Lembro dos missionários no salão velho ,do caça e tiro Jordão
ResponderExcluirRenate Pereira Boa noite Beto! Foi muito emocionante, nunca esquecerei.
ResponderExcluirValmor Pinheiro Blog Adalberto Day Guando os missionários chegaram no Garcia a grande parada deles foi no 23/ BI.
ResponderExcluirSergio Cunha Acompanhei as celebrações no 23 BI. Eram grandiosas. Ficava lotaaado.
ResponderExcluirJulio Costa Me lembro desta cruz se não me engano ela foi colocada em frente a IGREJA NOSSA SENHORA DA GLÓRIA
ResponderExcluirMadalena Froeschlin Meu pai estava,minha mae eu tambem epoca boa tudo unidos
ResponderExcluirItelvina Lucia Malheiros Todos bem trajados, (ternos) com muita devoção.! Era lindo de ver.!!!!!
ResponderExcluirTeresinha Trainotti Eu e a minha família estavamos la,muito lindo.
ResponderExcluir