Já recebi
dezenas de homenagens, e fui a muitas de outros amigos, mas sinceramente, não
vi nada igual a esta. As demais foram importantes, mas simbólicas. Nesta fui aplaudido de pé, ovacionado, desde nossa entrada ao recinto ao lado de minha
esposa Dalva. Depois um por vez foi sentar ao meu lado e trazer palavras de
elogios e agradecimentos.
Todos tiveram a
palavra para falar alguma coisa sobre minha pessoa e nossos feitos, através dos microfones.
Os primeiros pronunciamentos foram do fundador do Grupo Sérgio Lapolli, Gustavo Moritz, Gilson Francisco
Malheiros, Gilmar Alfredo Oeschler, Carlos Jorge Hiebert (Russo), todos com muitos elogios aos trabalhos.
Airton Gonçalves Ribeiro, mais conhecido como Airton Moritz, tocou na “Alma, no Coração” não deixou nada de fora, fez uma pesquisa aprofundada a meu respeito. Em seu relato não comentou somente meus trabalhos de pesquisas sobre a história de Blumenau, ressaltou com muita ênfase e propriedade meus enfrentamentos junto as autoridades executivas, e as conquistas de nossa comunidade, como abertura e pavimentação das Ruas Emilio Tallmann, Júlio Heiden e a conquista maior o Ambulatório Geral do Garcia que recebeu o nome de Schwester (Irmã) Marta Elisabetha Kunzmann,. Fiquei extremamente emocionado e fui as lagrimas. Os demais oradores não foram diferentes, discursos acalorados e de muita relevância.
Este cardápio,
o almoço e o local foi gentileza de Arno Pitz.
Local: Espaço
Social do Escritório da Capital Contadores - Salão de Festas de propriedade do Sr.
Arno Pitz
Endereço: Rua
Almirante Barroso, 1439
Bairro: Vila
Nova
Cidade: Blumenau
Relação dos 51 Participantes:
Acari Zanini Junior e Rosangela; Adalberto Day e Dalva; Adilson Machado e Marili Fátima; Adilson Siegel e Maria Madalena; Airton G.Ribeiro e namorada Gladis Terezinha Dadam; Altamir Pera; Álvaro dos Santos e Jocelí Buerger; Arno Pitz e Marlene; Carlos Jorge Hiebert e Cacilda; Carlos Serafim Rosa e Lindaura; Clério José Ribeiro e Anna Clara; Dolete José Alves. (Gaspar); Evaldo Scholemberg e Cecília Maria Cardozo; Francisco Xavier Pitz e Bárbara ; Gilmar Oeschler e Valcir ; Gilson Francisco Malheiros e Joceli; Gustavo Moritz; Jaime Cunha e Valeria; José de Borba; José Luis dos Santos Jr e Ivonete Poerner; Júlio José Rodrigues e Rosa Claudete; Mario Brasil e Graziela Regina Moreira; Mário dos Santos e Jacira; Nelson Bento de Sousa e Jandira; Sérgio Lapolli e Beth; Valmir Scheurich e Vanda; Wilson Dedinho Loos e Dilma.
- Placa alusiva ao encontro ao homenageado.- CD de 1995 – Magnata Orquestra, produzido Phoenix Productions e me presenteado pelo amigo de infância, Clério José Ribeiro.
Criador do Grupo : Sérgio Lapolli.
Coordenadores:
- Carlos Jorge Hiebert
- Gilson Francisco
Malheiros
- Oswaldo Schoenfelder
- Gustavo Moritz
- Airton Gonçalves Ribeiro (Airton Moritz)
Também fomos presenteados pelo Grupo de amigos do "Cine Garcia", com jogo de toalhas personalizados em bordado com nome de Dalva e Beto.
Arquivo e fotos: Dalva e Adalberto Day/Carlos Jorge Hiebert/Sérgio Lapolli/Airton Gonçalves Ribeiro.