Almanaque do esporte
A imagem de 1963, enviada pelo colaborador da coluna, Adalberto Day, mostra o zagueiro central Nilson Gruel, campeão estadual pelo Grêmio Esportivo Olímpico em 1964. A imagem é a rara figurinha número 15 do álbum de homenagem ao craque catarinense Teixeirinha. Jogador forte e vigoroso, Gruel jogou ao lado de Romeu Fischer e Robertão.
Publicado no Jornal Folha de Blumenau coluna Almanaque do Esporte, do jornalista Jean Laurindo , sábado 21/Novembro/2009 - edição nº 341
Arquivo de Adalberto Day
Belo post caro amigo Adalberto. Nilson é pai de outro grande desportista, Marcelo Greuel. Abraços de quem acompanha seu belo trabalho.
ResponderExcluirVi a reportagem na Folha de Blumenau. Parabéns Adalberto.
ResponderExcluirParabéns pelas postagens Adalberto.
ResponderExcluirAcompanho diariamente seu blog, considero ums dos melhores que ja vi até hoje.
Beto,
ResponderExcluirEste era um cracaço de bola.
Saudades de Blumenau e seus grandes times.
Meu caro Adalberto,
ResponderExcluirNilson Greul foi um dos principais jogadores da grande conquista do Grêmio Esportivo Olimpico do Campeonato Catarinense de 1964. Além do vigor físico, tinha excelente impulsão e dificilmente perdia as bolas aéreas. Era bom cobrador de faltas. Transmití vários gols marcados pelo Nilson Greul na cobrança de falta. Só não concordo com o apelido que lhe colocaram no meio esportivo: "Vaca braba". Parabéns a justa homenagem que vc faz a uma das glórias do futebol blumenauense.
Edemar Annuseck
Rádio Record - SP